Auriculares Bluetooth JBL

Os auriculares JBL são sinónimo de som de qualidade e de um perfil único que ganhou um lugar entre os utilizadores desta marca. Algo que também é ajudado pela grande variedade de modelos que temos à nossa disposição, como podes ver na selecção dos melhores fones JBL de 2023 que escrevemos para ti.

Uma selecção com diferentes modelos que provavelmente te facilitará saber quais são os melhores auscultadores JBL que podes encontrar de acordo com as tuas preferências e o teu orçamento.

Comparação de Fones bluetooth JBL

TOP VENDAS
1. JBL Tune500BT
VER PREÇO
Lee opiniones

PROS

  • Este modelo de banda…

CONTRAS

  • Entre as suas poucas…
Comprar
MELHOR
2. JBL Live 500BT
2. JBL Live 500BT
VER PREÇO
Lee opiniones

PROS

  • Design
  • Tecnologia de Áudio
  • Conectividade
  • Duração da bateria

CONTRAS

  • Transporte
Comprar
EN OFERTA
3. JBL Tune 220
3. JBL Tune 220
VER PREÇO
Lee opiniones

PROS

  • Design
  • Estojo
  • Tecnologia
  • Duração da bateria

CONTRAS

  • Volume
Comprar
4. JBL Tune 110
VER PREÇO
Lee opiniones

PROS

  • Design
  • Microfone
  • Funcionamento
  • Som

CONTRAS

  • Conectividade
Comprar
5. JBL Endurance Sprint
VER PREÇO
Lee opiniones

PROS

  • Design
  • Protecção
  • Bluetooth

CONTRAS

  • Apesar de serem auriculares…
Comprar

O que irás encontrar neste guia:

  1. Melhores Fones bluetooth JBL
  2. Comparação de Fones bluetooth JBL
  3. Comentários y Guia de Compra

Melhores Fones Bluetooth JBL 2023

NAVEGACIÓN RÁPIDA

1. JBL Tune500BT

VER PREÇO

Qualidade de som

JBL é tudo sobre som de qualidade. E o JBL Tune500BT não é excepção. A primeira coisa que notas é um alto nível de qualidade de baixo, com uma profundidade e riqueza que te ajudará a desfrutar ao máximo da tua música favorita. Isto também é ajudado por um bom nível de poder, por isso não terás quaisquer problemas se decidires aumentar o volume.

Este som não é disperso ou perdido graças ao design fechado e ao bom isolamento externo com o qual o produto está equipado. Para isso, os auriculares incluem um sistema auricular, que não é muito avassalador, mas que é eficiente para te isolar do ruído exterior. Assim, obter um ambiente de audição agradável sem ser perturbado por ruído exterior também é fácil.

Conectividade do produto

Uma vez que estamos a falar de um modelo sem fios, também é necessário dar uma vista de olhos à conectividade oferecida pelos auscultadores. É baseado na versão Bluetooth 4.1, para que possas desfrutar de boa qualidade de som e informação do estado da bateria directamente no ecrã do teu telemóvel.

Como bónus adicional, o dispositivo incorpora um sistema de ligação multiponto, o que torna fácil manter o produto em sincronia com múltiplas fontes sonoras ao mesmo tempo. Na verdade, é fácil mover chamadas e som entre dispositivos com facilidade. Ideal para integrar vários dispositivos num único headset.

Bateria

O último ponto forte deste modelo JBL tem a ver com a autonomia incluída. Sendo um auricular Bluetooth é necessário que incorporem bateria, o que por vezes pode ser um problema em termos de capacidade. Mas neste caso não há problema nem por autonomia nem por esperar pela carga.

E é que a bateria destes auscultadores é capaz de gerar nada menos que 16 horas de autonomia, sendo um dos números mais altos do mercado. Como se isso não fosse suficiente, a bateria tem um sistema de carregamento rápido, que a deixa totalmente carregada em apenas algumas horas. Perfeito para que não tenhas de esperar para apreciar a tua música preferida.

PROS
  • Este modelo de banda de cabeça e sem fios oferece som de alta qualidade, tanto para as tuas chamadas como para ouvir a tua música favorita e podcasts, e também tem uma bateria de alta capacidade e autonomia.
CONTRAS
  • Entre as suas poucas desvantagens, a mais notável é talvez a impossibilidade de usar o cabo de carregamento quando a bateria acaba para continuar a usar o produto.

2. JBL Live 500BT

2. JBL Live 500BTVER PREÇO

JBL Live 500BT é um auricular topo de gama equipado com tecnologia de ponta para oferecer características práticas e úteis que te permitirão usá-los diariamente em conjunto com os teus outros dispositivos.

O dispositivo tem um design de fita de cabeça com dimensões de 20.5 x 22.3 x 4.8 centímetros e um peso de 231.6 gramas, devido a isso, todo o lado interior da fita tem acolchoamento, para que não seja aplicada demasiada pressão sobre a cabeça. O mesmo se aplica aos auriculares, mas com forro de pele sintética.

Quanto às funções dos fones JBL, destacam-se por se poderem ligar via Bluetooth a outros equipamentos, tais como computadores, tablets, smartphones, etc. Possuem um assistente de voz integrado, assim como várias tecnologias concebidas para melhorar a qualidade de áudio e voz graças à presença de um microfone de alta qualidade para fazer chamadas.

JBL poderia ser uma das melhores marcas na categoria de auscultadores, por isso convidamos-te a avaliar os prós e os contras do modelo Live 500BT:

PROS
  • Design – Os auscultadores são ergonomicamente concebidos com diferentes zonas de amortecimento para um maior nível de conforto durante o uso prolongado.
  • Tecnologia de Áudio – Possuem tecnologias TalkThru e Ambient Aware para isolamento de ruído e minimização de interferências durante a reprodução de áudio.
  • Conectividade – Para além do Bluetooth, estes auscultadores também podem ser ligados se preferires, por isso são versáteis.
  • Duração da bateria – Têm uma bateria de iões de lítio recarregável que pode ser carregada em 2 horas por até 30 horas de reprodução.
CONTRAS
  • Transporte – Embora esta seja considerada uma opção topo de gama, a compra não inclui uma mala de transporte para que possas transportá-los sem risco de danos.

3. JBL Tune 220

3. JBL Tune 220VER PREÇO

Na categoria dos auriculares tens a vantagem de poder escolher modelos com base no seu design, conectividade e portabilidade. Se esta última característica é uma das mais importantes para ti, provavelmente estarás interessado no JBL Tune 220.

Este é um conjunto de auscultadores sem fios com design auricular, que podes usar sem cabos, mesmo entre eles, pois comunicam via Bluetooth para reprodução sincronizada de conteúdos.

Avaliando o seu design, a principal vantagem dos auriculares é a sua discrição, uma vez que podem ser usados sem chamar a atenção. Eles vêm num caso que, para além de os manter à mão e sem risco de perda, também se encarrega de recuperar o seu nível de bateria.

Esta mala juntamente com os fones pesa apenas 54,4 gramas e mede 10,1 x 4,5 x 19,2 centímetros, permitindo-te levá-la no bolso das calças se quiseres ou em qualquer mala normal.

Se estás à procura de uma opção muito mais portátil e discreta, vais querer considerar todas as vantagens do JBL Tune 220:

PROS
  • Design – Este modelo é discreto, portátil e muito confortável de usar graças ao seu design auricular para um melhor isolamento acústico, além de ser sem fios.
  • Estojo – O estojo onde são guardados também pode guardar carga extra para a bateria dos auriculares, aumentando grandemente a autonomia destes para utilização fora de casa.
  • Tecnologia – Ligam-se via Bluetooth para evitar o incómodo dos fios e têm tecnologia Pure Bass Sound integrada para uma maior profundidade de graves.
  • Duração da bateria – Com cada ciclo de carga que a caixa é capaz de fornecer, podes usar os fones durante aproximadamente 20 horas antes de teres de os ligar novamente a uma fonte de energia.
CONTRAS
  • Volume – Comparado com outros modelos de auscultadores sem fios, o volume destes auscultadores é um pouco baixo, o que pode ser uma causa de desapontamento para alguns compradores.

4. JBL Tune 110

VER PREÇO

Se estás com um orçamento e queres obter um bom e acessível auricular JBL, recomendamos que dês uma vista de olhos ao T110, um modelo auricular equipado com microfones que pode ser muito mais prático do que pensas.

Estes auscultadores com fio são brancos e possuem um cabo plano que evita os emaranhados para um manuseamento mais confortável. O design da almofada auricular é dentro do ouvido, por isso podes evitar a interrupção do ruído externo durante a reprodução de música ou vídeo. Além disso, o conector é banhado a ouro para melhorar a estabilidade da ligação.

Por outro lado, eles têm um microfone que te permite fazer e receber chamadas quando ligado ao teu telemóvel, bem como ajustar a reprodução através dos seus botões. Isto evitará que tenhas de retirar o teu aparelho a cada momento, seja para mudar a canção ou o nível de volume.

Sendo uma das alternativas mais baratas da lista, o modelo JBL T110 poderia ser uma boa opção de compra para aqueles que querem poupar um pouco de dinheiro:

PROS
  • Design – O JBL T110 é um simples par de auriculares, mas elegante para se destacar graças à sua cor branca e aos seus auscultadores transparentes.
  • Microfone – Têm um microfone incorporado com o qual podes fazer chamadas, assim como gravar em tempo real.
  • Funcionamento – O microfone está incorporado num pequeno controlo incorporado no mesmo cabo onde existem botões para ajuste de volume e mudança de faixa.
  • Som – Os auscultadores possuem JBL Pure Bass para uma melhor reprodução dos graves, aumentando a clareza do áudio.
CONTRAS
  • Conectividade – O único meio de ligação é um cabo jack, por isso não poderás usá-los sem fios com outros dispositivos, o que limita a liberdade de movimento e o conforto ao andar.

5. JBL Endurance Sprint

VER PREÇO

Estes auscultadores são protegidos com IPX7, por isso foram concebidos para resistir à água directa em todas as condições climatéricas. Além disso, têm um controlo táctil moderno que te permite tocar música, ajustar o volume e fazer uma pausa na música.

Quanto à sua autonomia, podem fornecer até 8 horas de reprodução contínua sem fios com uma única carga, da mesma forma, integram uma bateria Speed Charge, que te permite carregá-los rapidamente quando mais precisas deles. Também têm tecnologia Bluetooth para os ligar ao teu smartphone e receber chamadas, por isso também funcionam como um dispositivo mãos-livres.

Têm um design inovador de gancho para não escorregarem durante os treinos intensos, mas são leves e ergonómicos, por isso garantem estabilidade e conforto enquanto ouves a tua música preferida. São perfeitos para teres no teu equipamento desportivo, ao lado dos teus sapatos de corrida para mulheres ou homens, pois são confortáveis e resistentes.

Se procuras um par de auscultadores robustos para corridas e desportos aquáticos, então este par da JBL pode ser uma boa alternativa.

PROS
  • Design – Têm um design de gancho que assegura uma fixação óptima nos ouvidos, o que favorece a sua estabilidade para uso em desportos intensos. Estão disponíveis em preto, preto com amarelo e vermelho, por isso podes escolher de acordo com o teu gosto.
  • Protecção – Permitem-te ouvir música enquanto nadas na piscina ou corres à chuva, pois oferecem protecção IPX7, capaz de resistir ao contacto directo com a água.
  • Bluetooth – Possuem conectividade Bluetooth, permitindo-te jogar conteúdos no teu telemóvel e atender chamadas para uma maior versatilidade.
CONTRAS
  • Apesar de serem auriculares sem fios, têm um cabo que os liga, o que pode ser menos prático para exercícios que requerem movimentos do pescoço e da cabeça.

Guia de Compra

Hoje em dia, os fones são mais do que apenas coisas para ouvir música. Bons auscultadores requerem som de qualidade, conectividade adequada para todos os teus aparelhos e um formato que seja confortável de usar. Elementos presentes nos produtos de fabricantes como o JBL, que com o nosso guia de compra dos melhores auriculares JBL podes escolher sabendo o que deves procurar para obter o máximo deles.

Tipo de auriculares

Quando vemos uma comparação dos fones JBL, a primeira coisa que nos salta à vista é o grande número de modelos ou tipos de auscultadores que podemos encontrar. Isto traduz-se numa maior capacidade de encontrar um produto adaptado às nossas necessidades, independentemente de querermos um produto para estudar, para o dia a dia ou para o desporto.

Começando com estes primeiros produtos, estamos a falar de auscultadores com ligação por cabo. Auscultadores concebidos para desfrutar da mais alta qualidade de som de qualquer fonte e onde a JBL dá o seu melhor.

Um design que evoluiu com a mudança do cabo para a conectividade Bluetooth, para que possamos levá-los para onde quisermos e ainda desfrutar da qualidade de som tão típica da marca.

Se preferimos um modelo mais leve, a JBL também se juntou à moda dos auriculares dobráveis, tanto com e sem fios. Dispositivos que mantêm o design da faixa de cabeça num produto que é mais fácil de transportar para qualquer lado.

Finalmente, temos fones mais leves, como os modelos auriculares ou intra-auriculares. Produtos mais económicos, mas igualmente eficientes, com os quais ainda podes desfrutar da qualidade da marca mesmo nos formatos mais compactos. Por isso no final terás de escolher o que mais te convém antes de passares para a secção seguinte.

Conectividade dos auriculares

Durante muito tempo, a conectividade dos fones tinha apenas uma opção: ligação por cabo. Uma opção que hoje em dia é combinada com sistemas de conectividade que te permitem ligar sem a necessidade de cabos, usando a moderna tecnologia Bluetooth. Algo que já tínhamos introduzido antes mas que agora vamos expandir.

A começar pelas opções com fios, não há realmente muito de novo a dizer. O jack padrão de 3.5 milímetros continua a ser uma opção comum, especialmente nos modelos de auscultadores de estúdio.

A novidade é que esta opção inclui agora, em alguns modelos, um botão com o qual podes controlar parcialmente a reprodução ou o volume. Quanto à conectividade sem fios, utiliza a moderna tecnologia Bluetooth para uma alta qualidade de som e torna tudo muito mais fácil.

Uma proposta com a qual podes esquecer o incómodo dos cabos e mal vais precisar de um minuto para a configurar a partir do teu telemóvel ou tablet. A propósito, falando dessa conectividade sem fios, alguns modelos JBL também têm o sistema ShareMe, que partilha música entre dois auriculares compatíveis usando apenas um dispositivo de saída.

Se queres um modelo de auriculares para desporto, também vais encontrar entre a gama desta marca. Desta forma podes praticar os teus desportos preferidos, juntamente com a tua equipa ou a equipa da tua família. Se este é o teu caso, podes precisar de um bom par de óculos de ciclismo fotocrómicos, um capacete ou um par de óculos de cruzamento para crianças.

Outros itens importantes

Para terminar os nossos conselhos não podemos esquecer outros elementos importantes, que devemos verificar tanto nos modelos mais caros como nos modelos mais baratos.

Entre estes elementos podemos falar sobre o comprimento do cabo, nos modelos que o usam, o que deve ser suficiente para não nos dar problemas de mobilidade quando se trata de estar confortável com os auriculares ou de nos afastarmos da fonte sonora.

Se estamos a falar de auriculares sem fios, também é necessário dar uma vista de olhos à capacidade da bateria incluída com o produto. Esta bateria recarregável tem uma duração variável, dependendo dos diferentes modelos, podendo atingir até 20 horas nos auscultadores com baterias de maior capacidade. Em qualquer caso, isto nem sempre é necessário, pois ter bateria suficiente para cobrir os teus usos diários será suficiente, sem teres de gastar mais.

Finalmente, damos uma vista de olhos às opções de controlo, que já introduzimos em parte. Nos modelos com fios, é possível ter um pequeno comando com o qual controlar o volume e a reprodução de música. Para os modelos Bluetooth, este painel de controlo é quase indispensável, tanto para responder às chamadas como para controlar a reprodução.

Como usar os auriculares JBL

A marca JBL é uma boa referência quando procuras investir num par de auriculares para uso pessoal. Estes aparelhos têm críticas positivas em sites de compras e podem ser uma óptima forma de desfrutar da tua música favorita onde quer que estejas sem incomodar mais ninguém. Aqui estão os primeiros passos a dar para que possas usar correctamente um par de auscultadores JBL.

Implementar

Se compraste os modelos de auriculares, a primeira coisa que deves fazer é desdobrar as peças, pois estas opções normalmente têm sistemas de dobragem para ocuparem menos espaço e serem transportadas.

Tem muito cuidado quando tentares mover as suas partes, no caso de uma delas resistir, não insistas, podes quebrá-las. Em vez disso, dá uma vista de olhos nas instruções para saberes a forma correcta de o fazer.

Carrega a bateria

Se os teus fones JBL são sem fios ou podem funcionar tanto com fios como com Bluetooth, aconselhamos-te a carregar a bateria antes de os experimentares.

A primeira ligação com uma bateria totalmente carregada é normalmente uma coisa boa para aumentar a duração da bateria e também a duração total da bateria dos fones. Presta atenção às luzes indicadoras para saberes quando está completamente carregada e pronta a usar.

Ligação do cabo jack de 3.5 mm

No caso dos teus fones JBL não terem Bluetooth, devem vir com um cabo jack de 3.5 milímetros, pois este é um dos formatos mais populares para ligar equipamento de áudio doméstico. Aqui só terias de ligar uma ponta à entrada dos auriculares e a outra à saída do jogador e pronto.

Liga o Bluetooth

O Bluetooth é um sistema muito prático e conveniente para ouvir música sem a necessidade de cabos, mas deve ser configurado previamente tanto nos auriculares como no equipamento.

Nesta altura terás de descobrir quais os passos a seguir para colocares os teus auscultadores no modo «procura». Se estiveres a trabalhar com sistemas standard, muito provavelmente terás de carregar no botão com o sinal de Bluetooth até que alguma luz indicadora pisque, então saberás que está ligada e disponível para emparelhar.

Acoplar os auriculares

Depois de ligares o bluetooth, terás de pegar no teu telemóvel ou dispositivo e navegar para a opção «Settings» ou «Configuration», dependendo do teu software.

Procura as definições de rede e bluetooth e continua a procurar no ambiente o sinal dos teus auscultadores. Se não alteraste os parâmetros de pesquisa, eles aparecerão sob o nome da marca e modelo de fábrica. Selecciona-os e espera que o emparelhamento esteja completo. Isto é normalmente indicado por um som particular.

Colocar os teus auriculares

Quando tudo estiver pronto, continua a colocar os auriculares na tua cabeça. Se tiverem almofadas auriculares, recomenda-se que encontres a posição certa para não sobrecarregar as tuas orelhas, pois isto pode ser irritante e até doloroso depois de muito tempo com o equipamento ligado.

Também podes mudar a altura e o tamanho dos auriculares se a estrutura o permitir, quer baixando a secção da almofada com um movimento suave, quer simplesmente adaptando a forma da fita para a cabeça ao tamanho da tua cabeça.

Perguntas Frequentes

P1: Como é que carrego os auriculares sem fios JBL?

Alguns dos últimos modelos de auriculares Bluetooth JBL obtêm a sua energia da caixa em que estão guardados. Este estojo funciona como uma base de carregamento, com a qual os auscultadores entram em contacto quando devidamente ancorados ali. Esta base, por sua vez, pode ser carregada ligando o cabo USB ao computador ou a outro meio de carregamento.

No entanto, nem todos os modelos são iguais e o método de carregamento pode variar dependendo da marca e do modelo. Por isso, seria melhor verificar as instruções para o modelo em questão, para te familiarizares com o funcionamento dos dispositivos e saberes a forma correcta de os carregar, bem como o tempo de carregamento e o significado das mudanças nas luzes indicadoras de bateria.

P2: Como ligar os auriculares Bluetooth da JBL?

Ligar os fones Bluetooth JBL ao teu dispositivo móvel é muito simples e pode ser feito em apenas alguns minutos. Ambos os fones ligam-se um ao outro e ao dispositivo. No entanto, a ligação deve ser feita apenas com o auricular direito, que é o que funciona como o controlador para que ambos os auriculares actuem ao mesmo tempo.

Para o fazeres, tens de introduzir a opção de definições Bluetooth no telemóvel e ligar ambos os auscultadores ao mesmo tempo, premindo o botão de energia durante pelo menos 5 segundos, até que uma luz branca seja activada. Uma vez ligado, liga o Bluetooth no teu dispositivo e espera que ele encontre e reconheça tanto os auriculares esquerdo como direito. Finalmente, liga o Bluetooth do teu telemóvel ao auricular certo para emparelhar os dois auriculares.

P3: Como desligar os auricularesBluetooth JBL?

Para desligares o auricular Bluetooth JBL depois de acabares de o usar, basta premires e manteres premido o botão de energia no auricular direito durante alguns segundos. Geralmente, uma luz indicadora irá activar-se três vezes, um alerta irá soar e o dispositivo irá desligar-se. Podes libertar o botão de energia depois de teres ouvido o som de desligar a energia.

P4: Como reiniciar os auriculares Bluetooth JBL?

A maioria dos modelos de auriculares Bluetooth JBL são normalmente operados de uma forma muito semelhante. No entanto, é uma boa ideia consultar o manual de instruções do teu modelo específico no caso de não funcionar da mesma forma quando executas a acção.

Se os auriculares não conseguirem ligar-se ao dispositivo móvel ou a qualidade do som se deteriorar, pode ser necessário reiniciar os auscultadores para que voltem a funcionar correctamente.

Para fazer isto, desliga os fones e espera 30 segundos. Depois deste curto tempo, liga o auricular através do cabo USB a uma fonte de alimentação durante 5 segundos. Desliga o auricular do cabo USB e, após um minuto, liga novamente o auricular e verifica se está a funcionar correctamente.

Se quiseres remover o auricular da lista de dispositivos emparelhados Bluetooth no teu telemóvel, desliga o auricular e depois prime e mantém premido o botão de ligar durante 10 segundos. No teu dispositivo móvel, remove o auricular, e depois volta às definições Bluetooth do teu telemóvel para o emparelhar novamente.

Outros tipos de Auriculares Bluetooth

 

Pedro Souza
Pedro Souza
Sou um técnico informático e escritor profissional freelancer. Há 6 anos que trabalho para jornais e revistas especializadas em tecnologia.