Coluna Marshall Stockwell 2: review e opiniões

A prestigiada empresa Marshall actualizou o seu catálogo com uma nova série de colunas Bluetooth. Destes, o modelo de entrada é o Marshall Stockwell 2. Um altifalante concebido para o levar para todo o lado e desfrutar de som de qualidade.

Aqui dizemos-te tudo o que precisas de saber sobre este novo orador.

NAVEGACIÓN RÁPIDA

Marshall Stockwell 2

Marshall Stockwell 2VER PREÇO

O especialista em equipamento de som Marshall destaca-se por duas coisas: a boa qualidade de áudio dos seus produtos e o design que utilizam nos seus produtos. Este último aspecto é fortemente influenciado pelos seus inícios e amplificadores de vindima. O altifalante Stockwell II combina estas duas facetas, e está com desconto na Amazon para 199.99 euros 125 euros.

Com um preço de retalho recomendado de 199.99 euros, o altifalante portátil Bluetooth Marshall Stockwell II pode ser encontrado agora mesmo na Amazon por 125 euros, o seu preço mais baixo de sempre. A opção de cor é Black/Brass, que é exclusiva da plataforma de Jeff Bezos e não pode ser encontrada em outras lojas.

Pesando cerca de um quilo e 300 gramas, a secção estética do Marshall Stockwell II é muito marcante, com um tamanho relativamente pequeno e integrando um cabo para o transportar facilmente. Também serve como uma peça decorativa quando não está a ser usada. Inclui som estéreo multidireccional Blumlein para uma experiência mais envolvente.

Utiliza a tecnologia Bluetooth 5.0 para reproduzir música de dispositivos móveis como smartphones ou tablets, ou do computador, sem a necessidade de cabos. A sua autonomia é outro destaque: mais de 20 horas (de acordo com o fabricante) de som ininterrupto com uma única carga, e 20 minutos de carga rápida por mais seis horas.

Além disso, tem certificação IPX4, por isso o Marshall Stockwell II é capaz de resistir à água até certo ponto, como salpicos, para que possas usá-la fora da piscina sem receio de que seja danificada se uma gota cair sobre ela após um mergulho.

  • Certificação IPX4.
  • Sistema de som 360.
  • Amplificadores de classe D.
  • Potência 20 W.
  • Bluetooth 5.0.
PROS
  • Acabamentos finos e resistentes.
  • Desenho Retro.
  • Porta de carregamento USB-C.
  • Sistema de carregamento rápido.
CONTRAS
  • Certificação IP básica.
Oferta
Marshall Stockwell II Bluetooth Altavoz, Negro/...
Marshall Stockwell II Bluetooth Altavoz, Negro/...
Carga Rápida: 20 minutos de carga te proporcionarán 6 horas de tiempo de reproducción; Color exclusivo para Amazon
219,00 € −20%

Review e guia de compra

Características e Design

A primeira coisa que te impressiona sobre o Stockwell II é o seu tamanho compacto. Com uma forma rectangular vertical e uma pega de couro para facilitar o transporte. Tem 18 centímetros de altura, 16 centímetros de largura e 7 centímetros de espessura. Pesa 1.38 quilos e tem a certificação IPX4, o que o torna resistente a salpicos de água. Em geral, a sua aparência é robusta e inspira confiança devido à excelente qualidade dos seus acabamentos.

Está disponível em quatro cores: preto, cinzento, borgonha e índigo. Existe também um modelo bicolor que combina preto e bronze. O exterior de todos os modelos é forrado em silicone de toque suave, e na frente há uma grelha metálica com o nome de marca característica do fabricante. O conjunto resulta numa mistura de acabamentos modernos com uma estética retro.

O cabo de couro é apertado com dois parafusos nos lados. Isto permite uma forte aderência, o que também permite uma volta de 180 graus para um transporte confortável do altifalante. O interior do cabo de couro tem um forro de veludo que varia na cor dependendo do modelo que escolhes.

No topo do altifalante temos três controlos analógicos que nos permitem ajustar o baixo, os agudos e o volume. Também aqui encontramos uma barra de luz LED que nos informa sobre o estado da bateria e um botão para activar/desactivar o Bluetooth.

Qualidade – Som

Marshall Stockwell II tem um woofer principal Classe D que oferece uma potência de saída de 10W. Isto é acompanhado por dois tweeters com uma potência de 5 W cada. O nível máximo de pressão sonora é de 80 db e a gama de frequências vai de 60 a 20.000 Hz.

A saída de som é estéreo e o baixo destaca-se, especialmente quando o reforçamos a partir do painel de controlo localizado na parte superior. Também ali, podemos ajustar os agudos. A qualidade do som é tão boa, que não perdemos a função de equalização numa aplicação externa.

Embora não existam outras definições de áudio, existem sugestões para melhorar ainda mais o som na Internet. Tal como colocar o altifalante perto de uma parede onde o som que sai de trás pode saltar e combinar-se com o som que sai da frente. Isto, porque a saída traseira reforça os graves, enquanto a saída frontal se concentra no resto das frequências.

Qualidade – Preço

O Marshall Stockwell II tem uma bateria de iões de lítio que com uma carga inicial de 5 horas oferece uma autonomia total de 20 horas. Para além disso, tendo uma porta USB-C, é compatível com o sistema de carregamento rápido. Neste caso, com 20 minutos de carga inicial, oferece até 6 horas de reprodução. Estes valores, claro, podem variar dependendo do volume e do baixo definido.

Na secção de conectividade temos uma entrada jack de 3.5 mm e um sistema Bluetooth 5.0. Esta última característica é a que nos permite emparelhar o altifalante com outros dispositivos ligados, tais como o telemóvel ou o tablet.

Neste ponto é necessário lembrar que não existe uma aplicação nativa de onde possamos configurar outros aspectos do orador. No entanto, o sistema Bluetooth é suficiente para transferir música com uma excelente qualidade de sinal. Uma estabilidade que também se manifesta na potência e fluidez do som.

Em termos de acabamento, a certificação IPX4 do Marshall Stockwell II garante uma resistência moderada à água. Por outras palavras, salpicos. Mas não suporta a imersão, por isso se cair acidentalmente na água, é melhor tentar secá-la rapidamente ou levá-la para o serviço técnico.

Por outro lado, a bateria recarregável do altifalante também funciona como um banco de energia. Isto significa que podemos ligar outros dispositivos ligados ao altifalante e carregá-los através do cabo.

Inicialmente, o Marshall Stockwell II tinha um preço inicial de cerca de 249 euros. Mas hoje em dia podemos encontrá-lo por 219 euros no próprio website do fabricante. Também podemos tirar partido das ofertas da Amazon, onde podemos comprá-la por 199 euros.

Conclusão

Marshall Stockwell II é a escolha perfeita para aqueles que gostam de boa música em privado. Isto, porque tanto a sua estrutura como o seu tamanho são concebidos para ambientes mais íntimos. É aí que brilha este altifalante, com um lendário design retro e um estilo inigualável.

A qualidade do som, claro, está à altura do seu fabricante, com décadas de experiência no mundo da música. Da mesma forma, a experiência de usar este produto é agradável e tremendamente satisfatória.

Outros tipos de colunas de som portáteis

 

Outras marcas de colunas de som portáteis

 

Pedro Souza
Pedro Souza
Sou um técnico informático e escritor profissional freelancer. Há 6 anos que trabalho para jornais e revistas especializadas em tecnologia.