Melhores Auriculares Bluetooth Desporto

Já não tens uma desculpa para te aborreceres enquanto treinas. Uma coisa é clara: a mobilidade e a sensação de liberdade são essenciais quando se pratica desporto. É por isso que acreditamos que os auriculares desportivos sem fios são a melhor opção.

Neste sentido, também um bom auricular desportivo é uma parte essencial do equipamento para muitos corredores, nadadores, ciclistas, golfistas ou atletas. No entanto, se és mais velho e o que procuras são auscultadores com fios tradicionais para o desporto, também te apresentamos algumas boas opções que serão interessantes para ti.

Na nossa lista dos melhores auriculares para desporto fornecemos-te os prós e os contras de cada modelo: a sua resistência à água (à prova de água), se suportam bem ou se são susceptíveis de cair, a qualidade de som, a compatibilidade dos fones Bluetooth com outros dispositivos (telemóveis, leitores de áudio…), assim como o seu tamanho, conforto ou preço.

Comparação de Auriculares Desporto

TOP VENDAS
1. Beats PowerBeats Pro
1. Beats PowerBeats Pro
VER PREÇO
Lee opiniones

PROS

  • Ajuste cómodo e impecável….

CONTRAS

  • Eles não têm cancelamento…
Comprar
MELHOR
2. Bose Sport Earbuds
2. Bose Sport Earbuds
VER PREÇO
Lee opiniones

PROS

  • Qualidade de som, confortável,…

CONTRAS

  • O design não é…
Comprar
EN OFERTA
3. JBL Reflect Flow Sport
3. JBL Reflect Flow Sport
VER PREÇO
Lee opiniones

PROS

  • Áudio potente com graves…

CONTRAS

  • Eles não estão equalizados,…
Comprar
6. Adidas RPT-01
6. Adidas RPT-01
VER PREÇO
Lee opiniones

PROS

  • Controlos robustos e simples,…

CONTRAS

  • O design não é…
Comprar
7. AfterShokz Aeropex
7. AfterShokz Aeropex
VER PREÇO
Lee opiniones

PROS

  • Design leve, melhor duração…

CONTRAS

  • Eles vibram um pouco…
Comprar

O que irás encontrar neste guia:

  1. Melhores Auriculares Bluetooth Desporto
  2. Comparação de Auriculares Bluetooth Desporto
  3. Comentários y Guia de Compra

Melhores Fones Bluetooth Desporto

NAVEGACIÓN RÁPIDA

1. Beats PowerBeats Pro

1. Beats PowerBeats ProVER PREÇO

Características técnicas:

  • Ligação: Bluetooth 5.0.
  • Bateria: 9 horas.
  • NFC: Não.
  • Peso: 20 gr.

A empresa Beats by Dre apostou muito neste modelo. E isso mostra-se. Depois de o analisarmos cuidadosamente, não trememos ao dizer que é um dos melhores auriculares desportivos True sem fios do mercado. Integram uma bateria de alta performance, são realmente confortáveis, adaptam-se perfeitamente a qualquer utilizador e soam bastante bem.

Desenho:
Cane. Eles cabem bem na orelha e não caem mesmo que faças o somersault triplo e meio. Vêm com quatro almofadas e ganchos de tamanho diferente que seguram os auscultadores com segurança em qualquer pessoa. São muito confortáveis. Têm um design inovador que reduz a pressão do capacete e melhora a resposta dos graves. São também certificados IPX4. Não os podes submergir, mas eles são resistentes ao suor e aos salpicos.

A Apple redesenhou completamente a linha Powerbeats dos fones desportivos Bluetooth com este modelo. Os Powerbeats Pro são completamente sem fios e não têm os fios dos modelos anteriores. Eles vêm com uma mala que duplica como porta de carga. O caso é um pouco grande, mas provavelmente não o terás à mão quando estiveres a treinar.

Som:
Os Beats são famosos pelos seus graves poderosos e os Powerbeats Pro não são excepção. Contudo, o perfil de som é mais equilibrado do que nos modelos anteriores. O baixo parece forte, mas permanece controlado. A mistura favorece o baixo e os agudos sobre os médios. São perfeitos para o exercício, embora não sejam os melhores modelos para ouvir música crítica.

Lamentamos que não tenham cancelamento de ruído activo. Eles criam uma boa vedação no ouvido, mas o seu design também permite a entrada de ruído ambiente, forçando-te a usá-los em grandes volumes em ambientes muito barulhentos.

Conectividade:
No seu conjunto, estes auriculares Beats Powerbeats Pro são os melhores auscultadores desportivos Bluetooth da companhia: funcionam com tecnologia bluetooth 5.0 e integram o chip H1 também encontrado no AirPods Pro. A conectividade sem fios é impecável. Só precisas de os aproximar de um dispositivo iOS e eles irão sincronizar-se automaticamente. Eles também apoiam o assistente virtual Siri que te permite fazer chamadas e tirar partido de muitas outras funcionalidades.

Também podem ser usados com dispositivos Android ou Windows. Neste caso só tens de premir e manter premido o botão de sincronização localizado na caixa e seleccionar os fones desportivos Powerbeats Pro Bluetooth no teu dispositivo.

Duração da bateria:
O seu ponto forte. Podem lutar durante 9 horas a um volume médio. Longa duração da bateria. Além disso, o estojo oferece-te duas cargas completas adicionais, dando-te um total de 24 horas.

Resumindo:
Os Beats Powerbeats Pro são muito confortáveis, certificados IPX4, soam muito bem, e a sua ligação Bluetooth é impecável. Lamentamos que não tenham cancelamento de ruído activo, mas são um dos melhores auriculares desportivos sem fios do mercado.

PROS
  • Ajuste cómodo e impecável. Resistente à água. 24 horas de duração da bateria com carregador. Compatível com a Apple e o Android.
CONTRAS
  • Eles não têm cancelamento de ruído activo.
Beats by Dr. Dre Powerbeats Pro, Auriculares...
Beats by Dr. Dre Powerbeats Pro, Auriculares...
Auriculares de alto rendimiento totalmente inalámbricos; Hasta 9 horas de sonido ininterrumpido (más de 24 horas con el estuchede carga)

2. Bose Sport Earbuds

2. Bose Sport EarbudsVER PREÇO

Características técnicas:

  • Ligação: Bluetooth 5.0.
  • Bateria: 5 horas.
  • ANC: Não.
  • Peso: 6.75 g cada chávena.

Poucos auriculares True Wireless oferecem um som e design tão bons como os Bose Sport Earbuds. São uns auscultadores desportivos sem fios, resistentes, confortáveis, atraentes e versáteis. Um modelo ideal para qualquer atleta.

Desenho:
Os Earbuds Bose Sport são a versão desportiva dos Earbuds Bose QuietComfort. Têm um design completamente novo em comparação com o SoundSport Free e apresentam várias melhorias. Não são os auriculares mais atractivos do mercado, mas adaptam-se perfeitamente a qualquer utilizador, não causam desconforto e criam uma boa vedação que reduz o ruído externo.

São resistentes à água, pó e suor com certificação IPX4. São um auricular desportivo True Wireless durável, concebido para o exercício. São um pouco grandes em comparação com os Sony, mas encaixam bem e são atraentes. Vêm em várias cores ousadas como o Midnight Blue, embora também os possas obter num preto clássico.

São mantidos em segurança pelos chamados fechos StayHear da Bose, pequenos ganchos que mantêm os auriculares do desporto estáveis durante qualquer actividade. Além disso, eles vêm com três pares de tamanhos diferentes para que qualquer utilizador possa usá-los.

Conectividade:
Estes auriculares desportivos Bose integram tecnologia Bluetooth 5.0. O alcance sem fios chega aos nove metros e a conectividade funciona sem falhas. Eles trabalham com a aplicação Bose Music que te permite ajustar os controlos e gerir várias funções úteis. Estes auscultadores desportivos integram microfones que captam claramente as vozes e separam o ruído ambiente para maior clareza. Os controlos são fáceis de usar e respondem muito bem ao toque.

Som:
Os Earbuds Bose Bose Sport são um verdadeiro auricular desportivo sem fios. O seu design In-Ear não parece muito invasivo no canal auditivo e eles selam bem o som. Eles não têm tecnologia activa de cancelamento de ruído e deixam passar algum ruído, mas reduzem-no passivamente bastante bem.

O som parece poderoso e claro em todas as frequências. Estes fones desportivos incluem a tecnologia Bose Volume Optimizer Active EQ. Esta funcionalidade ajusta automaticamente os agudos e os graves de forma a que o som se mantenha impecavelmente equilibrado em qualquer nível de volume.

O perfil sonoro é bem equilibrado e proporciona um áudio agradável que pode ser apreciado durante horas. O Baixo é forte, mas permanece controlado e sente-se definido, com boas texturas. O agudos é nítido e suave, enquanto as vozes soam expressivas e vivas. As percussões também são óptimas. A qualidade de som é muito boa para um auricular desportivo.

Bateria:
Os Earbuds Bose Sport têm uma duração de bateria de cinco horas em volumes médios. É uma capacidade bastante decente para os auriculares desportivos. Além disso, a base de carregamento/caixa de carregamento fornece um tempo adicional de 10 horas de carregamento. Para as cobrar só precisas de as guardar na mala dura e apenas 15 minutos de carga é suficiente para as usar durante duas horas.

Resumindo:
Os Earbuds desportivos Bose Bose são um dos melhores Earbuds desportivos Bluetooth do mercado. Este modelo True Wireless é durável, fácil de usar, e oferece uma qualidade de som muito boa. O seu perfil sonoro é perfeito para fazer exercício, mas também poderás apreciar qualquer género de música com bons detalhes em todas as frequências.

PROS
  • Qualidade de som, confortável, ajuste perfeito.
CONTRAS
  • O design não é o mais atractivo.

3. JBL Reflect Flow Sport

3. JBL Reflect Flow SportVER PREÇO

Características técnicas:

  • Ligação: Bluetooth.
  • Duração da bateria: 8 horas
  • Resposta de frequência: 20Hz – 20kHz.
  • Peso: 85 gr

A JBL fez uma forte aposta no mercado dos auriculares True Wireless e o Reflect Flow é um dos seus melhores modelos. Estes auscultadores desportivos são à prova de água, oferecem potência e graves fortes. Encaixam muito bem em qualquer utilizador e incluem o modo Ambient Ware que te permite ouvir ruído ambiente, se necessário.

Desenho:
O Reflect Flow está disponível em várias cores: preto, azul, verde e azul marrom. As verdadeiras taças sem fios são grandes, mas leves. O pacote inclui três almofadas auriculares e ganchos de punho de tamanho diferente, para que caibam bem em qualquer utilizador.

Eles são certificados IPX7. Podem ser submersos até um metro de profundidade e suportam a chuva ou o suor sem qualquer problema. Vêm com uma caixa/base compacta e resistente, embora não seja à prova de água. A mala integra luzes LED que te informam do estado da bateria e da porta de carregamento (o cabo está incluído com a compra).

Conectividade:
No copo da esquerda está o painel de controlo que te permite aceder ao modo Ambient Aware e mudar as músicas. Com a taça esquerda podes controlar a reprodução e atender chamadas. As duas chávenas desligam-se quando carregas nos controlos tácteis durante cinco segundos e ligam-se quando os carregas durante dois segundos. São fáceis de usar e a conectividade Bluetooth funciona sem falhas.

O microfone dos fones desportivos Reflect Flow Bluetooth funciona sem falhas. Quando as testamos conseguimos compreender claramente as vozes que gravámos. Permite-te comunicar facilmente em qualquer ambiente. O modo Ambient Aware também é muito útil. Ao activares esta funcionalidade podes ouvir o ruído ambiente com os teus óculos postos, um must se planeias correr na rua.

Som:
Eles integram controladores de 5.8mm que oferecem uma resposta de frequência de 20-20kHz. A coisa mais relevante que estes auriculares de corrida oferecem é a força do seu baixo. São um modelo ideal para aqueles que querem sentir o baixo enquanto se exercitam. O perfil sonoro não é o mais fiel, mas não distorce em volumes altos e em volumes baixos o baixo é rico e controlado.

Os agudos soam crocantes e suaves ao ouvido, a definição de médios é boa, e a percussão brilha na mistura por causa da profundidade do baixo. Eles soam ricos e a clareza não é sacrificada pela força das frequências baixas. Os vocais são percebidos com uma boa presença proeminente.

Bateria:
Segundo a JBL, a bateria incorporada nestes auscultadores desportivos sem fios dá-te aproximadamente 10 horas, enquanto que a caixa de carga dá-te 20 horas adicionais. A capacidade diminui um pouco se usares grandes volumes, mas mesmo assim é óptimo para um verdadeiro auricular sem fios.

Resumindo:
O JBL Reflect Flow está disponível por um preço atractivo, oferece Resistência à Água e uma bateria incrível. É um modelo ideal para qualquer atleta que ame os baixos. A qualidade do som é bastante boa, mas lamentamos que não possa ser igualada ao teu gosto pessoal. Dito isto, eles são um dos melhores auriculares desportivos do mercado.

PROS
  • Áudio potente com graves profundos, duração da bateria, certificação IPX7, encaixa bem.
CONTRAS
  • Eles não estão equalizados, o perfil sonoro não é o mais neutro.

4. Jabra Elite Active 75t

4. Jabra Elite Active 75tVER PREÇO

Características técnicas:

  • Ligação: Bluetooth 5.0.
  • Bateria: 7.5 horas.

Jabra é uma empresa conhecida pela relação qualidade/preço dos seus capacetes e o Jabra Elite Active 75t é um dos seus melhores modelos. Estes fones desportivos True Wireless são certificados IP55, oferecem excelente áudio e uma conectividade impecável.

Desenho:
Os auriculares desportivos Jabra Elite Active 75t têm um design simples e elegante. São muito parecidos com os 65t, mas apresentam várias melhorias. São 20% mais pequenos e menos vistosos. Dito isto, eles integram uma bateria com melhor desempenho. São um ajuste perfeito para qualquer utilizador, leves e resistentes. Têm certificação IP55 contra água e pó e integram uma porta USB-C para carregamento.

Cada chávena integra um controlo que te permite gerir a reprodução e atender chamadas. Prime e mantém premido o botão do copo esquerdo para aumentar o volume e o botão do copo direito para diminuir o volume. Estes são muito fáceis de usar, embora seja um pouco difícil escolher o volume exacto que queres. No entanto, podes alterar os níveis de volume do teu telemóvel. Estes auscultadores desportivos têm quatro microfones integrados, dois em cada chávena. Os microfones permitem-te fazer chamadas com clareza e activar o assistente pessoal no teu dispositivo móvel.

Som:
Ficámos agradavelmente surpreendidos com a qualidade de som oferecida pelos auscultadores desportivos Jabra Elite Active 75t. O áudio é rico e tem um calor agradável, com um baixo forte. O baixo é demasiado poderoso para o nosso gosto, uma vez que ofusca um pouco os outros tons. Dito isto, podes equalizar o perfil de som com a aplicação e baixar o baixo. São perfeitos para apreciar géneros como o hip hop e motivar-te no ginásio, assim como para ouvires música clássica quando estás a correr e precisas de te isolar de tudo.

Estes auriculares auriculares atenuam o som externo de forma decente graças ao selo que criam no ouvido. Eles fornecem um som rico e dinâmico que é ideal para fazer exercício. O Jabra Elite Active 75t tem quatro microfones integrados que captam as vozes de forma muito clara. A conectividade também funciona sem falhas e não encontramos nenhum atraso entre as duas chávenas.

Conectividade:
O Jabra Elite Active 75t integra tecnologia Bluetooth 5.0. O alcance do wireless é muito amplo e a conectividade é impecável. Eles trabalham com o aplicativo Jabra, disponível para dispositivos iOS e Android, que oferece várias funções úteis. Com a aplicação podes equiparar o som ao teu gosto pessoal e activar a função HearThrough. Esta tecnologia permite-te ouvir o ruído ambiente sem teres de remover os fones. Também podes usar a chávena certa individualmente se quiseres desfrutar de som mono enquanto ouves o som exterior.

duração da bateria:
Os auriculares desportivos Jabra Elite Active 75t têm 7,5 horas de autonomia de bateria, uma capacidade muito decente. Além disso, eles vêm com um estojo/stand de carga que oferece cargas completas adicionais por um total de 20,5 horas.

Conclusão:
Os Jabra Elite Active 75t são um dos melhores auscultadores desportivos do mercado. A bateria tem um bom desempenho, oferece uma grande qualidade de som com graves fortes, são duráveis e muito confortáveis. Além disso, eles integram um aplicativo com várias funções úteis.

PROS
  • Bom design, confortável, bom desempenho da bateria.
CONTRAS
  • O baixo é muito forte, embora possas equalizar o som.

5. JBL Under Armour Sport Flash X

5. JBL Under Armour Sport Flash XVER PREÇO

Características técnicas:

  • Ligação: Bluetooth.
  • Bateria: 6 horas.
  • NFC: Sim.
  • Peso: -.

Os JBL Under Armour Sport Flash X são auriculares desportivos que oferecem uma boa qualidade de som, são confortáveis e têm uma boa gama de conectividade sem fios. São uma actualização para o Flash e apresentam várias melhorias. Integram uma notável performance de bateria e uma porta USB-C. Eles também vêm com um ano de adesão gratuita ao MapMyRun.

Desenho:
Os Bose JBL Under Armour Sport Flash X são a actualização para os auriculares desportivos Bluetooth mais populares da companhia. São um pouco grandes para um headset True Wireless, mas sentem-se confortáveis e leves. . Encaixam perfeitamente em qualquer utilizador, pois vêm com três pares de almofadas de silicone para as orelhas e barbatanas de tamanhos diferentes. Eles mantêm-se no lugar enquanto fazes exercício e também te isolam passivamente do ruído externo graças ao selo que criam.

Estes auriculares desportivos são certificados IPX7. Isto significa que os podes submergir em até um metro de água. A conectividade Bluetooth não funciona bem debaixo de água, mas é bom ter a resistência. São perfeitos para usar à chuva e o suor não é um problema.

Cada chávena integra um botão multi-funções no painel exterior e os controlos são divididos entre as duas peças. Com a taça certa podes controlar a reprodução e o avanço rápido das músicas. Com a taça esquerda podes activar o modo TalkThru que te permite ouvir ruído externo ou o modo ambiente. Também podes atender ou terminar chamadas e activar o assistente pessoal no teu dispositivo móvel.

Cada taça do Under Armour Sport Flash X Sports Earbuds funciona de forma independente. Quando usas um no modo mono perdes a função de som ambiente, mas os outros controlos permanecem.

Conectividade:
Os auscultadores desportivos JBL Under Armour Sport Flash X Bluetooth integram um microfone para atender chamadas ou activar o assistente pessoal no teu dispositivo móvel…. As vozes são claras e não distorcidas. O sinal Bluetooth é forte a este respeito.

Eles integram conectividade Bluetooth 5.0 e são compatíveis com os codecs AAC e SBC; mas não são aptX. Eles não funcionam com um aplicativo para igualar o som, o que é um pouco lamentável. Dito isto, outra vantagem do Under Armour Sport Flash é que eles vêm com 12 meses de subscrição para o MapMyRun.

Som:
O som que o JBL Under Armour Sport Flash X proporciona é ideal para um auricular desportivo. São poderosos e possuem graves profundos que te podem motivar a correr mais depressa. O áudio pode sentir-se um pouco agressivo para uso interior e ambientes silenciosos, mas para trabalhar é ideal. O som é dinâmico e todos os géneros de música soam vivos e ricos.

O JBL Under Armour Sport Flash X é um dos melhores auscultadores desportivos auriculares em termos de qualidade de som. O perfil sonoro é impecável, todas as tonalidades são percebidas de forma nítida e com bons detalhes. Também são bem equilibrados. O baixo é muito forte. Eles não são o modelo ideal para audiófilos puristas, mas o equilíbrio é perfeito para fazer exercício.

Bateria:
A bateria que está incorporada nestes auriculares desportivos Bluetooth dá aproximadamente 10 horas a volumes médios. Além disso, o berço de carga/caixa dá-te mais 40 horas de tempo de carga. Esta capacidade é surpreendente para um headset desportivo nesta faixa de preços.

Conclusão:
Os JBL Under Armour Sport Flash X soam bem, são confortáveis, e estão disponíveis por um preço decente. Têm certificação IPX7, o desempenho da bateria é notável, e têm uma boa relação qualidade/preço.

PROS
  • Baixo potente e forte, à prova de água, 12 meses MapMyRun.
CONTRAS
  • Não funcionam com uma aplicação para os igualar, não suportam o codec do aptX.

6. Adidas RPT-01

6. Adidas RPT-01VER PREÇO

Características técnicas:

  • Ligação: Bluetooth 5.0.
  • Bateria: 40 horas
  • Peso: 200 gr

É raro encontrar auscultadores auriculares concebidos para atletas. O RPT-01 da Adidas é um dos melhores auscultadores sem fios auriculares que podes encontrar para fazer exercício. Têm um design prático e uma qualidade de som bastante boa. O acolchoamento das chávenas e a fita para a cabeça podem ser removidos para lavar e têm um aspecto atraente.

Desenho:
O RPT-01 da Adidas tem um design inteligente, ideal para corredores e atletas. Estão disponíveis em cores sóbrias e atractivas. O exterior é coberto com um atraente tecido tecido e o acolchoamento das chávenas e da bandolete pode ser removido para lavar. São confortáveis e leves (200g), tornando-os ideais para o exercício.

Eles cabem confortavelmente na cabeça e ficam no lugar. Não escorregarão durante qualquer actividade, mas são suficientemente duráveis para resistir a quedas. Eles são certificados IPX4. Isto significa que podem resistir a salpicos de água e suor, mas não podem estar totalmente submersos.

O RPT-01 tem controlos integrados que são fáceis de aceder. No copo certo está um controlo multidireccional para potência, emparelhamento Bluetooth, volume e reprodução. Também te permite mudar as músicas. Na taça da esquerda está o botão de acção. Com este controlo podes activar o Google Assistant ou o Siri. Da mesma forma, podes alterar a acção deste botão com a aplicação auriculares Adidas.

Som:
Os RPT-01 são ideais para o treino. Estes auriculares de corrida oferecem um som surpreendentemente potente com graves fortes. Eles não oferecem o som mais neutro, mas o perfil é perfeito para fazer exercício.

O baixo soa muito profundo, mas os tons médios e altos não têm os detalhes mais subtis. Estes auriculares desportivos não foram concebidos para uma fidelidade de som notável. Eles não se destacam por tocarem música como Frank Sinatra. Dito isto, eles actuam muito bem nos géneros contemporâneos.

Bateria:
A bateria dos auriculares desportivos RPT-01 da Adidas produz aproximadamente 40 horas usando um nível de volume médio. Esta capacidade é surpreendente para esta gama de preços, embora varie dependendo do volume. Eles integram uma porta USB-C para carregar no copo certo e vêm com um longo cabo USB-C para USB-A.

Conectividade:
Em termos de conectividade, os auriculares desportivos sem fios RPT-01 funcionam com a tecnologia Bluetooth 5.0. A estabilidade do Bluetooth é muito boa. Também integram um microfone para atender chamadas e podem trabalhar com os assistentes do Google Assistant ou Siri.

A aplicação Adidas Headphone, disponível para dispositivos iOS e Android, permite-te ajustar o áudio com diferentes predefinições de EQ personalizáveis. Também podes alterar as funções do botão de acção para jogar Spotify playlists ou activar o teu assistente pessoal. Eles suportam o codec Bluetooth da SBC, mas infelizmente não o AAC ou o aptX.

Conclusão:
Algumas pessoas preferem os modelos True Wireless, mas este modelo é óptimo pela sua praticidade. A qualidade de som é muito boa para esta gama de preços, o design é ideal para os atletas e são muito duráveis.

PROS
  • Controlos robustos e simples, boa duração da bateria.
CONTRAS
  • O design não é para todos.
Oferta
adidas Sport RPT-01 Bluetooth Auriculares, Gris...
adidas Sport RPT-01 Bluetooth Auriculares, Gris...
Tecnología ipx4 resistente al agua y al sudor; Diseño ergonómico con rotación de 360 grados
129,99 € −9%

7. AfterShokz Aeropex

7. AfterShokz AeropexVER PREÇO

Características técnicas:

  • Ligação: Bluetooth 5.0.
  • Bateria: 8 horas.
  • NFC: Não
  • Peso: 26 gr

O AfterShokz Aeropex é a actualização do bem sucedido Trekz Air. São um auricular desportivo de condução óssea com um design aberto que protege os teus tímpanos e permite-te ouvir o som à tua volta. Este novo modelo integra melhor tecnologia, qualidade de som e é mais confortável.

Desenho:
Os AfterShokz Aerpex são um par de auriculares desportivos que se prendem à parte de trás do teu pescoço. Têm um design aberto que não invade o canal auditivo e são desenhados para te manter consciente do ruído ambiente. Isto é perfeito quando estás a trabalhar perto de carros, embora não sejam recomendados para uso em ambientes muito ruidosos.

Com cada actualização, o AfterShokz conseguiu melhorar os seus auriculares desportivos e estes são os melhores que já lançaram. São 30% mais pequenos e leves (26 gramas) do que o AfterShokz Trekz Air. A diferença é perceptível quando as usas. Podes usá-las durante muito tempo sem que causem desconforto e podes guardá-las em qualquer bolso sem te preocupares com elas. Cada chávena destes auscultadores desportivos tem microfones de cancelamento de ruído incorporados que captam vozes muito claramente, por isso também podes usá-los com as mãos livres.

Os fones AfterShokz Aerpex à prova de água são muito flexíveis graças ao seu design de banda e apresentam protecção contra o suor IP67 (o Ar só tem protecção IP55). Isto significa que os podes submergir em água até um metro durante 30 minutos. São um auricular desportivo sem fios e a ligação Bluetooth não leva bem à água, mas são perfeitos para qualquer tipo de treino.

Conectividade:
Estes auscultadores desportivos funcionam com conectividade Bluetooth 5.0 e são muito fáceis de sincronizar com qualquer dispositivo móvel. Integram microfones duplos para atender chamadas e apoio aos assistentes de voz. Nos lados integram pequenos botões para controlar o volume e a reprodução. Eles são um pouco pequenos e próximos, mas funcionam bem.

Som:
A AfterShokz Aerpex usa a tecnologia de condução óssea que tornou a marca famosa. Integra transdutores que guiam as vibrações para os teus ouvidos sem invadir o teu canal auditivo. Este novo modelo integra a tecnologia PremiumPitch 2.0 que oferece um som com melhores graves, menos vibração e fugas de som em comparação com o modelo anterior.

A geração anterior dos capacetes desportivos Aftershokz vibrou muito em grandes volumes e deixou escapar muito som. Esta nova versão melhora muito a resposta dos graves, os detalhes e a qualidade de som em geral. As melhorias são mais perceptíveis em volumes moderados.

O pacote de compras também vem com almofadas para os ouvidos que podes usar para melhorar a potência e a qualidade de som. No geral, soam muito bem quando usados no ginásio, em jogging ou em casa, embora não ofereçam o detalhe de auscultadores desportivos mais caros. Parecem claros em todas as frequências.

Bateria:
Estes auscultadores desportivos têm uma duração de bateria de oito horas de reprodução contínua a volumes moderados, duas horas a mais do que o modelo anterior. É uma capacidade que deixa algo a desejar, mas que é compreensível devido ao seu design leve. Por outro lado, possuem um sistema de carregamento rápido e apenas 15 minutos de carregamento permitem-te desfrutar deles durante mais de uma hora.

Conclusão:
Os auscultadores desportivos AfterShokz Aerpex são muito confortáveis e podem ser usados no escritório, no ginásio ou durante o jogging. Eles ficam fixos fora do canal auditivo e não se metem no caminho durante longas sessões. A qualidade de som não é tão boa como os melhores auriculares com fios, mas são bastante bons para fazer exercício. São os melhores auscultadores desportivos de condução óssea do mercado. Além disso, eles estão disponíveis por um preço muito atractivo.

PROS
  • Design leve, melhor duração da bateria, melhor certificação IP.
CONTRAS
  • Eles vibram um pouco em grandes volumes, é um pouco difícil usar os botões.

Review e guia de compra

Quais são os usos e benefícios dos auriculares bluetooth desportivos?

Os auriculares desportivos são um produto especialmente optimizado para o desporto. Os desportos mais comuns em que os vamos usar são:

  • A correr.
  • Caminhar, passear.
  • Natação.
  • Ginásio.

Os benefícios de usar um destes fones para desporto são os seguintes:

  • Resistência à água e ao suor. Para que possas suar ou suportar um bom aguaceiro sem te preocupares com o estado dos teus auriculares.
  • Aderir ao pavilhão auditivo. Este tipo de auriculares têm uma melhor aderência ao ouvido, para que não caiamos e acima de tudo, para que não nos dêem a sensação de que podemos cair.

Todos os modelos que te vamos apresentar a seguir estão de acordo com estes 2 aspectos.

Tipos de auriculares desportivos

Numa tentativa de conseguir um melhor controlo, uma série de reforços extra tornaram-se populares entre os fabricantes:

  • Auriculares com gancho à volta do ouvido: este é um dos recursos mais frequentes. Incorporam um gancho desenhado para ser colocado à volta da orelha.
  • Auriculares com fio ou faixa de cabeça traseira: Estes são modelos de auscultadores que estão ligados por um fio ou na forma de uma faixa de cabeça que passa através da nuca e proporciona segurança extra à pega.

Em qualquer caso, isto não significa que seja necessário comprar auscultadores com uma destas opções. Existem modelos que não têm gancho ou cordão e que têm uma aderência muito boa e optimizada para a prática desportiva. Aqui depende de muitos factores, há pessoas com mais facilidade do que outras para o auricular te segurar no ouvido, assim como há pessoas que estão mais obcecadas com este assunto e outras que não estão tão preocupadas com ele.

Comprar os melhores auriculares desportivos sem fios: O que devo considerar?

Resistência à água e ao suor

Como mencionámos no início do artigo, esta é uma questão fundamental, uma vez que se os usarmos para o desporto, suaremos de certeza. Da mesma forma, muito provavelmente vamos usá-los ao ar livre, e podemos encontrar dias de chuva. Em qualquer caso, a maioria dos fabricantes recomenda que façamos uma manutenção adequada do nosso aparelho para prolongar a sua vida útil. Isto significa, por exemplo, limpar bem o aparelho para remover o suor quando tivermos terminado a nossa sessão desportiva.

Grip

O aperto é um factor fundamental quando falamos de auscultadores bluetooth desportivos. E é que, o facto de existirem auscultadores especificamente para o desporto, é em grande parte porque são especialmente optimizados para se adaptarem ao nosso pinna e permanecerem acoplados apesar dos movimentos do nosso corpo enquanto praticamos o nosso desporto.

Para que é que as vamos usar?

Dependendo do desporto que vamos praticar, alguns auriculares serão mais apropriados do que outros. Por exemplo, se estamos a pensar em usá-los para nadar, devemos olhar para modelos que são especialmente optimizados para isso.

Da mesma forma, se vamos correr ou fazer movimentos explosivos, vamos precisar de uma melhor aderência do que se o nosso desporto vai ser algo mais calmo como caminhadas.

Conectividade

A maioria das pessoas quando, quando estão interessadas no que são os melhores capacetes para o desporto, têm na cabeça que são bluetooth, porque o progresso tecnológico permite-nos esquecer os cabos.

No entanto, existe outra opção que alguns utilizadores podem achar interessante. Existem modelos que incorporam a opção de trabalhar como um leitor de mp3, seja por pré-carregamento de música ou pela inserção de um cartão de memória. Isto tende a ser de interesse para as pessoas que acham desconfortável carregar o telemóvel quando vão correr, por exemplo.

Dito isto, ainda existem opções de auscultadores com fio no mercado, e as pessoas que ainda os usam para desporto ainda os usam. A única vantagem que, na nossa opinião, pode ter estes auscultadores em relação à tecnologia sem fios, é que não estamos expostos a possíveis perdas ou falhas de ligação bluetooth, uma vez que simplesmente não utilizam esta tecnologia. Contudo, as vantagens dos auscultadores sem fios, do nosso ponto de vista, ultrapassam de longe as possíveis desvantagens e é por isso que neste artigo nos concentrámos em analisar apenas as opções sem fios.

Conforto e leveza

Em geral é sempre importante que os nossos auscultadores se sintam confortáveis e leves, mas isto torna-se essencial se quisermos usá-los quando praticamos desporto. Os melhores auscultadores desportivos serão aqueles que são confortáveis e leves e que nos permitem correr ou fazer exercício no ginásio sem sentir que estamos a usar algo volumoso nos nossos ouvidos.

Qualidade de áudio

Em geral, os auscultadores bluetooth desportivos não são feitos com a qualidade de áudio como um factor chave em mente. Isso não quer dizer, no entanto, que não existam muitos modelos acessíveis com som decente, como os que são apresentados neste artigo.

Se és apaixonado por música ou som, e queres desfrutar de áudio de alta performance enquanto fazes desporto, claro que encontrarás opções, embora tenhas de preparar um pouco mais de um orçamento. Entre os itens que discutimos, os Bose SoundSport Free são um exemplo disso.

E é tudo. Esperamos que tenha sido útil para ti!!!

Podes estar interessado em:

Outros tipos de

 

Pedro Souza
Pedro Souza
Sou um técnico informático e escritor profissional freelancer. Há 6 anos que trabalho para jornais e revistas especializadas em tecnologia.