Microfone Blue Yeti

O mundo do streaming e do podcasting continua a crescer, e os microfones condensadores são produtos que estão a vender cada vez mais. No entanto, nem todos os modelos são iguais e nem todos têm a mesma qualidade, por isso hoje vamos analisar o mais famoso de todos: o Blue Yeti.

Se conheces o mundo dos microfones condensadores, provavelmente conheces este nome, porque este modelo é o microfone mais famoso do mercado e o preferido pela maioria dos amadores e até pelos profissionais.

Dito isto, vamos dar uma vista de olhos ao microfone condensador Blue Yeti, o modelo com a melhor relação custo-benefício do mercado.

Comparação de Microfone Blue Yeti

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Logitech for Creators Blue Yeti Micrófono USB...
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Logitech for Creators Blue Micrófono USB...
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Cinzento prateado.
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Blue Yeti X Micrófono USB edición World of...
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Cinzento dourado.
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O que irás encontrar neste guia:

  1. Microfones Blue Yeti
  2. Comparação de Microfones Blue Yeti
  3. Comentários y Guia de Compra

Blue Yeti Microphone: Review

NAVEGACIÓN RÁPIDA

1. Blue Yeti Microphone

1. Blue Yeti MicrophoneVER PREÇO

Absolutamente recomendado para emissoras móveis, que trabalham online, ou através de plataformas de rede.

Ser um microfone USB que se liga directamente e funciona com qualquer software de uma forma profissional oferece muitas vantagens e conveniências, não só para os tetubers ou jornalistas ENG que muitas vezes improvisam as suas gravações áudio, mas também para os oradores profissionais ou profissionais do cinema e do audiovisual.

Descrição:

  1. Como estou a apreciar, é um microfone muito digno e elegante, com um grande som que também tem outra grande característica, não capta ruído externo excessivo ou domina as frequências graves, o ideal para locuções rápidas ou com poucos conhecimentos técnicos.
  2. Tem um botão de silêncio muito útil com luz vermelha.
  3. Se o ganho for devidamente equilibrado, oferece um som limpo e claro na função cardioide unidireccional, que é aquela em que estamos interessados para as locuções.
  4. Também não capta excessivamente ruídos de boca.
  5. Também funciona como uma placa de som com bastante boa qualidade e não requer qualquer configuração ou instalação prévia.
  6. Os potenciómetros também não são o seu ponto forte, mas funcionam bem, vamos ter de os mimar.
  7. Tem uma entrada para auscultadores ao lado da entrada USB, que é pequena.
  8. A monitorização e o volume também são bastante aceitáveis.
  9. No lado negativo, capta muitas vibrações da mesa, por isso teremos de isolá-la das fontes de vibrações, mas também nos liberta dos volumosos pés do microfone.
  10. Acho que a relação qualidade/preço é imbatível.

Tem um óptimo aspecto e robustez, e bastante peso, o que também fala bem dele em termos dos seus componentes, design e fabrico, e o que o torna definitivamente um dos microfones profissionais do momento, com uma performance imbatível para músicos ou criadores vocais que trabalham a partir de casa ou dos seus próprios estúdios domésticos.

Características técnicas:

  • Microfone USB.
  • Interface áudio USB integrada de 16-bit / 48 kHz com entrada para auscultadores.
  • 3 cápsulas de microfone / 14 mm – padrão direccional: cardióide, figura oito, omnidireccional, estéreo.
  • Gama de frequências: 20 – 20000 Hz.
  • Sensibilidade: 4.5 mV / Pa (1 kHz).
  • Nível de pressão sonora limite: 120 dB (THD: 0.5% 1 kHz).
  • Interruptor do Mudo.
  • Botão de pré-amplificador do microfone.
  • Fonte de alimentação via USB.
  • Dimensões no tripé: 120 x 125 x 295 mm.
  • Peso do microfone: 550 g.
  • Peso do tripé: 1.0 kg.
  • Requisitos do sistema: Windows Vista, 7, 8 (ou posterior) e Mac 10.4.11 (ou posterior).
  • Incluindo suporte de mesa, software como download: PreSonus Studio One Artist, iZotope Nectar Element e Yeti Studio Templates Personalizados.
PROS
  • Valor pelo dinheiro: Inigualável.
  • Oferece até 4 padrões de recolha diferentes.
  • Emite um som claro e de boa qualidade.
  • Definições de áudio incorporadas no próprio microfone.
CONTRAS
  • O seu peso é um pouco maior do que o de outros modelos.
  • Sem estojo ou acessórios incluídos

Guia de Compra

O que considerar antes de comprar um microfone Blue Yeti

Considera o nível de sensibilidade e a sua sensibilidade SPL.

Um factor importante a considerar na escolha do melhor microfone condensador, ou aquele que melhor se adequa às tuas necessidades, é o nível máximo a partir do qual o microfone começa a distorcer. Quanto mais pressão aguentar, mais baixa é a taxa de distorção. Em geral, um microfone com uma sensibilidade superior a 135 SPL deve ser suficiente para a maioria dos modos de utilização.

Nível de Ruído

Quanto menos ruído um microfone produzir durante a gravação, melhor. O ruído é medido em decibéis, por isso quanto mais baixo for o valor do ruído, expresso em decibéis, melhor será o microfone.

Limite de saturação

Se o nível de pressão do teu microfone ideal for demasiado alto, o sinal do microfone será saturado, resultando numa distorção sonora que irá diminuir a qualidade das tuas gravações. Por isso, tenta escolher um microfone que possa resistir a pressões elevadas.

Sensibilidade de captação de som

Deves sempre escolher um microfone que te dê confiança de que a sua curva de resposta é adequada. Uma curva de resposta ampla e equilibrada irá assegurar que o teu microfone reage correctamente em muitas frequências diferentes.

Os padrões de captação de som do microfone Blue Yeti
Uma das coisas mais notáveis neste microfone condensador são os quatro padrões de captação diferentes, o que é invulgar para modelos com uma etiqueta de preço tão baixo. Vou explicar para que serve isto abaixo:

Padrão cardioide

O padrão de recolha de cardioides é ideal para comentar jogos ou gravar uma canção. Neste modo, o microfone capta o som da frente. É o mais comummente usado.

Padrão omnidireccional

O padrão de captação de som omnidireccional permite ao microfone captar som de todas as direcções. É normalmente o modo menos usado e é usado principalmente em reuniões onde há muitas pessoas à volta de uma mesa e precisas de captar som de toda a gente.

Padrão bidireccional

O padrão de captação bidireccional permite ao microfone captar o som tanto da frente como de trás. Isto é ideal, por exemplo, quando precisas de entrevistar uma pessoa.

Padrão estéreo

O padrão de captação estéreo é usado para dar profundidade, separando os canais esquerdo e direito. É frequentemente usado para gravar instrumentos.

Outros tipos e marcas de Microfones

Pedro Souza
Pedro Souza
Sou um técnico informático e escritor profissional freelancer. Há 6 anos que trabalho para jornais e revistas especializadas em tecnologia.