Coluna Marshall Stockwell: review e opiniões

Marshall quebra com os esquemas dos altifalantes bluetooth e introduz um com bateria externa e totalmente portátil, o Marshall Stockwell.

Com a mesma linha de design e fabrico de materiais, o Stockwell entra muito bem pelos olhos mas no volume máximo não acaba por dar o tamanho como se fizessem outras colunas da marca como os Killburn ou Stanmore nesta crítica vamos ver o que se destaca e onde o mais pequeno da família Marshall, o Stockwell, é fraco.

NAVEGACIÓN RÁPIDA

Marshall Stockwell

Marshall StockwellVER PREÇO

Stockwell é um altifalante estéreo activo portátil que pesa apenas 1.20 kg, por isso podes levá-lo para qualquer lado. Volume, graves e agudos podem ser ajustados rápida e facilmente com o retractil e facilmente ajustável com os botões de controlo analógicos retrácteis localizados na parte superior do altifalante. topo do orador.

As pilhas de iões de lítio recarregáveis estão incorporadas no Stockwell, dando-te 25 horas de tempo de reprodução. A conveniente porta USB também te permite carregar os teus dispositivos quando estás em movimento.

O Stockwell inclui dois woofers de 2.25″ e um amplificador de dois canais de Classe D. Permite atender e terminar chamadas telefónicas.

A tecnologia Bluetooth 4.0 e uma entrada de 3.5mm significam que ligar o teu dispositivo de escuta é uma brisa.

Para maior protecção, o Stockwell vem com um tripé multi-funcional. Esta mala inspirada na guitarra tem um forro de veludo vermelho rico, concha de vinil durável e um crachá Marshall dourado na parte da frente da mala.

  • 27 W RMS.
  • Duração da bateria até 25 horas.
  • Equalizador de graves e agudos.
  • Serve como um banco de poder.
PROS
  • Design Marshall com acabamento em pele.
  • 27W RMS de potência.
  • Controlos de Baixo e Agudos.
  • Muito bom cabo de áudio incorporado (3.5mm).
  • 25 horas de duração da bateria.
  • Serve como banco de poder.
CONTRAS
  • Bluetooth sin códec aptX.
  • Se echa en falta certificado IP.
  • Graves distorsionan a máximo volumen.
Marshall Stockwell - Altavoz portátil (Bluetooth,...
Marshall Stockwell - Altavoz portátil (Bluetooth,...
Altavoz con una potencia total de 25 W; Equipado con 2 woofers de 2.25" y 2 amplificadores de clase D

Review e guia de compra

Desenho

Como em quase todos os modelos da família de colunas bluetooth Marshall, este Stockwell tem um acabamento em pele. Um belo toque de couro sintético que imita o couro natural mas não é agressivo com animais, o que pensamos ser um sucesso.

A construção dos materiais é de primeira classe, uma vez que se encontram nos amplificadores da marca. Tal como os outros modelos Marshall, o Stockwell tem controlos de volume analógicos, bem como QE de Baixo e Agudos.

Construído em alumínio com acabamento dourado, se carregares nestes botões eles ficam «escondidos», por isso é útil quando levas o altifalante bluetooth para a frente e para trás. O facto de serem analógicos e não digitais ajuda-nos a lembrar os amplificadores da marca inglesa.

Como em todas as colunas bluetooth Marshall, o design é semelhante para não perder a linha e essência que caracteriza estas colunas. Design elegante, cuidado e linhas clássicas. Com um peso de 1.2 kg e medidas (26 cm de comprimento e 14 cm de altura), este Stockwell é portátil.

Um tamanho compacto mas vamos precisar de uma mochila porque não cabe num bolso. Por isso é portátil, mas não como muitas outras colunas bluetooth que cabem quase na palma da tua mão. Ao contrário de outros modelos, este Marshall Stockwell só está disponível numa cor, preto. Contudo, podemos comprar um estojo separado que serve de suporte, como é o caso do iPad.

Qualidade – Preço

Como muitos de nós já sabemos, os oradores Marshall não são conhecidos por terem um preço baixo ou por serem baratos. Pagamos pela qualidade do som, pelos materiais de construção e, claro, pelo valor da marca.

Com um preço um pouco superior a 150 euros, o Marshall Stockwell compete com colunas como a Harman Kardon Onyx Studio 3, a Bose SoundLink Mini 2 ou a JBL Charge 3. Como dissemos anteriormente, este modelo é o primeiro altifalante Bluetooth da marca inglesa que tem uma bateria externa.

Ao contrário de outros modelos como o Killburn, Stanmore ou Acton, este Marshall Stockwell tem uma bateria que dura até 25h. Tendo isto em conta, o seu preço não parece tão exorbitante. Com 25W RMS e 25h de duração da bateria externa, o Stockwell não só é bonito como também funcional. O preço é justificado.

Qualidade de som

Este pequeno altifalante bluetooth tem uma surpreendente potência de 27W RMS e uma bateria que dura até 25 horas em funcionamento. A potência sonora é dividida entre dois woofers e dois tweeters do mesmo tamanho cada um. São quatro condutores de 2.25″ polegadas cada (cerca de 5.7 cm). Isto dá ao Stockwell uma gama de frequências de 50 Hz a 20 kHz. Nada mau, certo? Por outro lado, há distorção e rolar os graves no volume máximo.

Isto porque não tem uma porta de reflexo de baixo, por isso se o baixo for muito alto, ele dispara tanto que gera distorção. Se não estiveres habituado a usar um altifalante no volume máximo, o Stockwell funciona muito bem. Tem um som equilibrado no qual o baixo não se destaca muito, mas os vocais e os agudos têm muitos detalhes.

O 25W RMS é suficiente para ouvir qualquer música claramente, mesmo que estejas ao ar livre. Obviamente, não tem o mesmo poder que outros altifalantes bluetooth de gama semelhante, como o Harman Kardon Onyx Studio 3. Em vez disso, este Marshall tem botões para equiparar ao nosso Baixo, ou Agudos.

Equilibra o som ao teu gosto

Uma característica comum em todos os altifalantes Marshall são os controlos de EQ. Com estes botões podemos ajustar o Baixo ou Agudos das músicas ao nosso gosto, que seria o Baixo e Agudos. Este extra vem a calhar para adaptar a música ao nosso gosto e para desfrutar de um som mais rico em nuances.

Finalmente, devemos ter muito cuidado ao ajustar o baixo ao máximo e tentar aumentar o volume, uma vez que o baixo distorce no volume máximo, e se lhe dermos mais força, irá distorcer ainda mais.

Conectividade

Ao contrário dos seus irmãos maiores, o Stockwell é o único altifalante bluetooth da marca que tem entrada USB e serve como estação de carregamento para dispositivos. Com uma versão Bluetooth 4.0 mas sem o codec do aptX, o som toca bem, seria melhor com o codec já que nunca haveria cortes ou latência no som.

Em vez disso, é uma versão bastante nova do bluetooth que oferece uma velocidade de 24Mbits por segundo. De acordo com os dados e depois de os termos testado, não temos qualquer indicação de cortes no som.

Como entradas físicas o Stockwell tem duas essenciais para qualquer altifalante, bluetooth ou não. Uma é a entrada minijack de 3.5mm para ligar um headset e desfrutar sem incomodar ninguém e a outra é a entrada USB que além de carregar o dispositivo serve como banco de energia para ligar o teu smartphone, tablet e carregá-lo.

Funcionalidade

O Stockwell não serve apenas como decoração, mas também como companheiro de viagem graças à sua bateria de iões de lítio que oferece até 25 horas de duração e também serve como banco de energia ou estação de carregamento.

A funcionalidade é maior do que os outros falantes da marca inglesa e o facto de poder ser usada como uma bateria externa aumenta a sua funcionalidade em grande escala. Isso, mais os controlos de graves e agudos fazem do Stockwell um altifalante bluetooth premium.

Conclusão

O Stockwell é o orador ideal para os nostálgicos Marshall que querem transportar um altifalante com boa qualidade de construção e uma bateria que dure mais do que um dia inteiro.

Outros tipos de colunas de som portáteis

 

Outras marcas de colunas de som portáteis

 

Pedro Souza
Pedro Souza
Sou um técnico informático e escritor profissional freelancer. Há 6 anos que trabalho para jornais e revistas especializadas em tecnologia.