Melhor Cafeteira Elétrica 2024
As cafeteiras elétricas revolucionaram o mercado desta bebida popular, chegando a todas as casas de uma forma simples e económica. Isto tem sido graças aos avanços no desenvolvimento da tecnologia que conseguiu baixar os custos de produção em linha com estas cafeteiras.
Quando tentamos decidir qual é a melhor máquina de café elétrica é uma questão extremamente difícil porque o mercado actual está inundado com milhares de modelos para todos os gostos com características diferentes e muitos preços. Existem também outras variáveis a ter em conta, tais como materiais de fabrico, tempo de garantia e mesmo a quantidade de café a ser produzida.
Melhores Cafeteiras Elétricas
PROS
- Programável até 24 horas.
- Mantém a função quente.
- Fácil de usar.
CONTRAS
- Preço elevado.
PROS
- Alimentação elétrica europeia
- Fácil de usar
- Pequeno e fácil de…
- Punho ergonómico
- Qualidade Bialetti
CONTRAS
- Não é seguro na…
PROS
- Preço económico.
- Mantém a função quente.
- Design clássico.
CONTRAS
- A capacidade pode ser…
PROS
- Preço económico.
- Fácil de usar.
- Mantém a função quente.
CONTRAS
- Não é programável.
PROS
- Base rotativa de 360
- Simples mas eficaz
- Função de desligamento automático
- Mantém o café quente…
CONTRAS
- Opção mais barata
- Qualidade standard
O que irás encontrar neste guia:
Cafeteira Elétrica: Qual a melhor?
- 1. De’Longhi Alicia PlusVer en Amazon
- 2. Bialetti Moka ElektrikaVer en Amazon
- 3. Cilio ClassicoVer en Amazon
- 4. BEUFIRSTVer en Amazon
- 5. De’Longhi EMKM 6 AliciaVer en Amazon
- 6. Orbegozo KFE 660.Ver en Amazon
1. De’Longhi Alicia Plus
VER PREÇOA melhor relação qualidade/preço e a mais completa cafeteira elétrica.
Se procuras uma cafeteira elétrica italiana completa com várias funções, a cafeteira Delonghi Alicia Plus é para ti. Poderás preparar entre 3 a 6 chávenas de café de cada vez, por isso será ideal para casais ou se houver poucos de vocês em casa que gostem de café. Se, por outro lado, houver muito de ti ou beberes muito café durante o dia, a sua capacidade não será suficiente.
Na parte da frente, tem um painel de controlo com um visor LED para que possas operar a cafeteira e seleccionar as suas diferentes funções. É muito fácil e intuitivo de usar.
Entre as suas funções, a mais notável é que é programável, ideal para os madrugadores que querem encontrar o seu café pronto quando acordam. É programável até 24 horas. Outras funções que incluem é a função aroma, a função cevada e manter quente.
Um aspecto a ter em conta é que o seu preço é um pouco elevado mas mais do que justificado por todas as funções incluídas.
- Programável até 24 horas.
- Mantém a função quente.
- Fácil de usar.
- Preço elevado.
2. Bialetti Moka Elektrika
VER PREÇOBialetti Moka Elektrika. Pequeno e muito prático para levares contigo nas tuas viagens enquanto ocupas pouco espaço.
Esta cafeteira de tamanho pequeno tem uma nova válvula de segurança para a tornar mais confortável de usar.
Como verás quando a usares, é muito fácil de usar, a sua pega ergonómica torna fácil mover a cafeteira de um lado para o outro.
É fácil de limpar e o seu funcionamento não requer qualquer dificuldade para praticar o ritual tradicional do café.
Entre outras coisas, a sua base é adequada para as superfícies mais delicadas.
- Alimentação elétrica europeia
- Fácil de usar
- Pequeno e fácil de mover
- Punho ergonómico
- Qualidade Bialetti
- Não é seguro na máquina de lavar louça
No products found.
3. Cilio Classico
VER PREÇOIdeal se procuras uma máquina de café elétrica italiana com um design clássico.
A cafeteira elétrica Cilio Classico tem um design semelhante ao das tradicionais cafeteiras italianas. O seu acabamento vermelho irá dar-lhe um toque distinto na tua cozinha ou para onde quer que o leves.
Tem uma capacidade de 6 pequenas chávenas de café, ideal para famílias ou se vais beber muito café ao longo do dia. Mesmo assim, pode faltar um pouco se vais fazer cafés longos.
É uma cafeteira básica com um único botão na frente para a ligar e desligar. Também inclui uma função de manter quente para que possas encontrar o café à temperatura ideal. No geral, é ideal se procuras uma cafeteira com um design clássico, fácil de usar e a um preço económico.
- Preço económico.
- Mantém a função quente.
- Design clássico.
- A capacidade pode ser demasiado pequena.
No products found.
4. BEUFIRST
VER PREÇOA máquina de café elétrica mais barata.
Se procuras uma máquina de café elétrica italiana barata, a BEUFIRST é mesmo o que precisas. Com uma capacidade de 4 chávenas, é ideal para o teu escritório se fores poucos em casa ou apenas tomares um café pela manhã.
Esta é uma cafeteira muito simples e fácil de usar com um botão na parte da frente da base para a ligar e desligar. Graças aos seus 480 W de potência, terás o teu café pronto em apenas alguns minutos.
Uma vez feito o café, se não o separares da base ou o desligares, ele irá manter o café quente. A cafeteira pode ser rodada 360º permitindo-te posicioná-la como preferes para uma aderência mais confortável sempre que quiseres deitar café na tua chávena.
- Preço económico.
- Fácil de usar.
- Mantém a função quente.
- Não é programável.
No products found.
5. De’Longhi EMKM 6 Alicia
VER PREÇODe’Longhi EMKM 6 Alice.
Já não terás de te preocupar em deixar a cafeteira desligada, a função Auto-Off desliga-se automaticamente quando o café está pronto, mantendo-o quente até que o possas desfrutar.
De 3 a 6 chávenas de café podem ser preparadas graças ao adaptador incluído.
Se já conhecias a marca De’longhi, então conhecerás o nível de qualidade dos seus modelos de cafeteira elétrica.
Como verás, é um produto simples, mantém o calor ligado quando se prepara e faz um café em apenas alguns minutos. Em suma, uma opção mais barata do que a anterior, confortável e prática.
- 550 W de potência: aquece rapidamente.
- Capacidade para 6 copos
- Base rotativa de 360º: pode ser ligada em qualquer posição.
- Função Auto-Off: desliga automaticamente
- Mantém o calor durante 30 minutos após o café ter terminado
- Fácil de limpar
- Não é a opção mais barata
- Algumas partes são de plástico
6. Orbegozo KFE 660.
VER PREÇOOrbegozo KFE 660.
Incorporando uma função básica e essencial para garantir que não ocorram problemas futuros graças ao seu encerramento automático.
Esta elegante cafeteira de design não oferece extras, ou outros tipos de adições, é simples e oferece apenas o suficiente para satisfazer as expectativas.
Se queres modelos topo de gama, temos de olhar para os outros dois modelos acima mencionados, ou seja, De’Longhi ou Bialetti.
Com uma capacidade de 3 a 6 chávenas, esta cafeteira irá proporcionar um momento agradável com a tua família, amigos ou parceiro.
- Base rotativa de 360
- Simples mas eficaz
- Função de desligamento automático
- Mantém o café quente durante 30 minutos
- Opção mais barata
- Qualidade standard
Guia de Compra
Como escolher uma cafeteira elétrica?
Esta comparação de cafeteiras elétricas permitiu-nos concluir que estes são os factores de compra mais importantes para os utilizadores:
- Tipo de operação: as cafeteiras elétricas domésticas podem ser americanas ou gotejadoras, cápsulas, café expresso ou hidro-pressão. Temos de escolher de acordo com o tipo de café de que gostamos.
- Design: geralmente, a cafeteira vai estar visível dentro da cozinha, por isso a sua estética deve encaixar com o resto da decoração.
- Capacidade e poder: vai depender de quantos cafés preparamos por dia. Por exemplo, uma cafeteira elétrica com uma saída dupla permite-te preparar dois cafés com uma única carga e acelera o processo de fabrico da cerveja. No que diz respeito ao poder, quanto mais melhor, embora devêssemos prestar mais atenção à pressão máxima que o dispositivo pode atingir. 9-10 barras é a figura recomendada para fazer a maioria dos tipos de café.
- Material: uma cafeteira de aço inoxidável é a mais aconselhável. São muito mais resistentes e duráveis que os de plástico e não afectam de forma alguma o aroma ou sabor do café.
- Com um bocal: essencial se gostamos de apreciar cappuccinos ou macchiatos, por exemplo. Um bocal profissional de espuma de leite permite-te aquecer e gerar espuma e creme no leite muito facilmente.
- Acessórios: comprar uma cafeteira com um moedor, um aquecedor de chávenas e uma colher de medida de café vai permitir-nos desfrutar da nossa bebida preferida com mais conforto.
- Funções: as melhores marcas de cafeteiras elétricas desenham modelos com programas de leite e personalização de bebidas e com regulador de aroma e sabor. Também são programáveis e controláveis com smartphones.
- Limpeza: se conseguires limpar os seus componentes removíveis na máquina de lavar loiça, melhor. Além disso, é recomendado que tenha um sistema integrado de descalcificação.
- Preço: depende do caso. Existem máquinas de café expresso muito boas por cerca de 50 euros. A maioria das máquinas de cápsulas e hidro-pressão de café estão na mesma faixa de preço. Por outro lado, as máquinas de café americano, com filtro ou gotejador são muito mais baratas (20-25 euros).
- As melhores marcas: Cecotec, Aigostar e De’longhi têm sido as melhores classificadas pelos utilizadores nesta comparação pelas suas boas ofertas em máquinas de café elétricas.
O que é uma cafeteira elétrica?
Uma cafeteira elétrica é uma máquina que utiliza água quente e café moído para preparar café. A sua peculiaridade em relação às cafeteiras convencionais é que requer uma intervenção mínima do utilizador e não precisa de ser colocada na placa de fogão ou placa de cerâmica para funcionar, pois aquece a água da energia obtida a partir da rede elétrica doméstica.
Tipos de Cafeteiras Elétricas
Existem todos estes tipos de cafeteiras elétricas: hoje em dia podes fazer o teu próprio café de barista em casa com uma máquina de café profissional
Americana ou cafeteira pingadeira:
Também chamadas cafeteiras de filtro. Têm um depósito de água no topo e um compartimento para os grãos de café moídos, que devem ser colocados dentro de um filtro de café descartável. Um conjunto de resistências elétricas aquece e aumenta a pressão da água para que esta passe através dos feijões e seja depositada dentro de um decanter. Isto normalmente repousa sobre uma placa de aquecimento que mantém o café mais quente durante mais tempo.
Cafeteiras em cápsulas:
Também têm um tanque de água que é aquecido da mesma forma que os americanos. No entanto, não têm filtro e não utilizam grãos de café moídos. Em vez disso, têm um compartimento no qual devem ser inseridas cápsulas Nespresso ou Dolce Gusto, dependendo do modelo. Um pequeno murro faz um buraco na tampa que permite a entrada de água quente. A água quente corre através da cápsula e sai do fundo para ser depositada directamente no copo na bandeja de gotejamento amovível.
Máquinas de café expresso domésticas:
As mais parecidas com as máquinas de café profissionais encontradas nos bares. Os mais simples têm um compartimento para o líquido, enquanto os melhores cafeteiras elétricas deste tipo obtêm-no directamente de um abastecimento de água. Em qualquer caso, aquecem e aumentam a pressão da água até 90º C para a levar à carga de café, que está num recipiente metálico com um filtro e uma pega incorporados. Admite o uso de café moído e de dose única e também deposita a bebida directamente na chávena.
Cafeteira elétrica industrial ou superautomática:
São recomendadas cafeteiras elétricas para bares, restaurantes e cafés pelo seu grande tamanho e capacidade de trabalho. São normalmente do tipo expresso e estão ligados a uma tomada de água para evitar a recarga. Normalmente têm um moedor integrado e um bocal de vapor para gerar o creme.
Cafeteira elétrica Cold Brew:
São as melhores cafeteiras elétricas para fazer café frio. Eles têm um reservatório superior para gelo. Esta tem uma válvula que só deixa passar o líquido quando este derrete. Depois, conduz a um tanque com café moído e finalmente a uma garra de vidro a partir da qual o café pode ser servido.
Cafeteira elétrica a hidro-pressão:
A meio caminho entre a cafeteira ou máquina de café americana e a máquina de café expresso. Permite regular a intensidade e inclui um vaporizador orientável para gerar creme na bebida, mas não atinge um nível de pressão excessivamente alto e, por isso, não pode aproveitar ao máximo a qualidade dos grãos de café mais seleccionados.
Porquê escolher uma máquina de café elétrica em vez de uma máquina de café convencional?
De acordo com as opiniões sobre as cafeteiras elétricas analisadas, estas são as principais vantagens que os utilizadores destacam em relação às cafeteiras convencionais:
- Geralmente requerem menos energia e, portanto, menos despesas económicas para preparar uma chávena de café do que as máquinas de café que funcionam por serem aquecidas num fogão ou placa de cerâmica.
- Eles podem ser programados para se desligarem quando lhes dissermos para o fazerem.
- Têm sistemas de desligamento automático e regulação de temperatura que impedem que o café ferva e perca as suas propriedades em termos de aroma e sabor.
- São mais seguros e reduzem o risco de queimaduras a um mínimo.
- As funções da cafeteira elétrica são mais sofisticadas e permitem-te fazer uma grande variedade de cafés de uma forma perfeita.
- Em muitos casos, o preço das cafeteiras elétricas é semelhante ou apenas ligeiramente superior ao da maioria dos tipos de cafeteiras artesanais.
Como funciona uma máquina de café elétrica?
O funcionamento de uma cafeteira elétrica é mais simples do que parece:
- Quando ligado e ligado, um conjunto de resistências elétricas aquece a água dentro do compartimento até atingir aproximadamente 90º C, que é a temperatura óptima para preparar café.
- A cafeteira aumenta a pressão da água de modo a que esta flua pelos canos internos até chegar ao filtro ou à cápsula do café.
- A água passa pelos grãos de café moídos e sai através de um bocal inferior para um decanter ou directamente para a chávena.
- As gotas restantes caem num tabuleiro de pingos.
- O utilizador pode então remover o filtro com os grãos de café moídos usados ou descartar a cápsula.
Como se limpa uma cafeteira elétrica?
Mesmo as melhores cafeteiras elétricas, se não forem devidamente limpas, podem não fazer um bom café devido à acumulação de resíduos. Para evitar isto, temos de seguir estas instruções pelo menos uma vez por semana.
- Remove as partes removíveis da máquina de café, tais como o depósito de água, o filtro, a bandeja de gotejamento e o bocal.
- Verifica se podem ser limpos na máquina de lavar loiça. Se não, mergulha-os durante meia hora num grande recipiente com água muito quente.
- Depois deste tempo, remove a sujidade com um esfregão macio. É importante não usar sabonetes ou detergentes para evitar a acumulação de odores e sabores.
- Com um pano de microfibras humedecido em água morna, limpa a estrutura da cafeteira.
- Se as condutas estiverem bem, estamos feitos. No entanto, se precisarem de ser descalcificadas, temos de as limpar seguindo as instruções descritas na secção seguinte.
Com tudo isto terás muito fácil quando se trata de encontrar e comprar a melhor cafeteira elétrica para a tua casa.