Panela de Pressão Elétrica

Uma panela de pressão é um aparelho de cozinha que é usado para fazer preparações que de outra forma poderiam demorar horas a fazer. Eles fazem uso da pressão dentro do item, gerada pelo vapor, que amolece e aquece a comida dentro. Desta forma, as coisas que são cozinhadas são muito bem feitas e macias.

Existem muitos tipos de panelas de pressão, mas entre todas elas destacam-se as panelas de pressão elétricas. Estes panelas oferecem uma multiplicidade de vantagens importantes sobre os seus pares, e graças a eles muitos consumidores tendem a preferi-los a um panela manual. A sua principal virtude é que, sendo eléctricos, têm uma maior autonomia.

Melhores Panelas de Pressão Elétricas

TOP VENDAS
1. Newcook 3D
1. Newcook 3D
VER PREÇO
Lee opiniones

PROS

  • É um panela extremamente…
  • É um produto perfeitamente…

CONTRAS

  • Os utilizadores reportam que…
  • Isto deve
Comprar
MELHOR
2. Crock-Pot 5L Duraceramic
2. Crock-Pot 5L Duraceramic
VER PREÇO
Lee opiniones

PROS

  • Um dos melhores potes…
  • Tem um sistema de…

CONTRAS

  • Extremamente caro. Com 100…
Comprar
EN OFERTA
3. Panela elétrica Amazon Basics
3. Panela elétrica Amazon Basics
VER PREÇO
Lee opiniones

PROS

  • É uma das melhores…

CONTRAS

  • Uma grande parte da…
  • Cobre quase toda a…
  • Este material é propenso…
Comprar
4. Newcook Touch pop-5.0
4. Newcook Touch pop-5.0
VER PREÇO
Lee opiniones

PROS

  • Para além do aço…

CONTRAS

  • Grande parte do sistema…
Comprar
5. Gridinlux
VER PREÇO
Lee opiniones

PROS

  • É uma das panelas…
  • Com um pouco de…

CONTRAS

  • É demasiado caro, ultrapassando…
  • Apesar de vir com…
Comprar

O que irás encontrar neste guia:

  1. Melhores Panelas de Pressão Elétricas
  2. Comparação de Panela de Pressão Elétrica
  3. Comentários y Guia de Compra

Melhor Panela de Pressão Elétrica 2023

NAVEGACIÓN RÁPIDA

1. Newcook 3D

1. Newcook 3DVER PREÇO

Devido à sua fantástica relação qualidade/preço, a Newcook consegue ser uma empresa que tem um dos melhores produtos do mercado na secção de potes eléctricos expresso. Neste sentido, este panela oferece uma série de características que o tornam uma compra extremamente atractiva. Vale a pena notar que tem uma capacidade de 6 litros.

E embora a princípio possa parecer que isto não é particularmente relevante, é de notar que este pote eléctrico expresso tem um preço de apenas 50 euros, bem abaixo do que é frequentemente exigido para este tipo depanela pelo bolso do consumidor. Como tem uma capacidade moderada, tem tudo o que um tal item precisa.

Neste sentido, opanela tem 10 menus, é programável 24 horas, a sua superfície é completamente antiaderente e é baseado em aço inoxidável. Todos estes são aspectos que podem muito bem valer mais do que 60 euros, por isso o facto de os ter num produto de baixo preço faz destepanela elétrica um dos mais ambiciosos em termos de relação qualidade-preço.

PROS
  • É um panela extremamente completo pela sua relação qualidade/preço.
  • É um produto perfeitamente acabado e tem muita autonomia.
CONTRAS
  • Os utilizadores reportam que o manípulo de fecho pode partir-se facilmente.
  • Isto deve-se aos componentes de plástico integrados, um material que é frequentemente uma grande desvantagem tanto nos panelas elétricas como nos cozinhadores manuais.

2. Crock-Pot 5L Duraceramic

2. Crock-Pot 5L DuraceramicVER PREÇO

Este potente panela elétrica expresso é uma das compras mais caras do mercado. No entanto, deve ser dito, é sem dúvida um dos melhores que podes comprar. Neste sentido, os seus 5 litros não devem enganar ninguém, porque ainda é um pote suficientemente espaçoso para cozinhar para várias pessoas.

Além disso, também tem um sistema eléctrico de cozedura rápida, o que o torna um concorrente perfeito para panelas rápidas manuais, que podem preparar comida em menos de 20 minutos. Neste sentido, a panela de promete cozinhar entre 50% a 60% mais rápido do que os seus rivais no mercado.

Cozinhar depressa é apenas a ponta do iceberg. Apanela de pressão tem uma superfície em aço inoxidável que, pintada de branco, lhe dá uma aparência premium. Se isso não for suficiente, o sistema de fecho é baseado em ganchos localizados nos lados, não na tampa, o que mantém apanela hermeticamente selado com paz de espírito.

PROS
  • Um dos melhores potes eléctricos expresso do mercado.
  • Tem um sistema de preparação muito intuitivo, apesar de ser um panela elétrica.
CONTRAS
  • Extremamente caro. Com 100 euros, é um dos artigos mais valiosos do seu género no mercado.

No products found.

3. Panela elétrica Amazon Basics

3. Panela elétrica Amazon BasicsVER PREÇO

Amazon, o famoso mercado digital, não se trata apenas de oferecer uma enorme variedade de itens para os clientes comprarem. Nos últimos anos, aventurou-se na produção de artigos, especialmente para a casa, e esta linha de produção recebeu o nome AmazonBasics, que são coisas básicas que a empresa oferece.

E embora possa parecer que um pote eléctrico expresso não é de todo um produto básico, a verdade é que a Amazon superou ao oferecer um que não só tem uma capacidade de quase 6 litros, como também tem uma multiplicidade de programas e menus, 15 no total, por um preço confortável de 67 euros, que é acessível a quase toda a gente.

Como não poderia deixar de ser, o aparelho é baseado em aço inoxidável e o seu design, além de ser ergonómico, oferece qualidades que são um pouco originais numpanela de pressão elétrica. Entre eles está o facto de ter uma tampa com uma saliência que permite, quando o produto é selado, movê-lo de um lugar para outro.

PROS
  • É uma das melhores cozinhas em termos de relação qualidade/preço, oferecendo um grande número de opções de automação por um preço extremamente económico.
CONTRAS
  • Uma grande parte da sua construção é baseada em plástico.
  • Cobre quase toda a tampa e também emoldura os botões.
  • Este material é propenso a estragar ou descascar.

4. Newcook Touch pop-5.0

4. Newcook Touch pop-5.0VER PREÇO

Com uma aparência extremamente atraente, esta panela de pressão tem alguns detalhes que, embora possam não parecer relevantes, fazem uma enorme diferença quando se usa o aparelho no dia-a-dia. Uma delas é que a panela de pressão eléctrica tem uma tampa integrada, ou seja, está ligada ao corpo da panela por meio de uma dobradiça.

Isto não é apenas um detalhe estético, nem significa que a tampa e o pote, que não podem estar longe um do outro, se percam. É algo que é especialmente relevante quando ocorre uma contingência inevitável e o pote pode explodir. Ao ter a tampa presa ao pote, o pote não conseguirá voar e isto evitará acidentes.

É verdade que é invulgar as panelas de pressão eléctricas rebentarem, pois todas elas têm automação suficiente para evitar que o vapor se acumule demasiado. No entanto, vale a pena notar que se isto acontecer, Apanela não sofrerá grandes danos e a explosão é menos provável que seja grave.

PROS
  • Para além do aço inoxidável, este produto tem um revestimento cerâmico, o que lhe confere uma qualidade superior, evita que os líquidos se colem e prolonga a vida útil do aparelho.
CONTRAS
  • Grande parte do sistema de capas e botões é baseado em plástico, o que o torna susceptível a danos ao longo do tempo.

5. Gridinlux

VER PREÇO

Este poderoso pote eléctrico expresso é uma das opções mais ambiciosas que podes escolher, tanto pela sua capacidade, qualidade e potência como pelo seu design, que não só é muito elegante, mas também extremamente original em comparação com outros potes eléctricos expresso. Na verdade, é suficientemente único para ser identificável apenas pela sua aparência.

O aparelho, se isso não fosse suficiente, vem com 4 itens adicionais. Estes são um remo, uma colher e um tabuleiro a vapor. Este último, embora aparentemente irrelevante, é extremamente útil para facilitar o processo de cozedura a ser acelerado. As refeições, quando cozinhadas ao vapor, são cozinhadas muito mais depressa.

O pote eléctrico expresso tem 14 programas, que podem fazer comida rapidamente não só devido à sua potência óptima, mas também devido ao calor acumulado que a sua capacidade de 6 litros lhe permite alcançar. Apesar de não ter sido concebido para ser umapanela de pressão elétrica de alta velocidade, vale a pena dizer que pode fazer as refeições surpreendentemente rápido.

PROS
  • É uma das panelas eléctricas expresso mais completas e ambiciosas do mercado.
  • Com um pouco de tudo, pode satisfazer a maioria do público.
CONTRAS
  • É demasiado caro, ultrapassando a barreira dos 100 euros.
  • Apesar de vir com alguns extras bem-vindos, é decepcionante que por este preço apenas 14 programas estejam disponíveis.

6. Crock-Pot CSC051X

VER PREÇO

Este panela é muito conveniente e completo em comparação com o que é frequentemente visto numpanela de pressão elétrica. Na verdade, é sem dúvida um dos itens do seu género que melhor consegue integrar o conceito de intuitivo. Na verdade, apesar de o aparelho vir com um manual de instruções que vale a pena ler, é muito fácil de usar.

Com um design muito original e uma tampa que é pesada e dura o suficiente para proporcionar segurança ao cozinhar, este panela tem uma excelente ergonomia, e a única coisa que poderia ser criticada – e isto não é uma crítica menor – é que não é feito de aço inoxidável. Para um design tão ambicioso, este material teria sido uma escolha melhor.

O panela é composto por partes de plástico em quase todo o produto, tais como a área dos botões, o visor no qual a programação pode ser vista e, acima de tudo, a tampa, que é feita inteiramente deste material. No entanto, tem uma vantagem, que é a de poder ser carregada por meio de um cabo no topo, se a tampa estiver selada.

PROS
  • Oferece uma quantidade decente de funcionalidades.
  • É uma panela elétrica que, embora seja muito completo, consegue ser intuitivo e fácil de usar.
CONTRAS
  • 70 euros por um produto que nem sequer é feito de aço inoxidável pode ser, para muitos, uma grande desvantagem.
  • Tem demasiadas peças de plástico que se vão decompondo com o tempo.

Guia de Compra

Porquêpanela de pressão elétrica?

Os utensílios de cozinha eléctricos estão na moda há já muitos anos. Desde fornos de microondas de convecção a panelas de arroz, torradeiras e muito mais, o facto é que a cada dia que passa se fazem mais e mais progressos no sentido de automatizar os processos de cozedura em casa. Aspanelas de pressão elétricas o são apenas um destes elementos.

As grandes vantagens oferecidas pelospanela de pressão elétrica vão para além da programação. É importante dizer, em todo o caso, que para muitas pessoas a automação das panelas eléctricas expresso é um grande salto em frente, pois facilita muito a vida, mas um dos aspectos que as panelas eléctricas expresso incluem juntamente com isto é o menor consumo de energia.

De facto, fazer uso de um pote manual expresso num fogão eléctrico pode ser uma má ideia, uma vez que estes potes foram concebidos para preparar alimentos que geralmente demoram muito tempo a cozinhar. Um exemplo disto são grãos como o grão de bico, que pode facilmente demorar mais de 40 minutos a cozinhar. Isto consome muita energia, ou gás.

Tipos depanelas elétricas

Sendo o campo do consumo de energia algo que se destaca poderosamente nos potes eléctricos expresso, é precisamente aqui que gravita a forma como eles são classificados. Podem ter capacidades diferentes, como em qualquer fogão, mas o que pode fazer a diferença ao usá-los é o seu poder.

A potência de um fogão expresso não só calcula a quantidade de energia que irá consumir e, portanto, o seu uso irá engordar a conta de electricidade do fim do mês. É também uma boa maneira de perceber quanto tempo demorará a preparar comida. Um poder inferior irá, como é perfeitamente razoável supor, demorar mais tempo.

Pote eléctrico expresso de baixa potência

São considerados de baixa potência quando o pote eléctrico expresso não excede os 499W. Neste sector existe uma multiplicidade de fogões que podem cozinhar moderadamente bem, mas que o farão durante períodos de tempo mais longos. Uma vez que se diz que estes fogões têm em média entre 299 e 499W, é de notar que estes fogões vão demorar muito tempo a cozinhar.

Aqueles que calculam números de 400W ou menos podem geralmente ser vendidos a preços para os quais podem ser comprados potes não só de maior capacidade, mas também de maior potência. Se estás a pensar em comprar um fogão eléctrico expresso com potência neste sector, é aconselhável dar o salto para um com uma capacidade superior.

Para que um pote expresso a este nível de potência possa oferecer uma qualidade de cozedura relativamente boa, geralmente é necessário que seja bastante pequeno. Por isso, para além do facto de demorar mais tempo a cozinhar, não será capaz de preparar demasiadas coisas para muitas pessoas.

  • Vantagens: Tornam possível não ter de complicar demasiado a cozinha, dado que os métodos de utilização são mais simples, devido a um menor número de menus e programas.
  • Desvantagens: Embora possa não parecer, este tipo de potes eléctricos expressos requerem um maior consumo de energia porque têm de ser usados durante mais tempo para cozinhar.

Pote eléctrico expresso de potência média

São considerados de potência média quando estão na ordem dos 499 e 750W. Dos 3, este é o sector onde existe a menor diversidade de cozinheiros. Isto pode ser qualificado esclarecendo que, embora este seja o caso, muitos consumidores tendem a inclinar-se para este tipo de fogão, graças ao facto de conseguirem cozinhar bem as coisas sem usar muita energia eléctrica.

A melhor poupança de energia, quando se trata destes produtos, não é simplesmente o facto de a energia consumida ser utilizada com parcimónia ou não ser utilizada de todo. A melhor maneira de poupar energia é cozinhar rapidamente numa frigideira, cozinhar a comida durante não mais de 40 ou 50 minutos. Porque nestes casos tem um impacto directo na conta no final do mês.

Os fabricantes, ao fazer este tipo de produto, hibridizam-nos muitas vezes com outros tipos de fogões. Um fogão eléctrico expresso, para funcionar correctamente, requer geralmente um maior consumo de energia. E embora potes eléctricos expressos de média potência poupem energia e cumpram a sua função, há uma multiplicidade de aspectos para os quais ainda ficam aquém das expectativas.

  • Vantagens: São muito eficientes do ponto de vista energético. São o tipo de fogão eléctrico expresso que poupa mais energia.
  • Desvantagens: Podem ser caras tendo em conta os fogões eléctricos mais potentes.

Panelas eléctricas expresso de alta potência

São considerados de alta potência quando ultrapassam os 750W. Neste sector, existe uma maior variedade de tachos e panelas expressas do que poderia aparecer pela primeira vez. Isto porque os modernos potes eléctricos expressos requerem uma grande quantidade de energia para funcionar e podem cozinhar muito rapidamente.

As panelas de café expresso de alta potência raramente excedem os 6 litros. É, sem dúvida, comum a todos os fogões eléctricos, mas é muito mais provável que seja possível alcançar capacidades internas mais elevadas noutros níveis de potência. Tal situação não deve afectar muito o consumidor, a menos que este esteja a planear cozinhar para uma grande família.

Como ponto a favor deste tipo de fogão, deve dizer-se que é neste nível de potência que é mais fácil encontrar o produto que um cliente pode precisar. Neste sentido, são os próprios fogões eléctricos expresso que se encontram neste nível de potência, dado que nos outros podes encontrar panelas que hibridizam qualidades expressas com outras, destinadas à preparação de arroz e outras coisas.

  • Vantagens: Cozinham extremamente rápido. São o tipo de fogão eléctrico expresso que mais dinamiza o estilo de cozinhar, adicionando mais programas e menus.
  • Desvantagens: Ao contrário do que possa parecer, o facto de estes fogões incluírem uma potência tão elevada não poupa, mas sim desperdiça, mais energia. Eles podem ser tão caros em termos de energia como qualquer outro aparelho.

Durabilidade depanelas elétricas

Os fogões manuais express são normalmente definidos como tendo uma vida útil muito longa. Alguns fabricantes até dão garantias de uma década, mostrando o quão eficazes são estes fogões e quanto tempo se espera que funcionem de forma óptima. A garantia e durabilidade, como podes ver, são aspectos distintivos dos utensílios de cozinha.

Isto muda quando se trata de fogões eléctricos. Normalmente não têm garantias de mais de 2 anos, e é uma sorte encontrá-las com garantias de até 5 anos. Isto porque as panelas de pressão eléctricas, como todos os aparelhos eléctricos, são mais propensas a avarias devido ao uso contínuo do produto.

Isto significa que os potes eléctricos expresso são uma má ideia em comparação com os potes manuais expresso? Não. Isso significa que cada um tem prós e contras, e entre os contras dos fogões eléctricos estará sempre o facto de terem menos durabilidade.

Tachos e panelas eléctricas de capacidade e expresso

Os fogões eléctricos, tendo uma série de juntas interiores para funcionar, têm geralmente uma capacidade menor do que os seus equivalentes, os potes manuais expresso. Isto porque o espaço total ocupado pelo fogão não é investido em capacidade, mas sim em criar espaço para todos aqueles mecanismos com que o fogão trabalha.

Por este motivo, é importante salientar que a utilização de um pote eléctrico expresso pode ser conveniente no sentido em que oferece mais autonomia, o utilizador pode tratar de mais coisas enquanto o pote está encarregue de cozinhar, o desconforto do pote rebentar é evitado, entre outras coisas, mas será sempre desvantajoso que este tipo de potes quase nunca ultrapasse os 6 litros.

Em resumo, um pote eléctrico expresso pode ser especialmente útil para uma única pessoa ou para uma pequena família de não mais de 4 pessoas. Se o número de pessoas for grande, não se pode esperar que este tipo de fogão seja capaz de fazer comida suficiente para todos.

Panelas de consumo de energia e de pressão eléctrica

O consumo de energia de uma panela de pressão eléctrica depende directamente da potência da panela. Podem existir até 3 classes de potência neste tipo de produto, mas entre elas, existem 2 níveis que vale a pena ter em especial consideração quando se trata de consumo de energia ou poupança de energia.

Seguindo esta ordem de ideias, ambos os níveis oferecem prós e contras em termos de poupança de energia, no entanto, vale a pena notar que independentemente da potência que um fogão eléctrico tenha, será sem dúvida mais económico em termos energéticos do que uma panela manual expressa, uma vez que se esta for colocada num fogão eléctrico, o consumo de energia será muito elevado.

As potências médias, ou entre 499 e 750W, são normalmente mais económicas porque conseguem um equilíbrio entre o processo de cozedura e a quantidade de tempo necessária para cozinhar. No entanto, existem muito poucas panelas eléctricas expresso neste sector, com mais híbridos que misturam as qualidades das panelas de arroz e assim por diante. Potências de 750 ou mais são menos económicas, mas de maior qualidade.

Outros Tipos e Marcas de Panelas

Pedro Souza
Pedro Souza
Sou um técnico informático e escritor profissional freelancer. Há 6 anos que trabalho para jornais e revistas especializadas em tecnologia.