Coluna Marshall Acton ii: Review

Marshall, a marca icónica de amplificadores, tem uma linha completa de colunas Bluetooth no seu catálogo. Destes, um que se destaca é o Marshall Acton II, cujo design retro e saída de energia fazem dele uma escolha perfeita para usar em casa ou em locais onde podemos exibir este altifalante.

É de notar que este orador é a actualização de um modelo anterior e faz parte de uma família de produtos onde também temos os modelos Stanmore II e Woburn II. Todos eles se destacam pelo seu design icónico e som poderoso.

Contudo, nesta revisão vamos focar-nos inteiramente no Marshall Acton 2, o mais pequeno da família. Por isso presta atenção ao seguinte resumo onde iremos explicar todos os detalhes deste produto.

NAVEGACIÓN RÁPIDA

Marshall Acton 2

Marshall Acton 2VER PREÇO

A ascendência rochosa de Marshall funciona muito bem aplicada à voz diminuta do Acton II. Encontramo-nos com um design e construção que apresenta o mesmo revestimento em vinil preto encontrado nos amplificadores de guitarra Marshall, com cantos arredondados e botões de latão. Memórias e imagens do século XX vão aparecer instantaneamente na tua cabeça.

É o altifalante sem fios mais pequeno da empresa, compatível com o Alexa, e oferece todas as opções dos modelos maiores. Uma coisa que realmente gostamos no Marshall Acton é dos seus botões de volume, baixo e agudos.

Também inclui botões para silenciar os microfones, controlar a reprodução e escolher a fonte de som. Integra dois microfones canceladores de ruído que funcionam impecavelmente com o assistente pessoal da Amazon.

O orador Marshall Acton, tal como os outros modelos Marshall, é feito para exibição pública. Com apenas 260 x 160 x 150 mm e pesando 2,85 quilos, é bastante portátil.

Curiosamente, não tem nenhuma característica que ajude neste objectivo: precisa de estar sempre ligada à electricidade e não tem um cabo de transporte. Também não há controlo remoto, pois destina-se a ser usado com a aplicação Marshall’s Voice.

  • Potência: 60W.
  • Resposta de frequência: 50 – 20,000 Hz.
  • Dimensões: 265 x 160 x 150 mm.
  • Peso: 2.85 kg.
  • Conectividade sem fios: Bluetooth, Alexa, WiFi, Spotify Connect, multi-room.
PROS
  • Aplicação Marshall Bluetooth.
  • Boas ligações físicas.
  • Aspecto robusto e compacto.
CONTRAS
  • Mais pesado que o normal.
  • Sem o codec do aptX.
Oferta
Marshall Acton II Altavoz Bluetooth, Negro
Marshall Acton II Altavoz Bluetooth, Negro
Nivel máximo de presión sonora: 98 dB @1 m
269,00 € −11%

Review e guia de compra

Acabamento – Design

À primeira vista o Marshall Acton II é uma caixa rectangular com 26,5 centímetros de comprimento, 16 centímetros de altura e 15 centímetros de largura. Mas o que lhe dá o toque de elegância e o aspecto retro são os acabamentos em pele e a frente onde a marca da empresa aparece com o logótipo clássico que a caracteriza.

No topo do altifalante temos uma fenda e no seu interior temos uma placa dourada com pequenas rodas que nos permitem controlar o volume, graves e agudos. Também aqui, temos um botão de jogo e pausa e um botão de ligar e desligar.

No lado esquerdo do tabuleiro encontramos uma entrada jack de 3.5 mm e um botão para activar o Bluetooth. Os controlos também têm um aspecto retro, o que faz sentido para a aparência final do produto.

Na parte de trás temos a saída de baixo e a porta para a energia. É importante notar que o Marshall Acton II não tem bateria recarregável incorporada. Por isso, precisa de estar permanentemente ligada a uma fonte de energia.

No fundo, pequenos pés de borracha permitem manter uma certa distância entre o altifalante e a superfície por baixo dele.

O produto está disponível em três cores: preto, branco e castanho. E independentemente da cor que escolhemos, o acabamento dourado das rodas, a placa e o nome da marca na frente são preservados.

Qualidade de som

Em termos de som, o Marshall Acton II tem um woofer principal de Classe D que oferece uma potência de 30W. A isto são adicionados 2 tweeters de Classe D com uma potência de saída de 15W. O resultado desta combinação é um som muito poderoso com graves profundos que, mesmo em volumes muito altos, não distorce.

As restantes frequências parecem bastante equilibradas, embora se deva notar que este tipo de colunas são normalmente caracterizadas por uma grande quantidade de música baixo.

A resposta de frequência é 50 – 20,000 Hz e o nível máximo de pressão sonora é de 98 dB @ 1m. O som é estéreo.

Embora o som seja excelente, é de notar que este altifalante não suporta os codecs aptX ou AAC. Pela mesma razão, vamos sentir falta deste detalhe quando tocarmos música sem fios, usando o sistema Bluetooth incorporado.

Qualidade e preço

O Marshall Acton II tem um sistema Bluetooth 5.0. Uma mudança importante, considerando que a versão anterior do Acton era apenas 4.0. A isso junta-se a capacidade de fazer alguns ajustes ao som da aplicação móvel Marshall Bluetooth.

O altifalante tem funcionalidade multi-hospedeiro, o que te permite ligar dois dispositivos Bluetooth ao altifalante, e depois alternar entre eles.

O facto de o Marshall Acton II ter um cabo de alimentação significa que não é um altifalante portátil. Destina-se a ser usado em quartos em casa ou no trabalho, onde o dispositivo pode ter um local fixo.

Isto também vai afectar a forma como o Bluetooth funciona, por isso temos de prestar atenção à distância a que colocamos o altifalante. Isto, para garantir que o sinal é transmitido eficientemente entre o altifalante e o dispositivo de jogo.

O preço do altifalante é de cerca de 240 euros. E apesar de ser um preço elevado pelo tamanho que tem, compensa tanto pela qualidade de som como pelos acabamentos impecáveis.

Conclusão

O Marshall Acton II é um orador muito específico. Focado, principalmente, em utilizadores que não estão satisfeitos apenas com uma excelente qualidade de som. Eles também procuram uma aparência e formato elegantes e únicos.

Pela mesma razão, se queremos combinar o gosto pelo design com a boa música, este produto parece ser a chave. Um investimento que custa o seu, mas que garante a resistência e o apoio de uma das melhores marcas de som do mundo. Um verdadeiro luxo.

Outros tipos de colunas de som portáteis

 

Outras marcas de colunas de som portáteis

 

Pedro Souza
Pedro Souza
Sou um técnico informático e escritor profissional freelancer. Há 6 anos que trabalho para jornais e revistas especializadas em tecnologia.