Melhores Gira Discos Sony Bluetooth

A marca sony é famosa por fazer electrodomésticos, e as gira discos não são excepção. Apesar de serem uma nova marca no mundo do vinil, os seus gira-discos já estão entre os mais conhecidos do mercado.

Partilhamos contigo as gira discos Sony, as suas características, e a melhor comparação para decidires qual comprar.

Comparação de Gira Discos Sony

TOP VENDAS
1. Sony PS-LX310BT
VER PREÇO
Lee opiniones

PROS

CONTRAS

Comprar
MELHOR
2. Sony PSHX500
VER PREÇO
Lee opiniones

PROS

CONTRAS

Comprar

O que irás encontrar neste guia:

  1. Melhores Gira Discos Sony
  2. Comparação de Gira Discos Sony
  3. Comentários y Guia de Compra

Melhores Gira Discos Sony 2024

NAVEGACIÓN RÁPIDA

1. Sony PS-LX310BT

VER PREÇO

A Sony fez um bom trabalho a equilibrar todos os aspectos interessantes de uma gira discos na criação da Sony PS-LX310BT. Mais interessante é que o faz criando uma gira discos que é simples de montar e fácil de usar.

Como é o design da Sony PS-LX310BT?

Para manter o preço baixo, a Sony construiu a PS-LX310BT totalmente em plástico. Mas continua a ser um gira-discos elegante com aqueles botões a quebrar a estética.

E o facto é que o modelo não tem um design muito complicado. De facto, se pegares na PS-LX310BT não é assim tão pesada, entre uma mistura retro e minimalista ela tem apenas os botões e elementos certos para um simples playback de vinil.

Mas como se tudo o que é interessante estivesse dentro daquela caixa de plástico.

O funcionamento da Sony PS-LX310BT é muito amigável ao toque. De facto, ter o cartucho integrado significa que não precisas de configurar o braço ou ajustar o peso procurando por tutoriais no YouTube.

Claro que com esta última característica já podes dizer que a gira discos foi desenhada para a gama de níveis de entrada à procura de um sistema plug and play, tudo o que tens de fazer quando tiras a Sony PS-LX310BT da caixa é amarrá-la, ligá-la a um altifalante bluetooth e carregar no play.

Na verdade, a Sony PS-LX310BT é totalmente automática e o seu arranque e paragem é basicamente completado com os botões sem a necessidade de tocar no braço.

O prato de alumínio funciona perfeitamente em sincronia com o motor accionado por correia. É suficientemente estável e não parece ter muita vibração do motor.

Para proteger tanto o vinil de jogo como o braço a Sony inclui um revestimento de plástico resistente para proteger a PS-LX310BT.

Que características é que a PS-LX310BT inclui?

Como mencionei anteriormente, montar o gira-discos pela primeira vez não é problema nenhum. O cartucho MM está incorporado no braço, por isso não é necessário instalá-lo, configurar o peso do stylus ou anti-skate.

O cartucho magnético e o stylus dão um peso de 3g com precisão suficiente. A única coisa que precisas de fazer quando tiras a Sony PS-LX310BT da caixa é colocar a correia no motor e montar a bobina.

Com os botões de stop e start o braço posiciona-se sozinho e volta ao estado inicial quando o disco de vinil está terminado. Mas com a alavanca para levantar o braço também podes colocar a agulha sobre a canção que queres manualmente.

Este modelo Sony permite a reprodução de vinil a 33 e 45RPM e pode ser mudado com o mostrador à direita, já cobriu tanto os singles como os álbuns.

Como a maioria das gira discos de nível básico, a PS-LX310BT inclui um pré-amplificador incorporado. Embora como discutirei mais tarde, parece ser de melhor qualidade do que qualquer outro modelo de nível básico.

Ter um pré-amplificador incorporado permitir-te-á emparelhar a gira discos a qualquer sistema de áudio ou mesmo a algumas colunas através da entrada AUX. Não tens de ter altifalantes sem fios.

O pré-amplificador incorporado tem 3 níveis de amplificação, dependendo da frequência sonora a que pretende operar. Isto evita problemas de distorção e permite-te harmonizar o volume em todas as frequências.

A Sony PS-LX310BT vem com cabos RCA, mas a desvantagem é que são soldados à unidade. A distância que podes colocar a gira discos dos altifalantes será limitada por estes.

Uma curiosidade que não pode ser encontrada tão facilmente na gama de níveis de entrada é que tens um selector para escolher o ganho do amplificador. Isto vai ter um efeito directo na qualidade de áudio. Pensa que quanto mais ganhas com o pré-amplificador, menos qualidade de som central.

A Sony PS-LX310BT também inclui conectividade Bluetooth. Algo que faz todo o sentido para os ouvintes ocasionais e para o florescente mercado de colunas Bluetooth. Além disso, simplifica a instalação, não tendo de usar cabos.

A ligação Bluetooth é muito simples, pois noutros casos basta premires o botão para emparelhar o sistema com um altifalante.

Finalmente, a PS-LX310BT também tem uma porta USB que te permite rasgar canções para o teu computador.

Como é que soa a Sony PS-LX310BT?

Ao premir o botão Start, o braço da Sony PS-LX310BT posiciona-se automaticamente na primeira música do vinil e começa a tocar.
Já agora, estou a usar o pré-amplificador incorporado.

Eu toco o primeiro álbum dos Led Zeppelin. O som tem um equilíbrio bastante aceitável e é dinâmico em toda a gama de frequências. Os vocais da cantora são apresentados com um bom detalhe, assim como o resto da informação do intervalo médio.

Fiquei um pouco surpreendido com a qualidade de áudio que a PS-LX310BT conseguia reproduzir. Considerando o preço do modelo e todas as características que estavam incluídas, não esperava muito a este respeito.

Eu toco outro disco, o Limahl maxi – Never Ending Story. O gira-discos continua a manter essa dinâmica ao longo de todo o espectro construindo a melodia metodicamente.

Contudo, se o comparar com um modelo totalmente manual como o AT-LP120XUSB-BK da Audio-Technica, descubro que a gama dinâmica não é tão ágil e há uma perda de clareza na distinção quando uma nota termina e a seguinte começa.

A canção também é de intensidade limitada e sinto falta de alguns hits mais dinâmicos no baixo.

Para terminar, toco o Requiem de Mozart. O som é bastante agradável. Podes apreciar a emoção e o alcance dinâmico entre as cordas e o vento é bastante decente.

Não me parece que a Sony PS-LX310BT faça uso de todo o potencial estéreo, não consigo perceber exactamente de onde vem cada secção da orquestra. Embora para obter este nível de detalhe estejamos a falar de sistemas muito, muito mais caros.

Qual é a minha opinião sobre a Sony PS-LX310BT?

A Sony PS-LX310BT produz um som decente sem grande perda de qualidade de vinil. Para um modelo de nível básico o som é rico com bons detalhes na gama alta e média e uma resposta de baixo bastante aceitável.

Pessoalmente, o modelo AT-LP120XUSB-BK da Audio-Technica com um preço ligeiramente superior tem um desempenho superior e permitir-te-ia configurar a gira discos no futuro.

Mas as falhas que a PS-LX310BT tem no seu som, são compensadas por funcionalidades extra como o Bluetooth.

A gira discos é um modelo ridiculamente simples de usar e é uma boa escolha para principiantes.

PROS
CONTRAS
Oferta
Sony PS-LX310BT - Tocadiscos (Conectividad...
Sony PS-LX310BT - Tocadiscos (Conectividad...
Conectividad Bluetooth sencilla; Admite salidas de línea y fono gracias al ecualizador fonográfico integrado
249,00 € −4%

2. Sony PSHX500

VER PREÇO

Não, não é uma espécie de leitor de discos portátil, embora a sua tecnologia moderna o faça parecer um, mas que tal um que possa copiar os teus discos para ficheiros digitais para que possas levá-los no teu bolso?
Os gira-discos que quebram recordes já existem há algum tempo, mas a Sony PS-HX500 pode gravar até DSD 5.6.

Por isso não é surpresa que uma das primeiras coisas que reparas quando levantas o Sony da caixa seja o logótipo de áudio de alta resolução na extremidade frontal do rodapé.

Embora a funcionalidade de rasgar CDs pareça dificilmente necessária para manter o desempenho total, significa que aqueles que comprarem os seus LPs preferidos não terão de ir a um site de downloads para os colocar em soberba alta resolução para o seu smartphone ou leitor de música portátil.

Como é que funciona? Equipado com um conversor analógico-digital interno e saída USB tipo B, o PS-HX500 liga-se simplesmente à entrada USB do teu portátil ou PC, e através do software de Gravador de Áudio de Alta Resolução compatível com Mac e Windows da Sony, grava o vinil como um ficheiro WAV (até 24-bit/192kHz) ou DSD (5.6MHz).

O processo também é muito simples: basta escolheres o formato desejado, premires ‘gravar’ quando o vinil começar a tocar, ‘parar’ quando terminar, e estás pronto. Tens uma canção em alta resolução. E, claro, também podes dividir as gravações em faixas individuais.

Design da mesa giratória Sony PSHX500

Em termos de design, esta gira discos não seguiu os passos da moda dos coloridos Walkmans da Sony, mas antes acelerou a abordagem minimalista dos baralhos rivais em torno deste ponto de preço.

A base rectangular com arestas rectas e cantos angulosos é um design clássico e retro.

Características da gira discos Sony PSHX500

Desfruta de todas as melodias suaves e quentes do teu vinil graças às tecnologias de áudio de alta qualidade que garantem a melhor reprodução analógica possível.

A caixa integrada melhora a durabilidade e estabiliza o cartucho para uma focagem superior e uma melhoria do som, enquanto que a sua estrutura leve melhora a rastreabilidade.

Suporta tanto a saída de fono como a saída de linha para que possas jogar através de um amplificador incorporado ou de um equalizador fono externo.

Respira uma nova vida em obras-primas analógicas com áudio de alta resolução de qualidade DSD. Basta ligares a gira discos PS-HX500 ao teu PC via USB, reproduzir uma gravação e arquivar digitalmente a música das tuas gravações de vinil preferidas em alta resolução.

O software de gira discos sony HX500 fornecido permite-te usar um PC ou Mac para editar convenientemente faixas de ambos os lados de um álbum e transferi-las em alta resolução para um leitor compatível ou dispositivo portátil para reprodução a qualquer altura e em qualquer lugar.

Conversor AD nativo DSD: O conversor A/D interno suporta conversão analógica nativa para DSD 2.8 MHz ou conversão digital de 5.6 MHz.

Tecnologia de áudio de alta qualidade para o melhor som analógico.

Opinião Final

Qualquer aparelho, que mantenha o vinil fresco e atraente é ouro aos nossos olhos, e a PS-HX500 é um bom exemplo disso. É uma gira discos dos melhores dos dois que oferece a capacidade de tocar e gravar discos em alta resolução.

No entanto, como sempre, o desempenho é o mais importante, e neste caso isso só aumenta a simpatia da Sony; embora não seja o gira-discos mais clássico do mercado, tem toda a classe e características a que a Sony nos habituou. Uma compra muito boa.

PROS
CONTRAS
Sony PSHX500 - Tocadiscos con Capacidad para...
Sony PSHX500 - Tocadiscos con Capacidad para...
El conversor A/D interno y la salida USB permiten convertir un vinilo a DSD; Admite tanto salidas de línea como fono gracias al ecualizador fonográfico integrado

Outros tipos y marcas de Gira Discos Vinil

Pedro Souza
Pedro Souza
Sou um técnico informático e escritor profissional freelancer. Há 6 anos que trabalho para jornais e revistas especializadas em tecnologia.