Melhores Auscultadores Bluetooth

O mercado de auscultadores Bluetooth está em chamas. A possibilidade de viver sem fios dá-nos uma liberdade de movimento e um conforto que nem sequer podíamos imaginar antes.

Num mundo cada vez mais sem fios, os auscultadores sem fios tornaram-se moda e tem havido uma tal avalanche de novos modelos que a decisão de comprar ou não um auricular bluetooth pode deixar-te mais indeciso do que a Bambi num incêndio.

Comparação de Auscultadores Bluetooth

TOP VENDAS
1. Bose 700
1. Bose 700
VER PREÇO
Lee opiniones

PROS

  • Design sólido e sedutor,…

CONTRAS

  • Caro, o agudos não…
Comprar
MELHOR
2. Sony WH-1000XM4
2. Sony WH-1000XM4
VER PREÇO
Lee opiniones

PROS

  • Confortável, excelente qualidade de…

CONTRAS

  • Un poco caros.
Comprar
EN OFERTA
3. Sennheiser Momentum Wireless 3
3. Sennheiser Momentum Wireless 3
VER PREÇO
Lee opiniones

PROS

  • Conforto, design, duração da…

CONTRAS

  • O cancelamento do ruído…
Comprar
4. Jabra Elite 85h
4. Jabra Elite 85h
VER PREÇO
Lee opiniones

PROS

  • Design atractivo, qualidade de…

CONTRAS

  • Eles não suportam o…
Comprar
5. Marshall MID
5. Marshall MID
VER PREÇO
Lee opiniones

PROS

  • Design de qualidade, bom…

CONTRAS

  • O baixo não é…
Comprar

O que irás encontrar neste guia:

  1. Melhores Auscultadores Bluetooth
  2. Comparação de Auscultadores Bluetooth
  3. Comentários y Guia de Compra

Melhores Auscultadores Sem fios de 2024

NAVEGACIÓN RÁPIDA

1. Bose 700

1. Bose 700VER PREÇO

Características técnicas:

  • Tipo: Over Ear/Circumaural.
  • Bateria: 20 horas.
  • Cancelamento de Ruído: Sim.
  • Desenho:

Os Bose 700 são os melhores auscultadores Bluetooth que a marca lançou, apesar de serem também bastante caros. São uma actualização do QuietComfort 35 II. Têm um design mais moderno e atractivo. As taças têm a mesma forma oval, mas a faixa da cabeça é mais fina e estende-se até ao exterior das taças. Infelizmente não têm uma moldura dobrável, mas as chávenas rodam para facilitar a portabilidade. São leves e portáteis e vêm com um belo estojo fino.

São muito confortáveis e resistentes, apesar de serem basicamente feitos de plástico. As chávenas têm almofadas de couro sintético que se sentem bem ao toque e cobrem as orelhas na perfeição. O interior da bandolete também tem almofadado macio. São perfeitos para sessões longas e não causam pressão ou desconforto.

Estes auscultadores bluetooth têm novos controlos tácteis que são muito úteis e fáceis de usar. Só precisas de deslizar o teu dedo no copo certo para mudar o volume ou mudar as músicas ou tocar. Se o deixares premido, diz-te quanto tempo de bateria tens. Também tem botões adicionais para conectividade/potência Bluetooth e activar um assistente pessoal como o Google Assistant, Alexa ou Siri.

Som:
A característica mais notável dos auscultadores sem fios Bose 700 é o seu cancelamento de ruído – o melhor do mercado. A tecnologia ANC supera ligeiramente a da Sony WH-1000XM3, mas as diferenças são perceptíveis. Eles integram oito microfones, seis para cancelamento de ruído, permitindo-te escolher entre 11 níveis de cancelamento de ruído.

No copo integram um botão que te permite escolher entre os teus três níveis preferidos, mas também podes mudá-los através da aplicação. O nível 0 permite-te ouvir o ruído ambiente e o nível 10 oferece o isolamento sonoro mais intenso do mercado.

Eles superam o desempenho dos auscultadores sem fios Bose QC 35 II em termos de qualidade de som. Apresentam novos controladores que fornecem áudio nítido e claro em todas as frequências. Os graves passam por fortes, os tons médios têm uma presença excelente, e os agudos são claros, embora um pouco cortantes em grandes volumes.

Conectividade:
Estes auscultadores sem fios funcionam com a tecnologia Bluetooth 5.0 e têm um alcance sem fios de até 10 metros. Eles também integram uma entrada de áudio auxiliar para ligação com fios aos teus dispositivos. Infelizmente, eles não suportam o codec do aptX.

A aplicação Bose Music permite-te escolher entre 11 níveis de cancelamento de ruído e existem algumas funcionalidades úteis. Por exemplo, o modo Conversação permite-te ouvir ruído ambiente com o toque de um botão. Os microfones incorporados são excelentes e permitem-te fazer chamadas com uma qualidade única no mercado.

Duração da bateria:
A bateria dos auscultadores Bose 700 Bluetooth produz 20 horas com o cancelamento de ruído activado no nível máximo. A performance não é a melhor do mercado, mas é suficiente para qualquer um. Além disso, a porta USB-C permite-te carregá-los rapidamente. Apenas 15 minutos é suficiente para os usares durante três horas e meia.

Resumindo:
Os Bose 700 são os mais recentes auscultadores Bluetooth da marca. São os melhores auscultadores bluetooth em termos de cancelamento de ruído, são confortáveis, e soam muito bem. São caros, mas se procuras um auricular para te isolares do mundo eles são ideais.

PROS
  • Design sólido e sedutor, excelente cancelamento de ruído, controlos tácteis.
CONTRAS
  • Caro, o agudos não é o melhor em volume máximo.

2. Sony WH-1000XM4

2. Sony WH-1000XM4VER PREÇO

Características técnicas:

  • Tipo: Over Ear/Circumaural
  • Duração da bateria: 30 horas
  • Cancelamento de Ruído: Sim.
  • Peso: 254 gr.

O Sony WH-1000 XM4 é a quarta geração de um dos melhores auscultadores canceladores de ruído do mercado. O novo modelo tem o melhor cancelamento de ruído activo do mercado hoje em dia e soam bem. São espectaculares.

Desenho:
Os Sony WH-1000 XM4 são talvez os melhores auscultadores bluetooth por aí. Em termos de aparência, eles mantêm o mesmo estilo elegante e minimalista do XM3. Os XM4s são feitos de plástico durável e apresentam um novo design para os ouvidos que é muito confortável para qualquer utilizador. Tanto os copos para as orelhas como a fita para a cabeça são acolchoados com couro macio e confortável. Podem ser usados durante horas sem qualquer desconforto.

Eles têm uma estrutura dobrável e vêm com uma mala de transporte para os levar para qualquer lado. Estes auscultadores Bluetooth integram botões físicos para ligar, sincronizar sem fios os auscultadores e alternar entre modos de cancelamento de ruído. Além disso, os copos funcionam como controlos tácteis que te permitem gerir a reprodução, alterar canções e aumentar ou diminuir o volume.

Existem várias funcionalidades novas e fixes. Existe um sensor incorporado em cada chávena que faz uma pausa automática na reprodução quando removes os auscultadores. A reprodução também pára quando os microfones captam uma voz para que possas ter uma conversa sem teres de remover os auscultadores. Têm um optimizador de pressão atmosférica e são compatíveis com a tecnologia Google Fast Pair que te permite localizar rapidamente os auscultadores no caso de os perderes de vista.

Som:
Os auscultadores bluetooth Sony WH-1000 XM4 oferecem uma qualidade de som realmente excelente. Produzem um som muito claro em todas as frequências. A separação tonal é notável e oferece um equilíbrio muito bom. O baixo é profundo mas controlado, enquanto que os médios têm uma grande presença e os agudos são estaladiços. O perfil de som é quente e podes usá-los durante horas sem qualquer desconforto.

Em termos de qualidade de som, estes são alguns dos melhores auscultadores sem fios que podes obter no mercado. Eles integram a nova tecnologia DSEE Extreme que restaura o som dos formatos comprimidos e funcionam com o codec Sony LADC que te permite transferir a uma taxa de até 990 Kbps.

Por outro lado, o Sony WH-1000 XM4 destaca-se pela sua nova tecnologia de cancelamento activo de ruído. Isto é em grande parte porque eles integram o novo chip chamado QN1. Este chip elimina melhor do que qualquer outro modelo o ruído de média e alta frequência e analisa o ruído externo 700 vezes por segundo para ajustar a tecnologia ANC.

Os auscultadores que cancelam o ruído costumam fazer um trabalho decente de eliminação do ruído de baixa frequência, mas o Sony WH-1000 XM4 permite-te isolar-te completamente em qualquer ambiente. A tecnologia de cancelamento de ruído é a melhor que existe e também se ajusta automaticamente de acordo com a tua localização.

Conectividade:
Eles usam a conectividade bluetooth 5.0 e também possuem um chip NFC para sincronização instantânea com qualquer dispositivo compatível. Eles têm uma entrada USB-C para carregar os auscultadores e outra para um cabo de áudio, caso não queiras usar a bateria.

Outra característica notável destes auscultadores bluetooth sem fios é que integram cinco microfones que te permitem usá-los como mãos livres e activar os assistentes pessoais Amazon Alexa e Google Assistant. Outra novidade é que eles podem ser sincronizados com dois dispositivos em simultâneo.

Para os aproveitares ao máximo, tens de descarregar a aplicação Sony Connect. Através da aplicação podes aceder a um equalizador gráfico, ajustar o som ao teu gosto pessoal, gerir a função 360 Reality Audio e muitas outras funcionalidades.

Bateria:
A bateria do Sony WH-1000 XM4 é excelente. Dura aproximadamente 30 horas com o cancelamento de ruído ligado e 37 horas com o ANC desligado. A capacidade é a mesma que o modelo anterior, mas isto é notável pois integra várias novas funcionalidades. Além disso, apenas dez minutos de carregamento são suficientes para os usar durante mais de cinco horas. Eles integram a melhor bateria entre todos os auscultadores Sony.

Conclusão:
Os auscultadores bluetooth Sony WH-1000 XM4 Sony WH-1000 XM4 destacam-se em todos os departamentos. Eles integram a melhor tecnologia de cancelamento de ruído do mercado e soam melhor que qualquer outro par de auscultadores sem fios. São confortáveis de usar e a sua duração de bateria proporciona um excelente desempenho. Não podemos realmente dizer nada de negativo sobre eles: são os reis entre os auscultadores que fazem barulho e estão definitivamente entre os melhores auscultadores sem fios em termos de custo-benefício.

PROS
  • Confortável, excelente qualidade de som, melhor cancelamento de ruído do mercado, controlos intuitivos.
CONTRAS
  • Un poco caros.

3. Sennheiser Momentum Wireless 3

3. Sennheiser Momentum Wireless 3VER PREÇO

Características técnicas:

  • Tipo: Over Ear/Circumaural
  • Duração da bateria: 17 horas
  • Cancelamento de Ruído: Sim
  • Desenho:

Os auscultadores Sennheiser Momentum Wireless 3 têm uma faixa de cabeça em aço inoxidável coberta de couro. O acabamento é de boa qualidade, como estamos habituados da Sennheiser, e a estrutura almofadada encaixa bem na cabeça. Eles são confortáveis, firmes e sóbrios. Estão disponíveis em preto, e o facto de poderem ser dobrados torna-os ainda mais portáteis. Mantêm a mesma qualidade de construção impecável que o modelo anterior, mas têm um aspecto mais clássico e elegante.

Eles têm botões integrados que te permitem controlar todos os aspectos da reprodução, atender chamadas e operar assistentes pessoais. Também têm novas funcionalidades que os tornam num dos auscultadores mais fáceis de usar. Por exemplo, quando removes os auscultadores Bluetooth, a reprodução faz automaticamente pausas. Os novos auscultadores Sennheiser Momentum WIreless também não precisam de sincronizar novamente com os teus dispositivos. Quando os desdobras, eles ligam-se automaticamente e sincronizam-se com dispositivos reconhecidos.

Som:
Estes auscultadores bluetooth são caros, mas a sua qualidade de som justifica o preço. Enquanto o baixo soa apertado e contido, as frequências médias e altas têm muito espaço para brilhar nos teus ouvidos. O resultado é um som quente e claro, longe do som baixo-dominante e colorido de outras marcas. O Sennheiser Momentum Wireless 3 tenta reproduzir o som sem fazer batota e da forma mais nobre e sincera possível. Eles superam o Momentum 2 em detalhe, ritmo e profundidade dos graves.

O cancelamento do ruído do auricular Sennheiser Momentum Wireless 3 é também melhor do que o do modelo anterior. Não é tão bom como o Bose 700 ou Sony WH-1000XM3, mas é honestamente ideal para qualquer utilizador. Eles oferecem três níveis de cancelamento de ruído para satisfazer qualquer necessidade. O modo Max elimina o maior ruído, o Anti-Vento concentra-se no vento e é mais suave, e o Anti-Pressão é o nosso modo favorito. Não exerce pressão sobre os teus ouvidos e mantém uma qualidade de som óptima. Também têm uma funcionalidade que te permite ouvir o som ambiente quando precisas dele.

Conectividade:
Os auscultadores Sennheiser com microfone reproduzem áudio via Bluetooth 5.0 usando o codec aptX, o que garante uma transmissão de dados de alta qualidade com uma latência muito baixa. Também podem ser usados no modo passivo. Ou seja, eles têm entradas para os ligar através de cabo (incluído), o que te permite continuar a usá-los quando ficares sem bateria.

Estes auscultadores bluetooth também têm conectividade NFC incorporada, o que facilita o seu emparelhamento com outros dispositivos, tais como smartphones. Eles integram microfones que te permitem ouvir o ruído ambiente (muito útil numa estação de comboios) e operar assistentes pessoais como a Siri ou o Google Assistant. Ainda não são compatíveis com o Alexa, mas a Sennheiser anunciou que na próxima actualização irá integrar a compatibilidade com o assistente do Amazon.

Bateria:
A bateria destes auscultadores bluetooth sem fios tem uma autonomia de 17 horas de uso contínuo com cancelamento de ruído actividada, embora possa variar dependendo do volume com que os utilizamos. Não é a melhor bateria do mercado, mas é certamente mais do que suficiente para a maioria dos utilizadores. Outra característica positiva do novo modelo é que utilizava uma porta USB-C, por isso o carregamento é muito rápido.

Conclusão:
Altamente recomendado. Sennheiser traz um headset bluetooth que faz justiça ao seu nome como marca: sólido, equilibrado, confortável e elegante, fazendo com que valha definitivamente a pena o seu preço elevado. Com certeza que agradam aos amantes da marca que os podem pagar, e as suas características fazem deles um modelo realmente sólido e eficiente, com um design elegante e muito atractivo. É por isso que os consideramos como um dos melhores auscultadores sem fios na sua gama de preços.

PROS
  • Conforto, design, duração da bateria, bons acabamentos, NFC, qualidade de som no auge da Sennheiser.
CONTRAS
  • O cancelamento do ruído não é tão bom como os últimos modelos da Bose e da Sony.

4. Jabra Elite 85h

4. Jabra Elite 85hVER PREÇO

Características técnicas:

  • Tipo: Over Ear/Supraural
  • Duração da bateria: 36 horas
  • Cancelamento de Ruído: Sim
  • Desenho:

Jabra desenhou os auscultadores Elite 85h Bluetooth para competir com o Sony WH-1000XM3 e o Bose QC35II, há muito considerados os melhores auscultadores sem fios do mercado. Têm um design atraente e minimalista. São feitos de plástico, mas são muito robustos e flexíveis o suficiente para acomodar qualquer utilizador. O pacote vem com uma resistente caixa em pele falsa, um cabo auxiliar de 3.5mm, um adaptador de áudio, e o cabo de carregamento USB-C.

O exterior das chávenas e a bandolete têm um acabamento em tecido elegante, enquanto que o interior tem um forro em pele falsa que parece muito macio e confortável. A banda não gera qualquer pressão e pode ser usada durante horas sem causar qualquer desconforto. A qualidade de construção é excelente e eles vêm com dois anos de garantia contra chuva, suor e poeira.

No copo certo encontramos os controlos para jogar ou pausar, atender chamadas, mudar as músicas e gerir o volume. Não há botão de energia integrado, e isso é porque os auscultadores sem fios ligam-se ou desligam-se automaticamente quando ligas as chávenas. A reprodução também faz uma pausa se tirares os auscultadores da cabeça.

Som:
Os Jabra Elite 85h são um dos melhores auscultadores Bluetooth quando se trata de cancelamento de ruído. Quando colocas os auscultadores, ficas completamente isolado do teu ambiente. Além disso, não sentes a pressão que os auscultadores ANC normalmente causam. Em termos de qualidade de som, o seu desempenho é muito próximo do QC 35I da Bose. Eles fornecem áudio bem equilibrado, quente e claro em todas as frequências.

Os instrumentos destacam-se pelos seus detalhes e o baixo, enquanto profundo, é mantido em controlo. Podes também EQ o perfil de som ao teu gosto pessoal com a aplicação Jabra Sound, que inclui um reforço de graves ideal para os fãs de hip-hop. Eles não suportam codecs AAC, aptX ou LDAC e por isso não oferecem tanta fidelidade ao jogar ficheiros sem perdas. No entanto, o áudio é rico e detalhado em todas as notas. Os auscultadores Bluetooth também se destacam na qualidade da chamada. As vozes passam em alto e bom som graças aos oito microfones integrados.

Conectividade:
A porta de carregamento dos Elite 85h Wireless Headphones está localizada na parte inferior do copo direito, junto à porta de áudio auxiliar e a um botão para silenciar chamadas de voz. O copo esquerdo tem um único botão que te permite mudar os modos de cancelamento de ruído activo quando não queres usar o telemóvel para os mudar com a aplicação Jabra Sound. Estes auscultadores Bluetooth suportam os melhores assistentes do mercado, tais como o Siri, o Google Assistant ou o Alexa.

Quando se trata de cancelamento de ruído, a Elite 85h oferece vários modos chamados «momentos» que te permitem escolher quatro níveis diferentes para qualquer situação. O modo público, por exemplo, deixa passar alguns ruídos ambientais como chamadas ou sirenes, no caso de precisares de os ouvir. Além disso, estes auscultadores sem fios também incluem tecnologia integrada que ajusta o nível de cancelamento de ruído de acordo com o ambiente em que te encontras. Podes também criar um perfil personalizado.

Bateria:
A bateria que integra estes auscultadores Bluetooth é uma das melhores do mercado. Uma carga completa permite-te usá-los durante 36 horas com a tecnologia de cancelamento de ruído activa e até 41 horas se a desligares. Outro ponto positivo é que eles carregam muito rápido: apenas 15 minutos de carga é suficiente para os usar durante cinco horas.

Resumindo:
Os auscultadores sem fios Jabra Elite 85h integram uma excelente bateria, oferecem alguma da melhor tecnologia de cancelamento de ruído do mercado, e têm um óptimo aspecto. Não suportam os codecs aptX ou LDAC, mas soam tão bem como o Bose QC 35 II e têm melhor aspecto. Eles são um dos melhores auscultadores Bluetooth do mercado.

PROS
  • Design atractivo, qualidade de som, excelente cancelamento de ruído.
CONTRAS
  • Eles não suportam o codec do aptX.

5. Marshall MID

5. Marshall MIDVER PREÇO

Características Técnicas:

  • Tipo: No ouvido/Supraural
  • Duração da bateria: 30 horas
  • Cancelamento de ruídos: Não.
  • Peso: 226 gr.

Os Marshall MID são excelentes auscultadores bluetooth que integram o design icónico dos famosos amplificadores de guitarra. Apesar do seu corpo elegante, construção e qualidade de som, estão disponíveis por um preço muito competitivo. Eles competem com os melhores modelos da Bose, AKG, Sennheiser e todas as marcas conhecidas.

Desenho:
Os MID’s Marshall mantêm o aspecto e a sensação dos amplificadores Marshall, mas são muito práticos. Têm um bom tamanho, padrão para os auscultadores bluetooth On-Ear, têm uma estrutura dobrável e são leves. As taças e a bandolete são cobertas por uma textura de couro agradável ao toque e a assinatura icónica aparece em ambas as taças em branco, com alguns detalhes dourados que procuram imitar os potenciómetros clássicos da marca. No copo da esquerda integram um botão multifunções que te permite controlar o volume e a reprodução.

O couro que cobre estes auscultadores bluetooth Marshall não é real e é feito de um material sintético, mas o mesmo acontece com os amplificadores. São confortáveis e cabem bem na cabeça. No entanto, a pressão da banda começa a causar algum desconforto após cerca de uma hora. As almofadas da taça são muito macias e de melhor qualidade do que muitos outros auscultadores mais caros. Vêm com um cabo de áudio amovível de excelente qualidade e durabilidade. Também estão disponíveis numa versão mais cara mas excelente, com cancelamento activo de ruído.

Som:
O Marshall MID Bluetooth oferece graves potentes, como a maioria dos auscultadores portáteis, mas eles sentem-se controlados e um pouco reservados quando comparados com os Beats, por exemplo. O baixo de cada auricular Marshall bluetooth está melhor integrado na mistura e não ofusca as outras tonalidades. Eles oferecem um perfil sonoro muito equilibrado com detalhes que competem com os melhores modelos Sennheiser e Sony.

Estes auscultadores bluetooth possuem controladores de 40mm que produzem um som robusto e nítido em todas as frequências. Os altos e médios destacam-se em comparação com outros modelos na mesma gama de preços graças à sua clareza e bom detalhe. O Baixo não está fora de controlo e é visto como profundo, enquanto os vocais aparecem com um carácter suave e bem definido. No geral, produzem um som muito claro e de alta qualidade, embora não proporcionem muito dinamismo ou a riqueza sónica dos Sony WH-1000XM3s. Outro ponto negativo é que eles podem produzir um ruído irritante quando usados com fios.

Conectividade:
Os MIDs Marshall integram tudo o que precisas nos auscultadores sem fios. Eles usam tecnologia Bluetooth, têm uma gama padrão de conectividade e suportam o codec aptX que te permite transmitir música de alta-fidelidade. Também incluem microfones com tecnologia de cancelamento passivo de ruído para atender chamadas com clareza. Uma característica única destes auscultadores bluetooth é que integram uma entrada de 3.5mm para quando a bateria está a acabar, o que também te permite partilhar a música que ouves com outros auscultadores.

Bateria:
Estes auscultadores bluetooth sem fios integram uma bateria que dá até 30 horas a volumes médios. Eles carregam através do cabo micro-USB incluído que se liga ao copo certo.

Conclusão:
Os Marshall MID Bluetooth são estilosos, têm uma excelente qualidade de construção e oferecem uma qualidade de som bastante boa. São mais baratos do que os Beats Solo 3, por exemplo, e têm um baixo mais controlado. Não são os melhores auscultadores sem fios do departamento de som, mas são bastante bons.

PROS
  • Design de qualidade, bom desempenho da bateria, excelentes meios-tons.
CONTRAS
  • O baixo não é tão potente, com um pouco de ruído quando usado com fio.
Marshall 04092138 Mid Active - Auriculares con...
Marshall 04092138 Mid Active - Auriculares con...
negro; facil de usar; Número de modelo del producto: 04092138

6. Beats Solo Pro

6. Beats Solo ProVER PREÇO

Características Técnicas:

  • Tipo: No ouvido/Supraural
  • Autonomia da bateria: 22 horas
  • Cancelamento de Ruído: Sim.

Os Beats Solo Pro são os novos auscultadores de cancelamento de ruído da companhia. Foram concebidos para competir com os melhores auscultadores ANC do mercado. Oferecem áudio de qualidade com graves fortes e bom equilíbrio.

Desenho:
Os auscultadores Beats Solo Pro sem fios Bluetooth têm o design da marca Beats do Dr. Dre, muito reconhecido (e muito na moda). A fita dos auscultadores foi redesenhada e os braços têm uma atraente e durável estrutura de alumínio. Eles sentem-se mais confortáveis que o Solo 3 Wireless e podem ser usados para longas sessões sem desconforto. Têm uma moldura dobrável e um design para os ouvidos. Podes levá-los para qualquer lado e eles vêm com uma mala de transporte.

Na taça certa está o painel de controlo. O logotipo Beats funciona como um botão multi-funções para controlar a reprodução, activar o Siri e atender chamadas. Também te permite mudar as músicas e gerir o volume. A taça esquerda integra um botão para aceder à tecnologia de cancelamento de ruído ou Transparência.

Som:
A marca Beats é bem conhecida por colorir o som dos seus auscultadores e aumentar um pouco demais o baixo. No entanto, isto não é um problema que vamos encontrar com os Beats Solo Pro. O seu som é nítido e as frequências graves são equilibradas.

A ênfase no baixo do modelo anterior foi melhorada. O baixo é profundo mas controlado e, em geral, a mistura é muito bem conseguida. Os agudos são estaladiços e os médios têm uma boa presença. Os ouvintes de baixo e baixo-dominante desfrutarão desta assinatura Beats sound, mas podem satisfazer qualquer utilizador.

As próprias chávenas reduzem consideravelmente o ruído ambiente e o cancelamento activo do ruído é muito sólido. A tecnologia ANC por vezes produz um pouco de ruído, mas não é irritante. O Solo Pro também tem microfones incorporados que funcionam muito bem para fazer chamadas. Também possuem o modo Transparência que te permite ouvir o ambiente à tua volta sem teres de remover os auscultadores.

Conectividade:
Estes são bons auscultadores bluetooth para telemóveis iPhone. A conectividade destes auscultadores de música sem fios gira em torno do novo chip H1 da Apple que permite a ligação instantânea com dispositivos iOS, reduz a latência e suporta a mais recente tecnologia Bluetooth. Eles não têm uma entrada de áudio auxiliar, mas isto é de esperar uma vez que a Apple removeu estas entradas dos seus dispositivos.

Bateria:
Outro ponto forte dos auscultadores Beats Solo Pro bluetooth: têm uma autonomia de cerca de 40 horas sem cancelamento de ruído e 22 horas com a tecnologia activada. A capacidade diminui se usares grandes volumes, mas mesmo assim é incrível.

Resumindo:
Os auscultadores sem fios Beats Solo Pro têm um acabamento muito atractivo e uma autonomia e conectividade verdadeiramente eficientes. A qualidade do som é uma melhoria em relação aos modelos anteriores e o cancelamento de ruído é muito sólido. Apesar de não ser adequado para todos os orçamentos, é uma boa opção para aqueles que os podem pagar e gosta do tipo de som que os Beats oferecem.

PROS
  • Conectividade IOS e longa duração da bateria. Baixo potente para ouvires hip hop ou electrónica, cancelamento activo do ruído.
CONTRAS
  • Um pouco mais caro, o som não é tão bom como outros auscultadores de médio-alto alcance.
Beats Solo Pro con cancelación de Ruido -...
Beats Solo Pro con cancelación de Ruido -...
Active Noise Cancelling (ANC) bloquea los ruidos externos; El sistema ANC se ajusta al ruido externo a la vez que preserva la calidad del sonido

Review e guia de compra

Vantagens e Desvantagens de um Auricular Bluetooth

A maior vantagem dos auscultadores Bluetooth é a sua comodidade. Os auscultadores sem fios dão-nos liberdade de movimento sem sermos constrangidos por um cabo, por isso podemos levar a nossa música para outro lado. Outra vantagem é que eles são bastante fixes, e isto é uma coisa emocional e subjectiva.

A maior desvantagem é a duração da bateria. A duração da bateria é um factor chave para determinar o preço dos auscultadores. Outra desvantagem é que o áudio Bluetooth é, por definição, um áudio comprimido: os dados são enviados digitalmente do nosso telemóvel ou tablet para os nossos auscultadores, por isso a informação tem uma resolução inferior.

Se adicionarmos a esta compressão Bluetooth um mp3 de baixa qualidade o resultado será uma qualidade deplorável. Mas não fiques com um mau gosto na boca. A tecnologia Bluetooth para auscultadores está a fazer progressos reais em termos de conectividade. A transmissão de dados sem fios para os nossos auscultadores está a melhorar à velocidade da luz. Na secção seguinte analisamos as novas melhorias que o Bluetooth e os novos codecs de transmissão de dados estão a trazer.

Quais são as diferenças entre Bluetooth 3.1 e 4.2?

Até agora, os auscultadores Bluetooth tradicionais têm funcionado com Bluetooth 3.1. O problema é que a transmissão de dados deste tipo de auricular Bluetooth limitou bastante a qualidade de som. No entanto, as novas versões 4.0 e posteriores (bluetooth 4.1, 4.2) incorporam melhorias que permitem uma maior resolução: emparelhamento com os nossos dispositivos, um maior alcance dinâmico, velocidade, latência e duração da bateria foram grandemente optimizados.

São chamados Bluetooth Smart ou Bluetooth Low Energy, e foram lançados em 2024. O seu consumo de energia é muito baixo e, ao mesmo tempo, garantem uma qualidade superior. O próximo passo nesta corrida para o desenvolvimento da conectividade sem fios é o Bluetooth 5.0. Embora as suas aplicações ainda não tenham sido vistas, sabemos que o alcance é até 4 vezes maior do que o Bluetooth 4.0.

Para além disso, a velocidade de transmissão de dados é multiplicada juntamente com a poupança de energia. Também será possível a muitos dispositivos ligarem-se ao mesmo fluxo ao mesmo tempo. Uma revolução na transmissão por Bluetooth.

Diferença entre Cancelamento Activo de Ruído e Cancelamento Passivo de Ruído

O Active Noise Cancellation (ANC) é uma tecnologia incorporada em alguns auscultadores Bluetooth topo de gama que impede o ruído externo de chegar aos nossos ouvidos. Como é que eles o fazem? Muito simplesmente: ao fazer essas ondas sonoras mudarem de direcção. Os auscultadores Bluetooth têm pequenos microfones que captam o ruído externo e invertem a polaridade destas ondas.

Isto faz com que as ondas externas se anulem ou cancelem, para não se misturarem com a música que estamos a ouvir na altura. Esta tecnologia funciona especialmente bem com ruído de fundo constante e baixo, tal como um motor de avião ou ruído do metro. O Cancelamento Passivo de Ruído, por outro lado, é o mesmo que o Isolamento de Ruído.

Os materiais de alguns auscultadores e o seu design bloqueiam o som ambiente até certo ponto, dependendo dos materiais de que são feitos. Por exemplo, a espuma de memória de que muitas almofadas auriculares são feitas é especialmente eficiente no bloqueio de frequências médias-altas.

Se tiveres dúvidas podes visitar o nosso artigo sobre como funciona o cancelamento de ruído activo e passivo, expandimos a informação e suportamo-la com um infográfico.

Conectividade com auscultadores Bluetooth: o codec aptX vs. outros codecs

Existem várias formas de transmitir dados através de auscultadores Bluetooth. Esta comunicação tem vindo a desenvolver-se nos últimos anos e tem aumentado a qualidade e o alcance das transmissões.

Hoje em dia, as formas mais comuns de transmitir informação via Bluetooth são uma série de codecs ou algoritmos encontrados na maioria dos dispositivos: SBC, AAC e aptX.

O SBC codec é um algoritmo padrão encontrado na maioria dos dispositivos. A sua desvantagem é que tem uma latência relativamente alta, e uma qualidade de compressão média.

Por outro lado, o codec do aptX permite-nos transmitir dados via Bluetooth em alta qualidade.

Nos últimos anos este sistema sofreu muitas melhorias que fizeram com que a qualidade do som melhorasse, e a sua latência é mínima (32 milissegundos). Desta forma, o codec aptX não tem problemas ao usar a ligação Bluetooth 4.0 para trazer áudio com qualidade de CD e HD para os nossos ouvidos.

É um dos métodos mais eficientes de transmissão de dados sem fios. A má notícia é que o aptX não funciona com todos os dispositivos. É por isso que a Apple surgiu com uma alternativa que começou recentemente a ser aplicada às ligações sem fios: o codec AAC.

O AAC Codec é a alternativa da Apple ao aptX. A sua função é muito semelhante à do aptX mas oferece uma alternativa focada especialmente em dispositivos iOS.

Outros tipos y marcas de Auriculares Bluetooth

 

Pedro Souza
Pedro Souza
Sou um técnico informático e escritor profissional freelancer. Há 6 anos que trabalho para jornais e revistas especializadas em tecnologia.