Melhores Colunas pequenas de 2024

Ouvir música nas colunas Bose é um prazer para os sentidos. Chegar a casa depois do trabalho, carregar na tua música favorita e desligar com som de alta qualidade como o da marca americana não tem preço.

Se estás a pensar em renovar o teu guarda-roupa e comprar umas boas colunas que catapultarão o som das tuas listas de reprodução, as colunas Bose parecem ser de outra galáxia.

Comparação de colunas pequenas

TOP VENDAS
1. Sony SRS-XB13
VER PREÇO
Lee opiniones

PROS

  • Barato, certificado IP67, vem…

CONTRAS

  • O poder não se…
Comprar
MELHOR
2. JBL Go 3
2. JBL Go 3
VER PREÇO
Lee opiniones

PROS

  • Design atractivo, certificado IP67,…

CONTRAS

  • Duração limitada da bateria.
Comprar
EN OFERTA
3. JBL Clip 4
3. JBL Clip 4
VER PREÇO
Lee opiniones

PROS

  • Acessível, certificado IP67, portátil…

CONTRAS

  • O som sofre ao…
Comprar
4. Ultimate Ears WonderBoom 2
4. Ultimate Ears WonderBoom 2
VER PREÇO
Lee opiniones

PROS

  • Boa relação qualidade/som, design…

CONTRAS

  • A separação entre as…
Comprar
5. Bose SoundLink Micro
5. Bose SoundLink Micro
VER PREÇO
Lee opiniones

PROS

  • Bom som, corpo muito…

CONTRAS

  • Não soa tão alto…
Comprar

O que irás encontrar neste guia:

  1. Melhores colunas pequenas
  2. Comparação de colunas pequenas
  3. Comentários y Guia de Compra

Melhores colunas de som pequenas

NAVEGACIÓN RÁPIDA

1. Sony SRS-XB13

VER PREÇO

Características técnicas:

  • Peso: 240 gr.
  • Dimensões: 74 x 92 x 74 mm.
  • Bateria: 16h.

A Sony lança todos os anos um excelente equipamento de áudio. No nosso website podes rever as comparações dos seus melhores auscultadores. O novo altifalante SRS-XB13 mini Bluetooth não é excepção. É um modelo muito pequeno que podes levar sempre contigo.

O Sony SRS-XB13 tem um design atractivo e minimalista. É perfeito para te ligares ao telemóvel e desfrutares da tua música preferida com boa qualidade sonora em qualquer lugar.

Design e qualidade:
O Sony SRS-XB13 é um altifalante Mini Bluetooth super compacto, leve e robusto. Tem o certificado IP67 contra a água e o pó. Além disso, vem com uma correia destacável que te permite pendurá-la em qualquer superfície ou usá-la amarrada ao teu pulso. Está disponível em seis cores atractivas.

Este mini altifalante Bluetooth tem uma bateria integrada que proporciona até 16 horas de reprodução contínua, uma capacidade espantosa para um altifalante tão pouco dispendioso. E carrega rapidamente graças à porta USB-C.

Conectividade
O Sony SRS-XB13 integra conectividade Bluetooth 4.2 e funciona com um alcance sem fios que atinge até 10 metros. Também inclui a tecnologia Google Fast Pair que te permite sincronizar qualquer dispositivo Android compatível instantaneamente.

Pode jogar SBC e AAC codecs, embora não aptX. Isto é compreensível para um mini altifalante Bluetooth tão barato. Por outro lado, podes sincronizá-lo com outro Sony SRS-XB13 para um som estéreo mais potente. Também integra um microfone e podes usá-lo como um handsfree.

Qualidade de som:
O SRS-XB13 integra um condutor de gama completa e um radiador passivo. O perfil sonoro reforça o baixo e os vocais mantêm uma boa presença graças ao processador Sound Diffusion com Extra Bass.

Todos os tons são claros e os graves são profundos. É perfeito para jogar géneros contemporâneos como o hip-hop. O seu poder é limitado e não se compara aos grandes altifalantes Bluetooth, claro. Dito isto, funciona muito melhor do que o teu telemóvel ou os altifalantes do tablet.

Conclusão:
Este Sony é um mini altifalante Bluetooth barato e muito compacto. Tem certificação IP67 contra água e pó, integra um bom desempenho da bateria e emite um som bastante decente, embora não seja muito potente. Vem com uma alça para a prender a qualquer superfície e é atraente. Não podemos pedir mais nesta faixa de preços.

PROS
  • Barato, certificado IP67, vem com uma alça destacável.
CONTRAS
  • O poder não se aproxima de altifalantes de dentes azuis maiores.

No products found.

2. JBL Go 3

2. JBL Go 3VER PREÇO

Características técnicas:

  • Peso: 210 gr.
  • Dimensões: 8.8 x 7.5 x 4.1 cm.
  • Bateria: 5h.

O JBL Go 3 é um mini altifalante Bluetooth muito barato e pequeno. É o modelo ideal para aqueles que não querem sair de casa sem música. Não oferece muita potência, mas é robusto, leve e atraente.

Design e qualidade:
O altifalante JBL Go 3 tem uma forma rectangular. É feito de plástico durável, borracha e é coberto por um tecido durável. Podes carregá-lo em qualquer bolso ou mochila sem qualquer problema. É pequeno e atractivo. Está disponível em várias cores marcantes, entre as quais encontramos preto, azul, rosa, vermelho azul e camuflado. A qualidade de construção é excelente para o preço. Tem o certificado IP67 contra água e pó. Isto significa que podes submergir na água durante até 30 minutos sem danificar o altifalante.

No topo do mini altifalante Bluetooth encontramos os botões para controlar a reprodução e o volume. Ao carregar duas vezes no botão de reprodução, podes avançar rapidamente as músicas, mas não rebobiná-las. No lado direito do Go 3 estão os botões para emparelhar e ligar o Bluetooth.

Existe uma bateria integrada que proporciona até cinco horas de reprodução contínua. Não é a melhor capacidade do mercado, mas é bastante decente pelo seu tamanho. O tempo total de carregamento demora cerca de duas horas e meia através da porta USB-C (cabo incluído).

Conectividade
O JBL Go 3 integra a tecnologia Bluetooth 5.1. A conectividade sem fios funciona muito bem a uma escala bastante ampla. Podes afastar-te da fonte de som até cerca de 10 metros sem qualquer problema. Como contras, este mini altifalante Bluetooth não tem uma entrada de áudio auxiliar. Por outro lado, não funciona com um aplicativo para modificar o som ou conectá-lo com outras colunas JBL.

Qualidade de som:
O JBL Go 3 integra um transdutor de gama completa que produz 4.2W de potência. O volume é surpreendente pelo seu tamanho, assim como a qualidade do som. Os tons médios e altos são claros e detalhados. Soa um pouco melhor do que as versões anteriores.

Sofre um pouco com as frequências mais baixas, mas isto deve-se ao pequeno tamanho do transdutor (1.5 polegadas). No entanto, o som é surpreendentemente bom pelo seu tamanho. Se estás à procura de mais potência, recomendamos o JBL Flip 5, mas o JBL Go 3 é um excelente altifalante mini Bluetooth.

Resumindo:
Se procuras um mini altifalante Bluetooth barato, durável e atraente, o JBL Go 3 é uma óptima opção. Melhora bastante o som do teu telemóvel, a conectividade sem fios é impecável, e a qualidade de som surpreendeu-nos, especialmente tendo em conta o seu tamanho. A bateria deixa algo a desejar, mas não na sua gama de preços.

PROS
  • Design atractivo, certificado IP67, barato.
CONTRAS
  • Duração limitada da bateria.

3. JBL Clip 4

3. JBL Clip 4VER PREÇO

Características técnicas:

  • Peso: 239 gr.
  • Dimensões: 86.30mm x 134.50mm x 46.0mm.
  • Bateria: 10h.

O Clip 4 da JBL é um excelente altifalante mini Bluetooth. É pequeno, muito barato e vem com um clip que te permite pendurá-lo em qualquer superfície. Esta nova versão integra uma bateria com melhor desempenho, é resistente à água e ao pó, tem um aspecto mais atraente e oferece melhor qualidade de som.

Design e qualidade:
O Clip 4 é um dos melhores altifalantes Bluetooth portáteis do mercado. Pesa apenas 239 gramas e tem dimensões de 86.30mm x 134.50mm x 46.0mm. Como o nome sugere, integra um mosquetão que te permite pendurá-lo na tua roupa, mochila ou em qualquer superfície. Dito isto, é suficientemente pequeno para caber no teu bolso. O Clip 4 da JBL está disponível em nove cores atraentes e atraentes.

Esta nova actualização parece mais atraente do que as versões anteriores. O altifalante JBL Clip 4 mini Bluetooth tem uma forma oval e tem um aspecto elegante. É atraente e robusto. É feito de plástico duro e tem uma grelha de metal. Tem certificação IPX67 contra água e pó, o que significa que podes submergir na água durante 3 minutos sem danificar o altifalante. É perfeito para levar para a praia ou para usar enquanto tomas banho.

A bateria integrada deste mini altifalante Bluetooth permite até 10 horas de reprodução contínua em volumes médios. A capacidade diminui se usares o nível de volume mais alto, mas é bastante decente pelo seu tamanho.

Conectividade
O Clip 4 integra a tecnologia Bluetooth 5.1. A conectividade funciona sem falhas e a um grande alcance. Este novo altifalante mini Bluetooth não tem microfone, por isso não podes usá-lo como um handsfree. Também não funciona com a aplicação PartyBox, que te permite sincronizar várias colunas compatíveis e equalizar o som. É um simples, barato e pragmático mini altifalante bluetooth.

Qualidade de som:
A qualidade de som oferecida por este mini altifalante bluetooth é bastante boa, tendo em conta o seu preço e tamanho. A potência é de 5W e soa mais alto do que a versão anterior, embora isso não seja dizer muito. No entanto, o seu desempenho é surpreendente em volumes moderados.

Ao nível do volume máximo, o som sofre. Dito isto, a um nível médio o baixo passa com força e os outros tons mantêm uma boa presença. Os instrumentos e os vocais soam detalhados. O agudos também é nítido e claro. Melhora muito a qualidade de áudio do teu telemóvel. Claro que não se compara com os melhores altifalantes bluetooth maiores.

Conclusão:
O Clip 4 da JBL tem uma óptima relação qualidade/preço. É muito barato e oferece um som decente. Integra um bom desempenho da bateria, a conectividade é impecável e é resistente à água e ao pó. É uma excelente escolha se não precisares de muito poder.

PROS
  • Acessível, certificado IP67, portátil e pragmático.
CONTRAS
  • O som sofre ao nível do volume máximo.

4. Ultimate Ears WonderBoom 2

4. Ultimate Ears WonderBoom 2VER PREÇO

Características técnicas:

  • Peso: 420 gr.
  • Dimensões: 10.4 x 9.5 cm.
  • Bateria: 13h.

O WonderBoom 2 é o modelo mais compacto e acessível das colunas Ultimate Ears. Oferece um excelente som pelo seu tamanho e tem uma excelente qualidade de construção.

Design e qualidade:
O WonderBoom 2 é o mini altifalante Bluetooth de Ultimate Ears. É muito mais pequeno e compacto do que os outros modelos da linha Boom. Pesa apenas 425 gramas e tem dimensões de 10 x 9 mm. É leve, portátil e tem uma excelente qualidade de construção. Tem o certificado IP67 contra a água e o pó, o que significa que o podes submergir durante até 30 minutos na água sem qualquer problema.

De acordo com a empresa, pode suportar quedas de até um metro e meio sem qualquer problema. É um mini altifalante Bluetooth ideal para levares contigo numa viagem à piscina. Integra uma tira elástica que te permite pendurá-la em qualquer superfície ou roupa.

No topo tem botões para controlar a energia e a ligação Bluetooth. Na frente estão botões para aumentar ou diminuir o volume. Estes também te dizem o estado das pilhas quando as carregas duas vezes. Esta nova versão também tem uma função chamada Oudoor Boost que aumenta a potência para uso em ambientes ruidosos.

A bateria interna deste mini altifalante bluetooth produz até 13 horas de reprodução contínua usando 50% do volume. A capacidade é muito melhor do que o modelo anterior. Na parte de trás integra a porta de carregamento micro USB e um indicador LED. O processo de carregamento total demora cerca de duas horas e meia.

Conectividade:
Este JBL integra conectividade bluetooth e funciona com um alcance sem fios muito amplo. Não integra microfones, por isso não podes usá-lo como um handsfree. Por outro lado, podes sincronizá-lo com outras colunas WonderBoom 2 para som estéreo.

Qualidade de som:
O design do WonderBoom 2 mini altifalante bluetooth permite-te desfrutar do som em 360 graus. A qualidade de áudio é a mesma, independentemente da posição de onde ouves. O perfil sonoro é muito equilibrado, embora a separação entre os diferentes tons deixe algo a desejar. No entanto, oferece uma quantidade surpreendente de poder para um modelo tão pequeno.

Um pouco de distorção é perceptível ao nível do volume máximo, mas a 80% parece muito limpo. O baixo soa profundo e a função Outdoor Boost melhora a resposta do baixo em espaços abertos. Este mini altifalante Bluetooth emite um som quente e agradável, com vozes fortes e agudos agudos.

Conclusão:
O JBL WonderBoom 2 emite um som surpreendentemente bom pelo seu tamanho. Oferece potência decente e boa qualidade de som, desde que não uses o nível máximo de volume. É à prova de água, à prova de pó e podes pendurá-lo graças à sua cinta elástica. É um óptimo altifalante mini Bluetooth para levares contigo para o passeio.

PROS
  • Boa relação qualidade/som, design atractivo, leve e portátil.
CONTRAS
  • A separação entre as diferentes tonalidades não é a melhor.

5. Bose SoundLink Micro

5. Bose SoundLink MicroVER PREÇO

Características técnicas:

  • Peso: 290 gr.
  • Dimensões: 4,8 x 98,3 x 98,3 mm.
  • Bateria: 6h.

Os Bose SoundLink Micro são os altifalantes mais pequenos e baratos da companhia. Parecem muito bons para o seu tamanho e o seu corpo é construído como um tanque.

Design e qualidade:
O SoundLink Micro tem um design minimalista e pragmático. Este mini altifalante Bluetooth tem dimensões de 9.8 x 9.8 mm. É um dos altifalantes Bluetooth mais pequenos do mercado e um modelo ideal para levar consigo para o passeio. O corpo aguenta múltiplas gotas e é resistente aos riscos. Tem também certificação IPX7 contra a água e o pó, embora não flutue.

Vem com uma alça que te permite prendê-la a diferentes superfícies ou objectos. Podes montá-la na tua bicicleta ou no duche enquanto tomas banho. É um simples e funcional mini altifalante bluetooth. Quanto à bateria, ela dá até seis horas de reprodução contínua. Dito isto, a capacidade cai se usares grandes volumes. Não é a melhor capacidade do mercado, mas é bastante boa para o seu tamanho.

Conectividade:
O Bose SoundLink Micro funciona com conectividade Bluetooth. Para além disso, podes usá-lo como um handsfree graças ao seu microfone e lidar com as funções do teu assistente virtual, como o Siri ou o Google.

Integra funções para gerir a reprodução e as chamadas. Por outro lado, podes sincronizá-lo com outros altifalantes Bose compatíveis para um som com mais potência e expansão.

Qualidade de som:
O SoundLink Micro põe para fora um bom poder. Não soa tão alto como o WonderBoom 2 da UE, mas é muito bom pelo seu preço e tamanho. A qualidade de som não é a melhor desta lista. Dito isto, estávamos bastante satisfeitos. Integra um transdutor de gama completa personalizado da Bose e dois radiadores passivos.

O Baixo vem alto e surpreendentemente profundo. Isto é porque o perfil sonoro enfatiza o baixo. É um mini-altifalante Bluetooth ideal para tocar géneros contemporâneos, embora o baixo possa ofuscar as outras tonalidades.

O som não se compara com o das colunas Bose mais caras. Também não oferece um som de 360 graus como o WonderBoom 2 da UE. Isto significa que precisas de te posicionar em frente ao altifalante mini Bluetooth para ouvires um bom som.

Conclusão:
O SoundLink Micro é um mini altifalante Bluetooth barato e performante. Tem um corpo que se sente indestrutível, é muito portátil e soa muito bem. A bateria não é a melhor do mercado, mas é uma das melhores colunas compactas do mercado.

PROS
  • Bom som, corpo muito robusto, certificado IPX7, barato.
CONTRAS
  • Não soa tão alto como o WonderBoom 2 da UE, bateria limitada.
Oferta
Bose SoundLink® Micro, Altavoz con Bluetooth,...
Bose SoundLink® Micro, Altavoz con Bluetooth,...
Un sonido nítido y equilibrado con graves inigualables dentro de su tamaño; Totalmente impermeable, IPX7, con un exterior robusto pero suave
129,95 € −16%

Guia de Compra

Dicas para escolher um bom coluna pequena

Se queres encontrar o melhor orador pequeno para teres a melhor experiência musical em qualquer lugar, deves considerar uma série de recomendações. Estes vão ajudar-te a fazer uma boa escolha:

  • Autonomia – O tempo que um pequeno altifalante pode permanecer sonoro é sem dúvida a principal característica que deves ter em conta antes de escolheres este tipo de produto. As horas são essenciais se quiseres sair e desfrutar de boa música.
  • Performance – Deves considerar qual é a performance final que o produto oferece e qual é a resposta às frequências sonoras. Existem muitas peças de equipamento que depois de várias horas de uso começam a perder potência, por isso deves ter cuidado antes de fazeres uma escolha e verificar os seus prós e contras.
  • Poder – O poder que um altifalante de tamanho compacto deve ter é um must se quiseres passar um bom dia fora de casa e apreciar boa música. Se o equipamento tiver um bom desempenho e uma potência controlada de graves e agudos, seria uma boa escolha quando se trata de escolher qual o altifalante a comprar.
  • Resistência à água – Podes pensar que não é importante, mas uma das recomendações mais importantes para um pequeno orador é que seja resistente à água, para que te possas divertir em ambientes chuvosos ou divertir-te na piscina. Isto torna a tua experiência melhor.
  • Material de acabamento – Deves saber qual é o material de acabamento do altifalante, porque se for um plástico fraco não terá a resistência certa para suportar gotas e arranhões.

Porquê escolher as colunas pequenas?

Uma das principais vantagens de escolheres um pequeno orador, que sem dúvida te facilitará muito a vida, é poder levá-lo para onde quiseres. Desde um passeio à tarde no campo, até um dia de sol na praia ou piscina, estes sistemas de som têm baterias de alta performance, o que te permitirá uma autonomia de muitas horas de uso, além de um tom adequado para ouvires música de uma forma elegante.

Prós e contras de um pequeno orador

Se há algo que deves considerar antes de comprares um bom orador pequeno, é que deves esclarecer as pequenas vantagens e desvantagens que eles oferecem. Bem, nós mostramos-lhes abaixo:

As principais vantagens destes dispositivos são as seguintes:

  • Terás uma boa autonomia para longas horas de uso.
  • O seu tamanho é perfeito para os levares para onde quiseres.
  • São sem fios e não vais precisar de cabos para os ouvires.
  • Eles mantêm um som claro.
  • Pelo lado negativo:
  • Muitos dos oradores são delicados e deves tratá-los com cuidado.
  • Eles não têm um som tão potente como os grandes altifalantes.
  • O Baixo é quase inexistente.

As melhores marcas de colunas pequenas

Se procuras informação sobre as melhores marcas de colunas pequenas, aqui estão as melhores para escolheres:

  • SONY: a marca é conhecida mundialmente por oferecer produtos de entretenimento feitos por especialistas que oferecem a melhor qualidade nos seus equipamentos. Terás um óptimo material de acabamento e uma resistência adequada a todo o tipo de ambientes.
  • TRONSMATR: É uma marca que sem dúvida oferece modelos de qualidade feitos com materiais excelentes e acabados com um toque de elegância. A sua tecnologia tem crescido rapidamente, por isso é uma boa escolha se quiseres obter um dos seus equipamentos.
  • MIFA: É uma marca conhecida por oferecer os melhores produtos sem fios, mantém uma rede de marketing em mais de 50 países em todo o mundo. Tem excelentes profissionais no fabrico de colunas com boa potência e bom desempenho a um preço acessível.
  • JBL: É sem dúvida uma das melhores marcas encarregadas de fabricar produtos de entretenimento. É conhecida em grande parte do mundo e cada um dos seus modelos é fabricado com os melhores materiais e com um acabamento ideal para todos os tipos de ambientes.

Outros tipos de colunas de som portáteis

 

Outras marcas de colunas de som portáteis

 

Pedro Souza
Pedro Souza
Sou um técnico informático e escritor profissional freelancer. Há 6 anos que trabalho para jornais e revistas especializadas em tecnologia.