Melhores Fritadeiras Elétricas
Qual é a melhor fritadeira elétrica? Chegar a casa depois de um longo dia de trabalho e não ter nada para pôr na boca ou simplesmente não ter vontade de levantar um dedo na cozinha são situações normais que nos acontecem a todos.
Felizmente, há fritadeiras: aqueles aparelhos fáceis de usar para fritar qualquer tipo de comida em apenas alguns minutos, e há tantos tipos como há tipos de cozinhados! Desde o aparecimento das fritadeiras de ar para cozinhar sem óleo, a nossa vida tornou-se muito mais fácil.
No entanto, escolher o melhor modelo pode ser uma verdadeira dor de cabeça. Capacidades, poderes, funções, tecnologias e muito mais para comparar.
Melhores Fritadeiras Elétricas 2024
PROS
- Ideal para pequenas refeições…
- Fácil de limpar.
CONTRAS
- Falta um botão de…
PROS
- Tem uma tampa com…
- Tamanho pequeno e design…
- Fácil mobilidade com as…
CONTRAS
- O revestimento antiaderente de…
PROS
- Tem uma potência de…
- Tem tecnologia de zona…
- É seguro na máquina…
CONTRAS
- Goteja quando o cesto…
PROS
- Tem um controlo de…
- Mantém uma posição de…
- Removível para uso na…
CONTRAS
- As letras no selector…
- Sem filtro de óleo.
PROS
- Tem uma capacidade de…
- É um multitarefa, não…
- Tem um temporizador e…
CONTRAS
- O manual de instruções…
O que irás encontrar neste guia:
Qual é a Melhor Fritadeira Elétrica?
- 1. Freidora metálica Jata FR326EVer en Amazon
- 2. Moulinex Minifrito AF220010Ver en Amazon
- 3. Solac Ideal Professional 2L FM6721Ver en Amazon
- 4. Taurus ProfessionalVer en Amazon
- 5. Tefal Versalio DeluxeVer en Amazon
- 6. Tefal Filtra Pro Premium FR510170Ver en Amazon
1. Freidora metálica Jata FR326E
VER PREÇOPara famílias pequenas uma fritadeira pequena seria ideal, e entre estas está a Jata FR326E que é pequena, compacta e leve, com um acabamento metálico que irá dar um aspecto moderno à tua cozinha.
Tem uma capacidade óptima para aquelas refeições de casal, sendo uma fritadeira de 1 litro. Permite-te fritar pedaços de até 600 g por lote, num tanque anti-aderente, o que torna a limpeza muito fácil.
Tem uma potência de 1000 watts, permitindo-te atingir temperaturas estáveis e mantê-las durante a fritura, o que deixará a tua comida dourada e estaladiça.
O ponto negativo que vi com esta fritadeira é a falta de um botão on/off, forçando-te a desligar sempre a ficha da tomada.
Conclusão:
Se a frita é a tua paixão e não tens de cozinhar para muitas pessoas, esta é a tua opção, prática e fácil de limpar. Com o seu controlo térmico podes contar com as frituras que quiseres.
- Ideal para pequenas refeições para um pequeno número de pessoas.
- Fácil de limpar.
- Falta um botão de desligar.
2. Moulinex Minifrito AF220010
VER PREÇOOutra fritadeira para famílias pequenas é a Moulinex Minifrito AF220010. Permite-te fazer tudo: Fichas, falafel, peixes, porque o seu pequeno tamanho não limita a sua versatilidade.
Com uma tigela anti-aderente com capacidade até um litro de óleo, também tem uma tampa com janela e filtro de metal que te permitirá controlar as tuas frituras.
Também tem pegas termoplásticas para fácil remoção e manuseamento assim que acabares de o usar.
O ponto negativo que pude encontrar é que o Teflon por vezes sai, especialmente nos pontos em que tem contacto com o cesto.
Conclusão:
Se ainda não consegues encontrar a melhor fritadeira que se adapte às tuas necessidades, esta é uma óptima opção, permite-te ficar de olho na fritura graças à sua tampa com janela, mantém a temperatura desejada com regulador térmico.
- Tem uma tampa com uma janela.
- Tamanho pequeno e design compacto.
- Fácil mobilidade com as suas pegas termoplásticas.
- O revestimento antiaderente de Teflon sai.
3. Solac Ideal Professional 2L FM6721
VER PREÇOSe queres ter uma fritadeira ligeiramente maior, o que deves procurar é uma fritadeira de 2 litros, e entre esta gama trago-te o Solac Ideal Profissional 2L FM6721, que te dará a oportunidade de preparar pratos para toda a família.
Tem uma tecnologia de zona fria, que mantém o óleo limpo durante mais tempo, ajudando-te a poupar óleo e a tornar as tuas frituras mais saudáveis. Muito fácil de limpar graças ao seu corpo e taça de aço inoxidável removíveis, perfeita para a máquina de lavar louça.
Graças à sua incrível potência de 1850 watts, podes assegurar uma fritura completa de até 800 g de batatas, e ainda mais, sem perder a temperatura.
O ponto negativo que pude encontrar com esta fritadeira é que ela escorre quando levantas o cesto e o pões a escorrer.
Conclusão:
Se procuras uma fritadeira com poder, posso garantir-te que deves considerar esta, que também te ajuda a poupar o petróleo graças à sua tecnologia de zona fria.
- Tem uma potência de 1850 watts.
- Tem tecnologia de zona fria.
- É seguro na máquina de lavar louça.
- Goteja quando o cesto é esvaziado.
4. Taurus Professional
VER PREÇOUma opção viável para famílias mais pequenas é o Taurus Professional 973945000, que te permite controlar a temperatura com três opções 150°, 170° e 190°, além de indicar a comida ideal para cada temperatura.
Tem um sistema de mistura anti sabor, por isso podes fritar vários alimentos sem medo da mistura dos sabores. Graças ao seu elemento de aquecimento submerso e aos 1700 watts de potência, pode fritar até dez croquetes de cada vez.
Com uma capacidade de até dois litros de óleo e graças ao seu sistema de drenagem, permite-te controlar o nível de óleo que queres na tua fritura. É feito de aço inoxidável e é completamente removível, o que o torna seguro na máquina de lavar loiça.
O ponto negativo que pude ver a esta fritadeira é que as letras no selector de temperatura são facilmente apagadas.
Conclusão:
Se estás à procura de que fritadeira comprar que te permita cozinhar vários alimentos ao mesmo tempo, deves considerar esta opção, graças ao seu sistema de mistura anti sabor.
- Tem um controlo de temperatura útil
- Mantém uma posição de drenagem inteligente
- Removível para uso na máquina de lavar louça
- As letras no selector de temperatura são apagadas.
- Sem filtro de óleo.
5. Tefal Versalio Deluxe
VER PREÇOSe quiseres algo que vá para além de uma simples fritadeira, apresento-te o Tefal Versalio Deluxe FR4950 que não só te permite fritar, como também saltear, cozinhar arroz e massa, manter a tua comida quente e até descongelar. Também está entre as fritadeiras com melhor relação qualidade/preço.
Pela sua capacidade de dois litros de óleo, esta fritadeira pode fritar até 1.3 kg por lote, com um temporizador para manter tudo certo.
A sua tampa tem uma janela que te permite ficar de olho na comida enquanto ela cozinha, além de ser removível e segura para a máquina de lavar louça.
O ponto negativo que pude encontrar para esta fritadeira é o manual do utilizador, não tem textos indicativos, apenas imagens e por isso é fácil de perder.
Conclusão:
Se a tua coisa não é apenas fritar e queres algo que possa ser usado para tudo, esta é a fritadeira que estás à procura. Prático, confortável e multifuncional, com uma grande capacidade e controlo térmico.
- Tem uma capacidade de 1.3 kg.
- É um multitarefa, não é apenas uma fritadeira.
- Tem um temporizador e controlo de temperatura.
- O manual de instruções não é útil
VER PREÇO
Único no seu estilo, o Tefal Filtra Pro Premium FR510170 tem uma malha filtrante patenteada com a qual podes filtrar o óleo após o uso. Além disso, também possui tecnologia de zona fria para ajudar a manter o teu óleo.
Uma magnífica fritadeira de 3 litros, que te permitirá fritar até 1,2kg de batatas de cada vez, com um temporizador mecânico e um termóstato ajustável que te permite controlar a temperatura de 150º C a 190º C.
Também tem uma tampa de cozedura com janela de visualização. Todas as peças são removíveis e laváveis na máquina de lavar louça, feitas de aço inoxidável. Com 2400 watts de potência e um elemento de aquecimento imerso, podes ter a certeza de que te dará uma excelente fritura.
O ponto negativo que pude encontrar é que não tem um botão on/off, por isso tens de o desligar após cada utilização.
Conclusão:
Se queres uma fritadeira com grande poder e desempenho excepcional, esta será a tua escolha preferida. Com o seu grande poder e o seu regulador de temperatura poderás obter a melhor comida frita.
- Filtro de óleo patenteado
- Inclui uma tecnologia de zona fria
- Tem uma tampa de fogão com janela de visualização
- Botão de ligar/desligar em falta.
- O temporizador não corta a operação
A melhor fritadeira sem óleo: Innsky
Se estás preocupado com a tua saúde, recomendamos a fritadeira Vpcok sem óleo. O seu sistema de circulação de ar quente a alta velocidade substitui a fritura convencional. Aquece de forma rápida e uniforme. Oferece 6 programas de culinária e uma função de temporizador.
Tem uma caixa resistente a altas temperaturas que é fresca ao toque para evitar queimaduras. A sua panela tem um revestimento não tóxico e não aderente, e pode ser removida juntamente com o cesto para facilitar a limpeza e o transporte de comida. Tem um orifício de drenagem para líquidos. Tem uma pega com protecção isolante e uma função de desligamento automático quando terminado.
A melhor fritadeira industrial: Orbegozo FDR 70
Como sempre, a Orbegozo oferece-nos um produto de alta qualidade. Esta fritadeira profissional tem 2000 W de potência e duas tigelas de 3,5 litros de capacidade. É feito de aço inoxidável resistente e higiénico. Vem com um termóstato ajustável para escolher a temperatura ideal para cada comida com resultados profissionais em casa.
As suas tampas e panelas transparentes são removíveis para uma limpeza fácil. Também tem um sistema de protecção contra o sobreaquecimento para a tua segurança. Inclui luzes indicadoras para te avisar que está ligado ou que o óleo está quente. Tem armazenamento por cabo.
A melhor fritadeira aérea: Aigostar Dragon Pro 30LDX
Funciona através da circulação de ar quente a alta velocidade e por isso não requer óleos, diminuindo as calorias na tua comida e tornando-a mais saudável. Também serve como um descongelador. Tem dois mostradores reguladores para ajustar manualmente o tempo de cozedura (0 a 30 min) e a temperatura (80-200℃) de acordo com cada tipo de comida.
Luzes de aviso acesas e de aquecimento. Tabuleiro de cozinha antiaderente, fácil de limpar. Tem um manípulo isolado para que possas lidar com ele em qualquer altura. 2 anos de garantia.
A melhor fritadeira eléctrica: Aigostar Ushas 30HEZ
Esta fritadeira, feita de aço inoxidável de alta qualidade, aquece muito rapidamente graças à sua potência de 2200 W com temperatura ajustável de 130 a 190 °C e termóstato interno para controlar o tipo preciso de cozedura de cada alimento. Ideal para fritar peixe, batatas, frango ou pastelaria, etc.
Tem uma capacidade de 3 litros de óleo, é anti-aderente e removível para uma limpeza fácil. Também tem um cabo isolado para o teu conforto e segurança. Vem com pés antiderrapantes para maior estabilidade, um compartimento de armazenamento de cabos e luzes indicadoras para ligar e temperatura óptima do óleo. Garantia de 2 anos.
A melhor fritadeira de Tefal: Filtra FR511170
Se queres uma fritadeira doméstica de qualidade, Tegal oferece-te este modelo semi-profissional em aço inoxidável com uma capacidade de 3 litros e uma potência de 2400 W. Tem uma malha filtrante para remover resíduos após cada utilização e prevenir odores desagradáveis.
Funciona numa gama de temperaturas de 150 a 190 °C e tem um temporizador digital para seleccionar o tempo certo para cada tipo de comida. A sua tampa tem uma janela e um filtro de metal. O cesto tem uma posição de drenagem para eliminar o excesso de óleo no mesmo tanque. Pode ser completamente desmontado para facilitar a limpeza, mesmo na máquina de lavar loiça.
A melhor fritadeira Cecotec Deep Fryer: CleanFry
Fritadeira doméstica feita de aço inoxidável de alta qualidade com 3 litros de capacidade, 2000W de potência e filtro OilCleaner para manter o óleo limpo após cada utilização. Tem uma tampa de aço com filtro de odores e uma janela para verificar o processo de cozedura. Luz indicadora do funcionamento e do nível de temperatura.
Tem um sistema de temperatura ajustável entre 170 e 190 ºC para que possas escolher o calor ideal de acordo com a comida. Tem um tabuleiro com revestimento de esmalte anti-aderente, adequado para lavar à mão ou na máquina de lavar louça. Tem protecção contra o sobreaquecimento e um compartimento para o cabo.
A melhor fritadeira Moulinex: Easy Pro AM338070
A famosa marca Moulinex traz-nos esta fritadeira caseira com 2300 W de potência para fritos crocantes em apenas alguns minutos. O seu tanque tem uma capacidade de 3 litros. Tem uma tampa com janela para que possas monitorizar o processo de cozedura sem o risco de salpicos, e um cesto de aço inoxidável removível e ultra-resistente.
Todas as peças são fáceis de desmontar e laváveis na máquina de lavar louça. Também incorpora um termóstato ajustável para que possas escolher temperaturas entre 150 e 190 °C e um indicador de temperatura. Pesa 3.62 kg e mede 43 x 30.5 x 16 cm.
Guia de Compra
Dicas sobre como comprar uma boa fritadeira para uso doméstico
Comprar a melhor fritadeira doméstica não é uma tarefa fácil, mas para te ajudar dizemos que o principal que deves ter em mente ao escolheres o teu modelo é o seguinte:
- Tipo de fritadeira: a maioria dos aparelhos que compramos para uso doméstico não são profissionais e são normalmente eléctricos. No entanto, podes comprar fritadeiras a gás, água ou ar. Verifica as diferenças entre todas elas no nosso guia de compras abaixo.
- Capacidade das fritadeiras: as fritadeiras eléctricas podem ter diferentes capacidades para se adaptarem às tuas necessidades. Para solteiros ou casais, uma pequena fritadeira de um litro é o ideal; se tiveres 3-4 pessoas em casa, podes optar por uma capacidade de dois litros; e para famílias grandes ou reuniões com amigos, o ideal é optar por uma fritadeira grande, com uma capacidade de três, cinco ou dez litros.
- Mecanismos de aquecimento: as fritadeiras tradicionais têm uma resistência eléctrica que aquece o óleo que entra em contacto com ele, enquanto as fritadeiras sem óleo trabalham com ar quente que circula à volta do tanque, atingindo uma temperatura estável e até mesmo cozinhando.
- Poder: o poder da fritadeira irá determinar a temperatura que o óleo é capaz de atingir. Ou melhor, o tempo que leva a atingir a temperatura necessária para fritar. Quanto maior for a potência, mais rápido é preciso para atingir a temperatura necessária para começar a cozinhar.
- Temporizador: procura sempre por produtos que possam ser programados. Se a comida precisa de 10 minutos de tempo de cozedura, não há necessidade de ficar ali a observar para ver se tem um temporizador. Desta forma, poderás preparar outras coisas entretanto.
- Auto-limpeza: alguns modelos incluem uma função de «limpeza fácil» que drena o óleo para um recipiente especialmente concebido para o efeito, tornando mais fácil a limpeza do interior do aparelho.
Quanto dinheiro devo gastar na minha fritadeira?
Existem tipos, marcas e modelos que se adequam a todos os orçamentos. A má notícia é que se queres mesmo uma máquina poderosa que cozinha para ti de uma forma saudável, terás de investir um pouco mais e saber comparar características técnicas para escolheres a melhor. Em geral:
- Fritadeiras baratas (menos de 50 euros): estas são as mais baratas e tendem a ser mini-fritadeiras com capacidades limitadas ou modelos pouco potentes que acabam por não ser muito duráveis com o tempo e que tu abandonas no canto da bancada de trabalho porque mal são suficientemente boas para fritar umas quantas pepitas.
- Fritadeiras de gama média (50-100 euros): aqui podes encontrar produtos com uma boa relação qualidade/preço, mas deves ser muito claro sobre o que procuras para poderes comparar e não acabares por comprar algo de má qualidade ou durabilidade.
- Fritadeiras topo de gama (mais de 100 euros): a maioria dos produtos acima deste preço são fritadeiras de ar quente para cozinhar sem óleo e normalmente têm uma capacidade de mais de 5 litros. Os modelos industriais mais profissionais também ultrapassam este preço.
O que é uma fritadeira eléctrica?
É um electrodoméstico cuja função é fritar comida fácil e rapidamente. Existem tanto versões industriais como domésticas. Além disso, relativamente recentemente, apareceram no mercado fritadeiras sem óleo ou fritadeiras de ar quente, que são usadas para fritar, grelhar e assar comida usando pouco ou nenhum óleo.
A maioria das fritadeiras originais tem um cesto com uma pega no qual a comida é frita e removida, drenando assim o óleo facilmente. Também têm frequentemente temporizadores com alarmes sonoros, componentes automáticos para levantar e baixar o cesto para dentro do óleo, técnicas de ventilação para reduzir o odor, filtros de óleo para prolongar a vida útil do óleo e controladores electrónicos ou mecânicos de temperatura.
Como utilizá-lo?
Dependendo do tipo de fritadeira que decidires comprar, ela será usada de uma forma ou de outra:
- Nas fritadeiras a ar, que não usam óleo, só tens de colocar a comida no recipiente amovível e este aquecerá automaticamente com o calor do ar gerado pelo aparelho. Tu defines a hora e quando a hora acaba, tu retiras a comida. Não podia ser mais fácil.
- No caso das fritadeiras industriais a gás e das fritadeiras eléctricas, a operação é mais ou menos a mesma. Só tens de encher o recipiente de óleo (recomenda-se a utilização de um com um ponto de fumo elevado) e colocar a comida dentro dele quando o óleo estiver quente (aproximadamente 180ºC).
- Quando estiverem castanhos dourados e estaladiços, remove e drena.
- Filtra o óleo e guarda-o para a próxima cozedura.
Como é que funciona uma fritadeira eléctrica?
Os modelos eléctricos, que são os que compramos para usar em casa, têm uma resistência eléctrica que aquece o óleo depositado na máquina e têm um termóstato para regular a sua temperatura. É tudo o que há a dizer.
Em alguns produtos a resistência eléctrica deixa um espaço menor no óleo, que é mantido a uma temperatura mais baixa. Isto permite que os resíduos que lá caem não ardam e que o óleo tenha uma vida útil mais longa. Esta é conhecida como a «zona fria».
Deves ter em conta a quantidade de comida a fritar em cada cesto, para que a fritura seja castanha dourada, estaladiça e deliciosa. Além disso, os fabricantes de fritadeiras aconselham que para cada 10 litros, 1,5 quilos de comida devem ser fritos.
Tipos de fritadeiras que podes comprar
Dependendo das características técnicas, do uso que vais fazer dela e do design, podemos falar de vários tipos de fritadeiras, e estes são os seguintes:
fritadeira a gás
Este é um aparelho que segue a regra dos 1000W por litro. Por outras palavras, se precisares de uma fritadeira com uma capacidade de 10 litros, a sua voltagem deve ser de 10 KW. São os mais utilizados nos restaurantes e no sector gastronómico e industrial.
fritadeira eléctrica
Um aparelho de excelente qualidade deve ter entre 800W a 1000W. Só tens de o ligar à corrente e desligá-lo depois de acabares de fritar a comida.
Fritadeiras (sem óleo)
Estes aparelhos são super modernos e ideais para preparar comida saudável com algumas gotas de óleo, ou seja, com menos gordura e menos calorias. Além disso, o tempo de cozedura é muito mais curto, a limpeza é muito fácil e o consumo de electricidade é mínimo.
Fritadeiras de água
Este é um híbrido entre a fritadeira tradicional e as novas fritadeiras porque usa menos óleo que a primeira e é mais barata que a segunda. Basicamente, a água actua como um filtro, estando localizada por baixo do óleo e recebendo os resíduos. O resultado é um óleo mais limpo e mais durável do que o tradicional.
Fritadeiras domésticas
Estes são os que são normalmente usados na cozinha de qualquer casa e têm uma potência entre 800-1000W: são os electrodomésticos diários de uma vida inteira. É um aparelho eléctrico que torna muito fácil fritar qualquer tipo de comida e que é realmente muito fácil de usar.
Fritadeiras industriais, de alto rendimento ou profissionais
São normalmente fritadeiras a gás, mas também há fritadeiras eléctricas. Têm um tamanho, capacidade e potência maiores do que os anteriores e foram concebidos para uso comercial. São frequentemente usados em cadeias de fast food, restaurantes e afins, pois são adequados para cozinhar um número infinito de porções num curto espaço de tempo, mantendo ao mesmo tempo uma temperatura de óleo estável.
Como limpar uma fritadeira eléctrica?
Estes aparelhos não são normalmente limpos após cada utilização, pois é normal reutilizar o óleo várias vezes, desde que esteja limpo e seja adequado para cozinhar novamente.
Bem, para conseguir uma excelente higiene da tua fritadeira, quer seja doméstica ou industrial, precisas de água quente, desengordurante e um esfregão. Excepto no caso da fritadeira auto-limpante, o procedimento passo-a-passo deve ser o seguinte:
- Certifica-te de que o teu aparelho está completamente desligado.
- Retira o óleo abrindo a válvula e coloca-o no fundo da fritadeira.
- Deixa arrefecer. Não entres se ainda estiver calor e pode queimar.
- Remove qualquer resíduo alimentar que possa ter caído na fritadeira com um pedaço de papel de cozinha.
- Usa a máquina de lavar louça e a água quente para esfregar o interior do aparelho.
- Enxagua para remover todo o detergente e sujidade.
- Enxagua novamente com uma mistura de vinagre e água limpa.
- Enxagua novamente até que não restem resíduos de vinagre ou detergente.
- Toma um pano limpo e limpa o interior do aparelho a seco.
- Limpa a superfície exterior da fritadeira usando um desengordurante.
- Cobre o obturador.
- Carrega a fritadeira.
- Antes de ligares o aparelho, verifica os termóstatos de trabalho.
- Ajusta o aparelho.
Qual a melhor marca de fritadeira eletrica com oleo
O sector dos electrodomésticos é um dos sectores que oferece maior variedade ao comprador e existe uma tal infinidade de fabricantes de fritadeiras que é muito difícil seleccionar os melhores. Nós, após horas e horas a rever os produtos, chegámos à conclusão de que os mais fiáveis são os seguintes:
Fritadeiras Algostar:
Esta marca é menos conhecida, mas é especializada na produção e comercialização de pequenos electrodomésticos a um preço razoável. Os seus produtos estão entre os mais simples de operar, mas todos eles são de alta qualidade e fiabilidade. Oferece uma boa gama de fritadeiras, desde fritadeiras pequenas de 1.5 litros até fritadeiras maiores de 3 litros, incluindo os modelos Dragon Pro 30LDX e Dragon Egg para uso sem óleo; e os seus modelos mais económicos, como o Aigostar Kenny e o Aigostar Indra.
Fritadeiras Moulinex:
Não precisam de introdução. Os misturadores, máquinas de café e torradeiras desta companhia francesa fazem parte das nossas casas há muitas décadas. Destacamos o Moulinex Easy Pro 2300W pela sua boa relação qualidade/preço, o seu modelo Moulinex Super Uno e o seu modelo de fritadeira sem ar mais vendido, o Easy Fry Deluxe.
Fritadeiras Princess:
Fundada nos anos 90, Princess alcançou grande sucesso graças à qualidade dos seus produtos. De facto, nos países da Europa Central, tornou-se uma das marcas de referência no segmento dos pequenos electrodomésticos. O Aerofryer XL é a sua fritadeira a ar mais vendida, mas também existe o seu modelo Aerofryer XXL e o seu fondue dois em um e mini fritadeira (modelo 182611).
Fritadeiras Taurus:
Estas estão entre as mais económicas, embora também possas encontrar alguns modelos mais caros, tais como a Aquafry 2000W, a CleanFry 3000 ou a 1350W Professional Air.
Fritadeiras Tefal:
Outra marca com forte presença no sector dos electrodomésticos, com modelos recomendados para fritar sem óleo, como a ActiFry Genius, a Actifry 2 em 1, a Filtra FR511170 ou a Oleoclean Pro.
Fritadeiras Cecotec:
Uma marca em crescimento que oferece produtos de alta qualidade. Destacamos a fritadeira de dieta Turbo CecoFry ou o CleanFry 3000 ProFilter.
Onde comprar uma fritadeira eléctrica?
Comprar electrodomésticos online é uma boa opção devido à conveniência que traz e às boas ofertas que podem ser obtidas em território digital. Algumas das melhores lojas para encontrares as melhores marcas e modelos de fritadeiras são estas:
- Amazon: Esta é a loja online mais importante do mundo. Tem um vasto catálogo de fritadeiras das marcas acima mencionadas, assim como de outras marcas como Jata, Tristar, Pro Breeze, Orbegozo, IKOHS ou Innsky, entre outras. Podes ter o teu produto em apenas 24 horas e ler as opiniões dos clientes verificados antes de decidires.
- Worten: Esta é uma rede de distribuição muito popular, e eles vendem fritadeiras eléctricas de diferentes marcas, modelos e de qualquer tipo, tais como as que vimos anteriormente. Esta plataforma fornece diferentes métodos de pagamento através da sua loja online.
- MediaMarkt: É uma cadeia de lojas com grandes espaços, dedicada à venda de todo o tipo de electrodomésticos, o que te permite fazer a tua compra praticamente tão bem como na loja física. Eles oferecem grandes ofertas em produtos de boa qualidade e marcas excelentes.
- Continente: é outra loja online que tem um vasto catálogo de electrodomésticos. Tem várias marcas e modelos de diferentes capacidades, incluindo fritadeiras a ar e fritadeiras a água.
Conclusão
Hoje em dia é possível comprar fritadeiras eléctricas com muito boa qualidade e preço. São muito comuns e também oferecem excelentes vantagens para sair da rotina ou começar uma dieta saudável no caso daqueles que não usam óleo para cozinhar.
As fritadeiras não precisam de quase nenhuma atenção: tu simplesmente defines a temperatura a que cada comida deve ser frita, e é só isso!
É um método de cozedura rápida muito útil para aqueles dias em que não descongelaste nada para comer ou em que não tens vontade de cozinhar.
Perguntas frequentes sobre a utilização de uma fritadeira
Aqui respondemos às perguntas mais comuns dos nossos leitores sobre como comprar e usar uma nova fritadeira.
Qual é o melhor óleo para a fritadeira?
Há inúmeros conselhos na internet sobre qual o melhor óleo para usar numa fritadeira. O problema é que muitos deles são contraditórios, por isso no final acabam por nos confundir em vez de nos ajudarem.
De qualquer forma, segundo a maioria dos médicos, não há dúvida de que o azeite é o melhor para as nossas frituras porque contém mais ácido oleico (e se puderes usar virgem extra, tanto melhor).
Caso contrário, embora não seja tão conveniente, pode ser usado óleo de girassol «alto oleico».
É possível cozinhar numa fritadeira sem óleo?
Até não há muito tempo atrás, as únicas fritadeiras no mercado eram as que usavam óleo para cozinhar. Nos últimos tempos, no entanto, algumas empresas introduziram aparelhos que te permitem fritar quase sem gordura, com apenas algumas gotas de óleo.
A que temperatura deve estar o óleo para fritar?
Em geral, considera-se que a temperatura ideal para a fritura do óleo é entre 160 e 180 graus.
A maioria das fritadeiras incorporam um termóstato para te ajudar a definir os graus certos. Muitos dos controlos que eles incluem têm diagramas com a comida para que saibamos a que temperatura a devemos colocar.
Como conservar o óleo da fritadeira?
Armazenar óleo para fritar está bem até certo ponto. A melhor maneira de o manteres o máximo de tempo possível e de o usares sem afectar a tua saúde é seguir estas dicas:
- Não frites acima dos 180 graus.
- Filtra o óleo após cada utilização.
- Tenta introduzir comida seca. Por exemplo, mergulhar comida congelada com resíduos de gelo não é a melhor coisa a fazer se quiseres durabilidade no teu óleo.
- Não adiciones óleo novo ao óleo usado.
- Não mistures diferentes tipos de óleo.
As fritadeiras vêm com acessórios?
Sim, a maioria destes aparelhos tem uma grande variedade de acessórios e alternativas.
Existem modelos de chão e bateria incorporados, com uma variedade de unidades de chão, mecanismos de filtragem e recipientes incorporados num sistema de fritura abrangente. As fritadeiras individuais têm um ou mais tanques. Os modelos profissionais de chão podem ser equipados com rodas para fácil movimentação, manutenção e limpeza. Além disso, os cestos vêm em vários tamanhos e formas, com ou sem asas resistentes ao calor.