Melhores Home Cinema Wireless
Queres criar o teu próprio cinema em casa com pouco dinheiro? Graças ao melhor Home Cinema Wireless do mercado, podes fazê-lo facilmente.
Existem diferentes opções à escolha. Apresentamos-te os melhores e depois podes escolher o que melhor se adapta às tuas necessidades. Convido-te a leres a seguinte comparação, claro que te vai ajudar a escolher.
Comparação de Home Cinema Wireless
PROS
- Cinema em casa sem…
CONTRAS
- Caro.
PROS
- Baixo potente, fácil instalação,…
CONTRAS
- Os meios
PROS
- Muito boa qualidade de…
CONTRAS
- Sem controlo remoto, 2.1…
PROS
- Sistema 5.1, barato e…
CONTRAS
- 1 saída HDMI única,…
PROS
- Bons efeitos surround, sistema…
CONTRAS
- Os detalhes sónicos não…
O que irás encontrar neste guia:
Melhores Home Cinema Wireless de 2024
- 1. Bose 500Ver en Amazon
- 2. JBL Bar 5.1Ver en Amazon
- 3. Heos HS2Ver en Amazon
- 4. Sony HTRT3Ver en Amazon
- 5. Polk Audio MagniFi MAX SR 5.1Ver en Amazon
1. Bose 500
VER PREÇOCaracterísticas técnicas:
- Canais: 5.1
- Conectividade: HDMI, HDMI ARC, áudio digital óptico, entrada analógica auxiliar, USB, Bluetooth, WiFi.
- Dimensões: 80,04 x 4,45 x 10,16 cm (barra), 25,4 x 25,4 x 25,4 x 25,4 (subwoofer).
- Peso: 3.18 kg (barra), 5 kg (subwoofer).
A Bose é uma empresa conhecida por fornecer som potente e de qualidade em colunas pequenas. Este home cinema sem fios não é excepção. Produz um som rico em todas as frequências e tem a tecnologia do Amazon Alexa incorporada. É um excelente pacote que traz a barra de som Bose 500, o subwoofer Bass Module 500, e duas pequenas colunas satélite.
Desenho:
O componente central deste sistema é a barra de som Bose 500. É fina e elegante, concebida para ser discreta. No entanto, tem detalhes subtis que o tornam atraente, tais como luzes LED que se acendem em cores diferentes, dependendo do modo de som. Tem uma base emborrachada que reduz as vibrações indesejadas e assegura estabilidade. Integra três condutores frontais e dois laterais.
A barra de som do Bose 500 proporciona um excelente som por si só, mas este pacote vem com duas colunas satélite e o subwoofer sem fios Bass Module 500. Juntos permitem-te desfrutar da tua música e filmes favoritos com uma qualidade de som incrível. O bar integra oito microfones que te permitem operar o assistente do Amazon Alexa e controlar a voz das tuas aplicações de streaming preferidas. Também inclui Bluetooth e ligação Wifi, para que possas jogar a partir de qualquer meio compatível.
Som:
Todos os efeitos sonoros de um filme são percebidos com grande detalhe. Os tons médios e altos são muito sólidos e o módulo de graves proporciona graves profundos que te fazem saltar do teu assento. As cenas de diálogo são percebidas com notável clareza e riqueza. Todas as frequências parecem brilhantes, claras e encorpadas.
Não notámos qualquer distorção quando o testámos. Isto deve-se ao processador digital DSP que está incorporado neste home cinema sem fios. Se não usares o subwoofer, o DSP reduz a resposta dos graves em grandes volumes, mas todo o sistema dá-te um som equilibrado com uma excelente espacialidade. No geral, o home theater sem fios Bose 500 proporciona um som claro e rico em todas as tonalidades.
Conectividade:
O painel traseiro da barra de som do Bose 500 apresenta as ligações. Tem uma entrada HDMI, saída de graves, uma porta de áudio óptica, USB, Ethernet, o adaptador de energia e ligações dedicadas para os altifalantes que vêm com este home theater sem fios. O subwoofer liga-se sem fios ou através de um cabo opcional. A barra também tem uma ligação para o auricular AdaptiQ que usas durante a configuração.
A tecnologia Bose AdaptiQ mede superfícies reflectoras na sala para optimizar a qualidade de som. O processo de configuração requer a aplicação Bose Music, disponível para Android e iOS. A aplicação faz todo o trabalho: liga os altifalantes e a rede WiFi. Através da aplicação podes transmitir música de serviços como Amazon Music, Spotify ou Pandora.
A ligação ao Alexa também é muito fácil e os microfones captam a tua voz de forma impecável numa grande variedade. Vem com um controlo remoto que é alimentado por duas pilhas AA. Tem um corpo em borracha e botões para controlar a potência, o volume, a conectividade Bluetooth, a TV, a música via WiFi, mudar as músicas e silenciar o som. Também tem seis botões dedicados para estações de rádio ou serviços de streaming online.
Conclusão:
A barra de som Bose 500 integra a tecnologia Alexa, é fácil de usar e oferece um áudio rico e claro. Além disso, este sistema de home theater sem fios vem com um excelente subwoofer sem fios e duas pequenas e potentes colunas satélite.
- Cinema em casa sem fios com Alexa, WiFi e Bluetooth. Qualidade de som, design atractivo e compacto.
- Caro.
2. JBL Bar 5.1
VER PREÇOCaracterísticas técnicas:
- Canais: 5.1
- Conectividade: 3 HDMI, 1 Aux, 1 Óptica, Bluetooth.
- Dimensões: 1148 x 58 x 93 mm (barra), 440 x 305 x 305 x 305 x 305 (subwoofer), 165 x 59 x 93mm (altifalantes).
- Peso: 3.9kg (barra), 3 Kg (subwoofer), 0.6kg (altifalantes).
A Barra JBL 5.1 é composta por uma barra de som, um subwoofer e duas colunas Bluetooth que se ligam magneticamente à barra. Este pacote dá-te os benefícios de uma barra de som e o som surround de um sistema de home cinema. Também te permite ligar os teus dispositivos móveis via Bluetooth para desfrutares da tua música favorita.
Desenho:
O JBL Bar 5.1 é um atraente sistema de home cinema sem fios 5.1 com um acabamento elegante e clássico em preto mate. A barra de som tem 1148 mm de comprimento, com os altifalantes ligados. É longo, mas encaixa bem na maioria das televisões. Foi concebido para ser montado na parede e vem com tudo o que precisas para o montar. Também vem com suportes de parede para os altifalantes satélite, embora o mais atractivo deste sistema de cinema em casa sem fios 5.1 seja o facto de os altifalantes satélite poderem ser ligados ao bar, por isso achamos que não vais querer fazer isso.
Os altifalantes satélite desligam-se facilmente da barra, e quando estão ligados através da ligação magnética nem sequer reparas que eles existem. A barra está protegida por uma malha metálica e integra um pequeno ecrã que facilita a navegação nas tuas opções e desliga-se automaticamente assim que seleccionas a fonte. Inclui controlos de potência, volume e selecção da fonte.
O subwoofer mede 440 x 305 x 305mm e apresenta o design clássico da caixa preta que é típico dos melhores subwoofers do mercado. Na parte de trás do subwoofer está a entrada de energia e um botão para o ligar sem fios à barra de som. Este sistema de home theater Bluetooth também vem com um simples controlo remoto. É plástico e parece barato, mas permite-te usar todos os comandos que precisares.
Som:
Testamos este home theater Bluetooth que ouve vários filmes e o seu som surround correspondeu às nossas expectativas. No modo 5.1 permite-te captar a banda sonora e os efeitos espaciais adequadamente. Oferece uma boa espacialidade sonora e profundidade de graves. O perfil sonoro é optimizado para o prazer do filme e dá ênfase aos graves e agudos.
O home cinema sem fios JBL 5.1 foi concebido para os amantes do cinema. Produz um baixo profundo e agudos crocantes que te permite desfrutar de efeitos de uma forma satisfatória e diálogos com grande clareza. No lado negativo, os tons médios são um pouco fracos e a qualidade deixa algo a desejar para a audição de música crítica. Produz um som forte e claro com profundidade mas sem calor.
Conectividade:
Atrás da barra de som estão as várias ligações: três portas HDMI, uma USB, uma auxiliar e uma óptica. Este sistema de home cinema sem fios permite-te ligar através de Bluetooth qualquer dispositivo móvel para o utilizares como fonte de áudio. A barra de som mais o subwoofer funcionam perfeitamente para aqueles que querem manter a configuração a um nível mínimo para ouvir música ou ver filmes. Mas para aqueles que querem desfrutar de som surround, basta desligares as colunas satélite do bar e colocá-las em qualquer parte da sala.
Este sistema de cinema em casa sem fios 5.1 é muito fácil de instalar. Vem com um microfone e inclui um sistema de calibração automática que optimiza o som em segundos. Só precisas de calibrar uma vez se planeias manter os altifalantes satélite no mesmo local da casa. Os altifalantes integram baterias que duram dez horas e o sistema entra no modo 5.1 automaticamente assim que as desbloqueares do bar.
Resumindo:
A Barra JBL 5.1 é muito fácil de configurar. É um verdadeiro home theater sem fios 5.1 e produz o som ideal para desfrutar de filmes. O melhor que este sistema tem para oferecer é a capacidade de produzir som surround, simplesmente desacoplando as duas colunas satélite da barra. Não é o melhor sistema para desfrutar de música crítica, mas para ver filmes, é uma brisa.
- Baixo potente, fácil instalação, colunas bluetooth, opção 5.1.
- Os meios-tons são fracos.
3. Heos HS2
VER PREÇOCaracterísticas técnicas:
- Canais: 2.1
- Conectividade: Wifi, Ethernet, HDMI, coaxial, óptico, USB, auxiliar.
- Dimensões: 73 x 1018 x 104 cm (barra), 311 x 172 x 332 cm (subwoofer).
- Peso: 6.6kg (barra), 2.8 Kg (subwoofer).
O Denon HEOS HS2 WIFI home cinema pode ser usado como parte de um sistema de várias salas com qualquer outro altifalante HEOS. Também funciona com WiFi, Ethernet, Bluetooth, Amazon Alexa e Apple AirPlay 2. Assim, para além de desfrutares de filmes, permite-te ouvir as tuas músicas favoritas a partir de leitores de MP3 ou DAPS, computadores, smartphones ou de qualquer fonte.
Desenho:
Este sistema de home theater sem fios consiste numa barra de som e num subwoofer sem fios. O bar tem uma excelente qualidade de construção, robusto e atractivo. A frente é coberta por uma suave malha de tecido, o topo tem um acabamento preto sóbrio e os lados apresentam detalhes prateados com estilo.
O subwoofer apresenta o mesmo estilo minimalista de preto e tem um design bastante compacto que te permite colocá-lo em espaços pequenos. Também tem conectividade sem fios. A barra vem com aberturas para montagem na parede e dois pares de pés que podem ser ajustados a alturas diferentes.
O Denon HEOS Home Cinema HS2 tem um design minimalista e sem ecrã incorporado. Uma luz indica quando a barra de som está acesa. Pisca em diferentes cores durante o processo de instalação e brilha a azul sólido durante a reprodução. Podes ajustar a luminosidade da luz com a aplicação HEOS. Este sistema de home theater sem fios também integra três botões para controlar o volume e a potência, mas não vem com um controlo remoto (podes seguir este link para saberes quais são os melhores do mercado).
Som:
O Denon HEOS home theater sem fios é um sistema de 2.1 canais que integra quatro condutores. Tem drivers duplos para os tweeters de graves médios e cúpula macia de 20mm com processamento DSP avançado, que são alimentados por quatro canais de amplificação de classe D. O subwoofer é também alimentado por um amplificador de Classe-D e integra dois drivers de 5.25 polegadas.
É compatível com os codecs Dolby Digital, Dolby Digital Plus e DTS. Produz som surround virtual de boa qualidade a partir de misturas de 5.1 canais. Tem um bom desempenho para desfrutar de filmes e música de qualquer género. Apresenta um bom equilíbrio fiel e com bons detalhes em todas as tonalidades. É ideal para ver filmes e tem um modo que melhora a inteligibilidade das vozes em filmes ou séries.
Suporta ficheiros WMA (192kbps), MP3 (320kbps), WAV, ALAC, FLAC (24bit/192kHz) e DSD 2.9 ou 5.6MHz. Os tweeters duplos com ímanes de neodímio proporcionam picos incríveis, o baixo é perfurante e integra o mesmo processador DSP encontrado nos melhores receptores AV da marca
Conectividade:
Este cinema em casa sem cabos integra uma saída (ARC) e uma entrada HDMI. Também inclui coaxial, óptico, uma porta USB para reproduzir ficheiros áudio e um mini-jack de 3.5mm. Com as ligações ópticas e ARC podes simplesmente ligar o teu Blu-ray e desfrutar dos codecs de som surround Dolby Digital, Dolby Digital Plus e DTS. O Denon HEOS Home Cinema também integra WiFi, Bluetooth, AirPlay 2 e conectividade Ethernet.
Uma das características únicas deste cinema em casa wifi é a sua funcionalidade multiroom. Através da aplicação smartphone HEOS podes sincronizar com outros altifalantes HEOS, tais como o HEOS 7 ou HEOS 5, para tocares a tua música preferida em qualquer parte da casa. A aplicação também te permite ligar com serviços como Spotify, Tidal ou SoundCloud. Também trabalha com a assistente pessoal da Amazon, a Alexa.
Conclusão:
Quando se trata de qualidade áudio, o Denon HEOS HS2 é uma das melhores barras de som que já testamos. O seu poder, dinamismo e subtileza fazem dela a escolha ideal para apreciar criticamente filmes ou música. A sua qualidade de construção e soberba qualidade de som fazem dele um dos melhores sistemas de cinema em casa sem fios do mercado.
- Muito boa qualidade de som, design sólido e robusto, boa aplicação Heos. Conectividade WIFI.
- Sem controlo remoto, 2.1 canais.
4. Sony HTRT3
VER PREÇOCaracterísticas técnicas:
- Canais: 5.1
- Conectividade: 1 saída HDMI, óptica, analógica, USB, Bluetooth, NFC.
- Dimensões: 900x52x70 (barra), 190x392x315 (subwoofer).
- Peso: 2.1kg (barra).
O home cinema sem fios Sony HT-RT3 está no mercado há já alguns anos mas permanece na nossa lista graças à sua excelente relação qualidade/preço. Este cinema em casa sem fios 5.1 traz tudo o que precisas, e a melhor parte: é bastante acessível.
Desenho:
O Sony HTRT3 é um sistema completo de cinema em casa sem fios que traz uma barra de som, dois altifalantes satélite e um subwoofer. No total oferece uma saída de 600W e é capaz de jogar em formatos surround. Integra o amplificador digital Sony S-Master que reduz totalmente a distorção, mesmo em volumes máximos.
Tem um design moderno, atraente e discreto. Todos os altifalantes têm um acabamento preto e elegante que não atrai muita atenção. Os altifalantes também são compactos em tamanho, tornando-os fáceis de colocar em qualquer peça de mobiliário.
Não é um sistema de cinema em casa completamente sem fios, mas as colunas traseiras ligam-se a um amplificador sem fios que te poupa o incómodo dos fios. A instalação é fácil e vem com um controlo remoto fácil de usar, mais um cabo HDMI.
Som:
A qualidade de som oferecida por este home theater sem fios da Sony é muito boa para a sua gama de preços. Todas as frequências soam claras e com bom detalhe. Suporta o codec Dolby Digital que te permite perceber fortemente todos os efeitos de uma mistura surround.
O subwoofer de 16cm tem uma grande performance. O baixo é profundo e forte, o que é essencial para apreciar adequadamente os filmes. A espacialidade do som é muito bem conseguida e é fácil identificar as diferentes subtilezas da mistura num filme. As vozes soam muito fiéis e destacam-se.
Os altifalantes laterais aumentam o efeito surround e oferecem uma boa direccionalidade. É um sistema ideal de cinema em casa sem fios 5.1 para ver filmes ou séries, embora não seja o melhor para ouvir música. Dito isto, a barra de som vem com várias predefinições desenhadas para diferentes usos.
O modo Clearaudio ajusta automaticamente o volume e a equalização de acordo com o som que estás a tocar. O modo Filme é ideal para ver séries ou filmes na Netflix. Também tem um modo Desporto, Jogo e Standard.
Conectividade:
Este cinema em casa sem fios da Sony tem uma saída HDMI, uma entrada óptica digital e uma entrada analógica de 3.5mm. É muito fácil de usar e só precisas de o ligar com o cabo HDMI à televisão.
Também suporta tecnologias Bluetooth e NFC, por isso podes reproduzir música a partir de qualquer dispositivo. Além disso, traz uma porta USB para ligar paus de memória, discos rígidos ou outros dispositivos e reproduzir música na maioria dos formatos de áudio, desde MP3 a FLAC.
Resumindo:
O sistema de cinema em casa Sony BDV HT-RT3 sem fios 5.1 Sony BDV HT-RT3 tem um design compacto e atractivo. Traz tudo o que precisas para desfrutar de som surround de qualidade instantaneamente e é bastante acessível. O som que proporciona é realmente bom para esta gama de preços, especialmente para ver filmes ou jogar jogos.
- Sistema 5.1, barato e fácil de usar.
- 1 saída HDMI única, o som não é o melhor para ouvir música.
5. Polk Audio MagniFi MAX SR 5.1
VER PREÇOCaracterísticas técnicas:
- Canais: 5.1.
- Conectividade: 3 entradas HDMI, 1 saída HDMI ARC, Ethernet, entrada digital óptica, 3.5mm, Bluetooth, WiFi, Chromecast.
- Dimensões: 109,2 x 5,3 x 9,7 cm (barra), 37,1 x 36,8 x 30,7 cm (Subwoofer).
- Peso: 2.74kg (barra), 6.1 kg (subwoofer).
O Polk Audio Magnifi MAX SR é uma actualização para a versão de canal 3.1. O pacote consiste de uma barra de som, um subwoofer e duas colunas sem fios. Este sistema de home cinema sem fios 5.1 é a solução ideal para aqueles que não querem comprar um sistema tradicional com um amplificador separado. Oferece muitas opções de conectividade sem fios ou com fios. Até suporta o Google Assistant, para que possas sincronizá-los com as colunas do Google para um sistema com várias divisões.
Desenho:
A barra de som Polk mede 109,2 x 5,3 x 9,7 cm e é perfeita para televisões grandes. Tem um design elegante com bordas arredondadas, assim como os dois altifalantes laterais e o subwoofer. Todos os altifalantes são pretos com alguns acentos cromados. Parecem atraentes em qualquer divisão sem atraírem demasiada atenção.
A barra integra quatro woofers de 2,54 x 7,62 cm, dois tweeters e um único driver de 2,54 cm de alcance médio. A barra vem com dois altifalantes satélite com 30W de potência e 76.2 mm de drivers. Enquanto que o subwoofer de oito polegadas oferece 180W. Polk afirma que este sistema de cinema em casa sem fios funciona com uma resposta de frequência de 35-20kHz.
As colunas circundantes sincronizam-se sem fios com a barra de som, tal como o subwoofer. O pacote também vem com um controlo remoto que te permite ajustar o som para efeito surround, baixo, vozes, volume master e balanço L/R.
Som:
Este cinema em casa sem fios Polk fornece áudio que te permite desfrutar dos mais pequenos detalhes de um filme ou série. Todos os efeitos ambientais, tais como passos, gritos distantes, sinos, etc., são ouvidos com clareza e com uma espacialidade muito decente.
A maioria dos efeitos, vozes e música são reproduzidos pela barra de som, mas os altifalantes acrescentam profundidade. É por isso que a qualidade do som é experimentada no seu melhor quando te sentas em frente ao bar. Não é o melhor modelo para salas grandes, mas funciona perfeitamente bem em ambientes pequenos e médios.
Oferece boa potência e cada aumento no nível de volume é significativo. Os tons médios são claros e têm uma boa presença, e o mesmo se aplica aos agudos. O subwoofer é bastante decente e produz graves profundos. Dito isto, falta-lhe um pouco de ataque a algum conteúdo.
Este sistema de cinema em casa Polk WiFi oferece bons detalhes e articulação. Além disso, o ajuste de voz é muito útil para ver programas de televisão. É ideal para ver televisão e filmes. No entanto, os detalhes sónicos não são suficientemente subtis para ouvir a música de forma crítica.
Conectividade:
A característica mais importante deste home theater sem fios é a sua versatilidade. Integra três entradas e uma saída HDMI com suporte de 4K HDR. Também funciona com Bluetooth, Wifi, Google CHromecast/Assistant technologies. Também tem áudio digital, 3.5mm e entradas Ethernet. Tem uma porta USB, mas só é usada para actualizações.
Conclusão:
O Polk Audio Magnifi MAX SR é um dos melhores sistemas de cinema em casa sem fios 5.1 do mercado. Tem uma óptima relação qualidade/preço, oferece um som muito bom para ver filmes ou séries, e tem todas as opções de conectividade que alguma vez poderás precisar. É uma opção atractiva e versátil que pode melhorar significativamente a qualidade de som das colunas integradas na tua TV.
- Bons efeitos surround, sistema 5.1, compatibilidade com Chromecast, fácil de usar.
- Os detalhes sónicos não são suficientemente subtis para ouvir a música de forma crítica.
Guia de Compra
O que é um home cinema sem fios e eles estão totalmente livres de cabos?
Antes de entrarmos no «nitty-gritty», temos de te informar que, em geral, os cinemas caseiros sem fios não estão totalmente livres de cabos (por enquanto), mas são muito mais convenientes. O mais comum é que eles vêm com um amplificador sem fios que está ligado aos altifalantes satélite traseiros. Este amplificador, por sua vez, tem de ser ligado a uma entrada de energia normal. Mas é isso mesmo: os sistemas de cinema em casa sem fios eliminam a necessidade de passar fios por toda a sala.
Outros sistemas de cinema em casa sem fios consistem numa barra de som, num subwoofer sem fios e num par de altifalantes satélite. Do nosso ponto de vista, os sistemas Sonos são os mais práticos destes, pois todos os seus altifalantes têm a sua própria amplificação incorporada e podem tocar individualmente a tua música favorita em qualquer parte da casa.
Subwoofers sem fios
Uma das razões pelas quais chamamos «sem fios» a um sistema de cinema em casa é por causa dos subwoofers. Hoje em dia os subwoofers sem fios são muito populares pois não precisam de energia externa e têm o seu próprio amplificador incorporado. O melhor dos subwoofers sem fios é que os podes colocar em qualquer parte da sala para que estejam fora do caminho.
Precisas de um receptor AV para um sistema de home cinema sem fios?
Se precisas ou não de um receptor AV depende para que vais usar o teu sistema de home theater sem fios. A maioria das pessoas só precisa de uma entrada HDMI na barra de som para desfrutar dos seus filmes preferidos. As barras de som têm normalmente a sua própria amplificação incorporada e não precisam de um receptor adicional, por isso estes não são necessários na maioria dos cinemas caseiros sem fios. No entanto, se planeias usar leitores Blu-ray ou DVD, deves certificar-te que as saídas destes dispositivos são compatíveis com a barra de som.
Instalar um Home Cinema Wireless
Em primeiro lugar, é importante comprar um dos melhores 5.1 Home Cinema dos que recomendamos na comparação anterior para poder desfrutar de uma boa experiência. Assim que o tiveres em casa, é altura de começar a trabalhar e começar com a instalação.
Como colocar os altifalantes?
Para desfrutar de uma boa experiência, é importante colocar os altifalantes correctamente para que o som seja claro e nos dê o efeito de profundidade que procuramos. Por vezes, devido ao design da sala, pode ser difícil colocar os altifalantes, mas temos de tentar colocá-los o melhor possível para que a experiência seja completa.
Tem sempre em mente que os melhores 5.1 Home Cinema vêm com três colunas frontais (duas laterais e uma central), duas colunas surround e um subwoofer. Tem em mente que os que serão mais usados são os altifalantes frontais e o subwoofer. Normalmente recomenda-se colocar os altifalantes da frente junto à televisão, um deles ao fundo. De um lado o subwoofer e, do outro, onde nos sentamos, os dois altifalantes circundantes. Isto irá contribuir para uma experiência realmente boa.
O objectivo das colunas Surround é obter um som surround, lembrando que para desfrutar dessa experiência o som do filme tem de ter esse tipo de tecnologia. Isto significa que são eles que estarão encarregados de reproduzir alguns efeitos sonoros e vozes secundárias, por isso têm de ser colocados correctamente para uma experiência completa.
Pode dizer-se que o subwoofer é realmente importante para obter a experiência que procuramos. É aquele que se encarregará de emitir os efeitos de baixa frequência e os graves, que o resto dos altifalantes não conseguem reproduzir. Se és uma dessas pessoas que gosta de criar um efeito cinematográfico, este altifalante não deve faltar no cinema em casa que compras.
Ligações de home cinema
Embora possam parecer muito agora, posso assegurar-te que, na prática, serão poucos e distantes entre eles e em poucos minutos poderás ter tudo instalado. Não vais precisar da ajuda de um profissional.
Depois de colocar tudo, está na hora de começar com as ligações. Para começar recomendo a instalação das antenas e da Ethernet ou Wifi integrada, caso já tenhas essa tecnologia e não queiras andar com tantos cabos.
Quando se trata de ligar os altifalantes, esta ligação pode ser feita por Bluetooth se tiveres esse tipo de tecnologia e assim evitares cabos ou fios. A vantagem dos cabos é que não vais perder nenhuma qualidade no sinal, embora isto seja mínimo no caso de ocorrer, uma vez que tudo está na mesma sala. Para além disso, não há necessidade de ficar de olho nas pilhas dos altifalantes. Por outro lado, se colocarmos cabos, vamos ter de os estender por toda a sala, por isso pode não parecer muito estético. Finalmente está na hora de ligar o subwoofer.
Agora está na hora de ligar o Home Cinema à TV. Esta ligação pode ser feita através de uma ligação AV e se tiveres uma televisão moderna, a ligação que terás de fazer é via HDMI. Podes também ligá-lo ao teu leitor de Blu-Ray ou consolas que queiras ter um bom som.
Finalmente terás de o ligar e começar a equilibrar os altifalantes. A calibração será provavelmente muito fácil, mesmo que nunca o tenhas feito antes. As instruções de instalação dir-te-ão como o fazer.
E quando tiveres tudo, tudo o que te resta é desfrutar do teu cinema em casa. Vais perceber que valeu a pena o investimento, ver televisão nunca mais será o mesmo.