Melhores Máquina de café Delonghi
Qual é a melhor máquina de café Delonghi do mercado? Quando se trata de comprar uma máquina de café expresso, muitos consumidores preferem marcas italianas devido à sua reputação inconfundível de preparação de café expresso.
Neste campo, o fabricante italiano De’Longhi é reconhecido como líder mundial no mercado do café e especialmente pelas suas máquinas de café expresso, cuja personalidade pode ser definida em três palavras: facilidade de utilização, inovação e design.
A grande sorte, ou não, é que o seu catálogo de máquinas expandiu-se para incluir quase todas as categorias principais, abrangendo os sistemas de extracção mais populares: superautomático, bomba tradicional, cápsulas Nespresso, Nescafé Dolce Gusto e até Moka, entre outros.
Para te facilitar, neste guia trago-te as melhores máquinas de café Delonghi do mercado para cada caso, ou seja, as que melhor respondem às necessidades dos consumidores.
Máquinas de café Delonghi mais vendidas
PROS
- Sucesso nas vendas.
- É económico.
- Funcionalidades típicas de gamas…
- Compatível com grãos de…
- Numerosas opções de personalização.
CONTRAS
- Os níveis de moagem…
- A curva de aprendizagem…
PROS
- Desenho compacto.
- Materiais de alta qualidade.
- Preço muito tentador.
- Sistema avançado de leite.
CONTRAS
- O tabuleiro de aquecimento…
- O ecrã táctil não…
PROS
- O seu design é…
- Utilização de café moído…
- Tamanho contido.
- A temperatura da água…
CONTRAS
- A altura entre a…
- No caso de fazer…
PROS
- O Nespresso mais económico.
- É muito útil.
- Uma das opções preferidas…
CONTRAS
- Não se destaca por…
- O tanque de água…
PROS
- É económico e automático.
- Ocupa muito pouco espaço.
- Podem ser usadas taças…
- Vasta gama de especialidades,…
CONTRAS
- O tanque de água…
- Podia ser mais calmo.
O que irás encontrar neste guia:
- Melhores Máquinas de café Delonghi
- Comparação de Máquinas de café Delonghi
- Comentários y Guia de Compra
Melhores Máquinas de café Delonghi 2024
- 1. Delonghi Magnifica SVer en Amazon
- 2. De'Longhi ECAM 23.420.SBVer en Amazon
- 3. Delonghi DedicaVer en Amazon
- 4. De'Longhi InissiaVer en Amazon
- 5. De'Longhi Dolce Gusto Mini MeVer en Amazon
- 6. Icona ECOV 311Ver en Amazon
- 7. Delonghi Alicia PlusVer en Amazon
1. Delonghi Magnifica S
VER PREÇOUma aposta segura que se tornou num merecido top-seller pela sua grande relação qualidade/preço.a
O De’Longhi Magnifica S ECAM 22.110.B ainda está na boca de todos e ninguém o pode mover do primeiro lugar nas listas de vendas espanholas.
A verdade é que, em termos de funções e características, é difícil reivindicar ou perder alguma coisa. As qualidades que apresenta respondem mais às expectativas de uma máquina de café de gama média do que às de uma gama básica, como é o caso aqui.
Com esta máquina podes calibrar com precisão a quantidade exacta de café por chávena para um café expresso. Normalmente isto só é possível com máquinas de café superautomáticas muito caras.
Outra das suas funções estelares, que é invulgar pelo seu preço, é a possibilidade de ajustar a espessura da moagem em até 13 níveis. No entanto, os utilizadores reportam que o moedor não funciona correctamente com as melhores definições (abaixo de 3), mas o nível 3 já garante uma extracção perfeita.
Em resumo, esta é uma das melhores opções que podes encontrar por menos de 300 euros no sector das máquinas de café superautomáticas. Vais ter dificuldade em encontrar outro como este por menos dinheiro.
- Tanque de água: 1.8 litros
- Modelo: Superautomático
- Tipo de café: grão/terra
- Espumante de leite: Sim
- Moedor: Cónico de aço
- Sucesso nas vendas.
- É económico.
- Funcionalidades típicas de gamas superiores.
- Compatível com grãos de café e café moído.
- Numerosas opções de personalização.
- Os níveis de moagem mais finos não podem bloquear.
- A curva de aprendizagem é mais lenta.
2. De’Longhi ECAM 23.420.SB
VER PREÇOUma máquina de café automática realmente completa pelo preço que tem. Uma boa escolha para os utilizadores mais exigentes.
Outro modelo que corresponde a 100% das expectativas dos utilizadores é o Delonghi ECAM 23.420.SB.
Nesta ocasião, a empresa optou por oferecer uma máquina muito semelhante, tanto em tamanho como em design, ao top de vendas da marca, a De’Longhi Magnifica S.
No entanto, quis melhorar a qualidade dos seus materiais apresentando um design cromado de aço inoxidável. Além disso, tem características técnicas superiores, tais como a integração do ecrã LCD e um avançado sistema cappuccinatore.
A popularidade desta máquina reside no seu preço. Já está no mercado há vários anos e podes encontrá-lo por 43% do seu preço original.
O meu veredicto final: o Delonghi ECAM 23.420.SB excedeu as minhas expectativas tanto em termos de qualidade de materiais como de desempenho. Posso dizer com segurança que ninguém pode ficar insatisfeito com esta cafeteira.
- Tanque de água: 1.8 litros
- Modelo: Superautomático
- Material: Aço inox
- Moedor: Aço cónico
- Espumante de leite: Sim
- Tipo de café: grão/terra
- Desenho compacto.
- Materiais de alta qualidade.
- Preço muito tentador.
- Sistema avançado de leite.
- O tabuleiro de aquecimento da taça não faz o seu trabalho.
- O ecrã táctil não é muito grande.
No products found.
3. Delonghi Dedica
VER PREÇOO Delonghi Dedica EC685 não é apenas um dos modelos mais populares da Delonghi, mas também conseguiu posicionar-se no topo das tabelas de vendas de máquinas de café expresso manuais.
Um aspecto que se destaca à primeira vista e de que é inevitável falar é o seu design espectacular, apelativo e pouco convencional.
Para aqueles que têm de medir bem os espaços, esta é uma das cafeteiras mais estreitas que encontrarão. Tem apenas 15 cm de largura, por isso não é necessário muito espaço para o colocar.
Outra característica que mais gostei foi a capacidade de usar tanto café moído como cápsulas ESE. Isto dá-lhe uma grande flexibilidade e aumenta as suas possibilidades de utilização.
No geral, se a máquina de café perfeita existisse, seria muito parecida com a Delonghi Dedica. Atrevo-me a fazer tal afirmação porque este fabricante conseguiu combinar, numa peça realmente bonita e compacta, uma variedade de funções e detalhes avançados a um preço muito competitivo.
- Tanque de água: 1.3 litros
- Modelo: Expresso manual
- Tipo de café: Moído/ESE pods
- Espumante de leite: Sim
- Tabuleiro de aquecimento da chávena: Sim
- Material: Aço inox
- O seu design é apelativo.
- Utilização de café moído ou de cápsulas ESE.
- Tamanho contido.
- A temperatura da água e a quantidade de café é programável.
- A altura entre a bandeja e o bico pode ser maior.
- No caso de fazer duas taças de cada vez, as taças devem ser pequenas.
4. De’Longhi Inissia
VER PREÇOIdeal para entrar no famoso mundo do Nespresso de uma forma económica e sem sacrificar a qualidade de um bom café.
Apesar dos anos que passaram e da grande concorrência que existe dentro do sector das máquinas de café em cápsulas, a De’Longhi Inissia continua a ser um sucesso de vendas.
Isto deve-se principalmente ao facto de ir de encontro ao que a maioria dos consumidores procura numa máquina de café de dose única: preço acessível, tamanho compacto e facilidade de utilização.
A única desvantagem é que o tanque de água é um pouco baixo, ligeiramente abaixo da média. No entanto, graças a isto temos como resultado uma máquina tão compacta, que muitos utilizadores destacam como a sua maior virtude.
Em resumo, a Inissia é uma óptima opção para desfrutar das cápsulas Nespresso da forma mais económica. Com menos de 100 libras, torna-se um grande rival de outras marcas, e até compete com os seus próprios pares.
Uma das grandes vantagens da empresa Nestlé é que, independentemente da máquina de café em que a preparas, o café das cápsulas Nespresso tem sempre o mesmo sabor. As diferenças entre modelos são mais estéticas do que funcionais.
- Depósito de água: 0.7 litros (4 chávenas)
- Modelo: Cápsulas
- Funcionamento: Automático
- N.º de cervejas: 2
- Cápsulas usadas: 11 pacotes
- Pressão: 19 bar
- O Nespresso mais económico.
- É muito útil.
- Uma das opções preferidas pelos utilizadores.
- Não se destaca por ser um modelo tranquilo.
- O tanque de água pode ter uma capacidade maior.
5. De’Longhi Dolce Gusto Mini Me
VER PREÇODesign clássico, pequenas dimensões e funcionamento automático, uma óptima opção para desfrutar das cápsulas Dolce Gusto a um bom preço.
Num mercado bastante saturado de máquinas de café de dose única, o De’Longhi Dolce Gusto Mini Me continua a manter o seu lugar entre as máquinas mais vendidas do grupo Nescafé Dolce Gusto.
Queres saber porquê? Bem, o seu próprio nome sugere-o. O Mini Me foi concebido para ocupar muito pouco espaço. É a mais pequena máquina de café Dolce Gusto.
A função multi-temperatura é a principal vantagem deste sistema em comparação com os seus concorrentes. A possibilidade de fazer tanto bebidas quentes como frias aumenta consideravelmente o número de especialidades que podes fazer: cafés, chás, chocolates, etc.
Além disso, o seu preço competitivo de 77,90 euros coloca-o entre os modelos mais baratos da gama Dolce Gusto de máquinas de café automáticas. Lembra-te que a principal vantagem da extracção automática é que não terás de parar manualmente o processo de produção de café.
- Reservatório de água: 0.8 litros (5 chávenas)
- Modelo: Cápsulas
- Funcionamento: Automático
- Pressão: 15 bar
- Contentor de cápsulas usado: Não
- É económico e automático.
- Ocupa muito pouco espaço.
- Podem ser usadas taças de tamanho XL.
- Vasta gama de especialidades, tanto quentes como frias.
- O tanque de água não é um dos maiores.
- Podia ser mais calmo.
No products found.
6. Icona ECOV 311
VER PREÇODesenhado para aqueles que não só querem desfrutar de um bom expresso, mas também querem dar um toque de distinção à sua cozinha.
Um aspecto que se destaca à primeira vista e do qual é inevitável falar é o indiscutível design retro ou vintage do Icona Delonghi.
Em termos de capacidades, configurações e personalização, não se destaca de forma alguma, mas faz tudo o que podias pedir a uma máquina de café expresso de gama média.
Não falta nenhum dos acessórios básicos, nada que não encontremos em outras cafeteiras. Está tudo bem acabado e bem apresentado.
Um dos aspectos mais notáveis desta cafeteira é que graças ao seu termóstato duplo podes controlar a temperatura da água e da espuma de leite separadamente.
Para além do seu design, existem poucas diferenças em relação às mais convencionais. No entanto, tem em conta que uma diferença estética tão acentuada vem normalmente com um pequeno bónus económico.
- Tanque de água: 1.4 litros
- Modelo: Expresso manual
- Material: Aço inox
- Tipo de café: Cápsulas moídas/ESE
- Espumante de leite: Sim
- Tabuleiro de aquecimento da chávena: Sim
- É um visual dos anos 60.
- Compatibilidade com café moído e cápsulas ESE.
- Vasta gama de cores disponíveis.
- Não é um dos modelos mais silenciosos.
- Preço um pouco mais alto do que a média do manual expresso.
7. Delonghi Alicia Plus
VER PREÇOUma cafeteira que funde o tradicional com o moderno. Especialmente desenhado para aqueles que dão prioridade à simplicidade e facilidade de utilização.
Só de olhar para a Delonghi Alicia pensarás na típica cafeteira italiana, aquela que sempre tiveste.
Há apenas um detalhe que o torna um pouco mais moderno e que é o facto de não precisar de um fogão ou placa para trabalhar, mas estar acoplado a uma base eléctrica. Graças a isto podes preparar ou aquecer o café em qualquer lugar.
Outro aspecto notável é que tem um adaptador especial para poder preparar o dobro da quantidade de café, cerca de 6 chávenas.
O número de chávenas é relativo, uma vez que depende da quantidade de café que bebes.
Caso contrário, não há muito mais a dizer. Esta cafeteira mocha começou como um dos modelos mais acessíveis entre as cafeteiras eléctricas italianas, mas os tempos mudaram e existem muitas opções semelhantes no mercado hoje em dia. No entanto, qualquer coisa apoiada por esta prestigiada marca é sinónimo de sucesso.
- Capacidade: 6 chávenas
- Material: Aço inox
- Desligamento automático: Sim
- Mantém-te quente: Sim, 30 min.
- Potência: 550 watts
- É como as máquinas de café de toda a vida.
- A máquina é independente da base, não tem fios.
- Desliga-se automaticamente.
- Ocupa muito pouco espaço.
- O cabo não é muito comprido.
- A capacidade é um pouco menor do que o indicado.
Guia de Compra
Porquê escolher uma máquina Delonghi?
A marca Delonghi, de origem italiana, tem mais de um século de história. Tornou-se um dos principais fabricantes mundiais de pequenos electrodomésticos. Embora não haja dúvidas de que foi o sector das máquinas de café que lhe deu muita da sua fama e prestígio.
Para além disso, existem modelos para todos os gostos, uma vez que tem uma vasta gama de máquinas de café nas quais encontraremos desde as gamas mais básicas, acessíveis a todos os públicos, até à gama mais alta super-automática. Todos eles oferecem um dos melhores rácios de qualidade/preço do mercado.
As máquinas de café Delonghi, graças à qualidade dos seus materiais, são conhecidas por serem muito resistentes e duráveis. Além disso, a sua estética tem sido cuidada até ao mais pequeno detalhe, oferecendo-nos designs muito elegantes com a possibilidade de escolher entre várias cores.
Se estás a pensar em comprar uma máquina de café Delonghi, não há dúvida de que estás a apostar numa boa marca. Destaca-se por oferecer aos seus proprietários uma clara fusão de design, qualidade, funcionalidade, eficácia, simplicidade e preço económico.
Tipos de máquinas de café Delonghi
A seguir, para tornar tudo mais ordeiro para ti, vou agrupar as cafeteiras deste fabricante italiano por tipo. Esta classificação é baseada no método de extracção de café.
Máquinas de café superautomáticas Delonghi
Sem dúvida, as máquinas de café Delonghi para grãos de café são a gama mais vasta e a linha de negócio mais importante desta empresa. Tem um vasto catálogo de modelos, literalmente dezenas de máquinas.
Estão agrupados em três séries chamadas ESAM, ECAM e ETAM. Estão ordenados cronologicamente, para que o ESAM seja o mais antigo, o ECAM veio mais tarde, e finalmente o mais recente a chegar ao mercado é o ETAM.
Máquinas de café manual Delonghi
Todas elas foram concebidas com bombas de pressão de 15 bar, e a maioria delas estão no que pode ser descrito como a gama média do sector.
Máquinas de cápsulas de café Delonghi
Delonghi é também o fabricante de máquinas de café de dose única para duas grandes empresas do sector, Nespresso e Dolce Gusto.
Quanto é que devo investir numa máquina de café De’Longhi? Preços
Orçamento inferior a 150€
Dentro desta gama de preços vais encontrar opções muito boas para as máquinas de cápsulas de café.
São especialmente desenhados para aqueles que dão prioridade ao conforto, velocidade e os seus gostos não se baseiam apenas em cafés mas também em outros tipos de bebidas. Um dos modelos mais vendidos é o De’Longhi Inissia.
Podes também optar pela tradicional cafeteira italiana.
Orçamento entre 100€ e 200€
Com este orçamento podes optar por comprar uma máquina de café expresso manual. Uma excelente opção para aqueles amantes profundos que procuram começar no mundo do expresso de uma forma económica.
É um passo intermédio entre o sistema de cápsulas e o sistema automático. O modelo mais popular da marca, o Delonghi Dedica EC685, está nesta faixa de preços.
Orçamento superior a 250€
As máquinas de café superautomáticas mais baratas começam por este preço e as mais caras podem até exceder 500€.
Se gostas de café acabado de moer, estás à procura de conforto e de grandes características, recomendo-te que optes por este sistema. Este tipo de máquina de café faz a maior parte do trabalho por ti. O De’Longhi Magnifica S Ecam 22.110.B é outro dos seus grandes sucessos.
Onde é melhor comprar uma máquina de café De’Longhi?
Lojas como o Carrefour, MediaMarkt, Worten ou El Corte Inglés vendem um grande número de produtos deste fabricante italiano. É verdade que por vezes só têm alguns modelos disponíveis, por isso podes nem sempre encontrar o produto que procuras.
A minha recomendação é comprar a tua cafeteira Delonghi através de uma loja online, pois os preços são normalmente mais baixos do que nas lojas físicas e também podes comparar preços em diferentes websites sem sair de casa.
Primeiro vê o site oficial do fabricante e depois compara com o preço oferecido pela Amazon, pois muitas vezes vais encontrar ofertas e descontos muito atraentes.