Melhores Bose Soundbar de 2023
As barras de som Bose caracterizam-se por atenderem aos comandos de voz, graças ao assistente do Amazon Alexa incorporado no seu equipamento. Desta forma, com total conforto, podes mudar para a tua música favorita, aumentar ou diminuir o volume ou pausar o playback.
Podem ser ligados à tua rede doméstica via Wi-Fi ou Bluetooth. Assim podes ouvir música dos serviços Spotify ou Amazon Music, entre outros. A aplicação Bose Music está disponível para definir as tuas listas de reprodução e estações favoritas como predefinições. Os seus componentes – barra de som, subwoofer e altifalante – são vendidos separadamente com a possibilidade de adicionar dispositivos para decidir o limite do sistema de som que queres.
Comparação de Bose Soundbar

PROS
- Design espectacular.
- Acabamento de qualidade.
- Excelente aplicação remota.
- ADAPTiQ Calibração de Som.
CONTRAS
- Sem Atmosfera Dolby.
- Baixo Baixo.

PROS
- Clareza de diálogo.
- Design discreto e elegante.
- Controlo remoto universal.
- Bluetooth.
- Possibilidade de pendurar na…
CONTRAS
- Relação custo
- Redução da potência dos…
- Sem entrada HDMI.

PROS
- Estilo elegante.
- Alta potência e qualidade…
- Transmissão de música sem…
- O som adapta
- Instalação fácil.
CONTRAS
- Deve vir com um…
- Não suporta som de…

PROS
- Desenho.
- Qualidade de som.
- Ligações.
CONTRAS
- Desconexão da Alexa.
- Baixo fraco em salas…
- Dolby Atmos não suportado.
O que irás encontrar neste guia:
Melhores Barras de Som Bose
- 1. BOSE SOUNDBAR 700Ver en Amazon
- 2. Bose Solo 5Ver en Amazon
- 3. BOSE SOUNDTOUCH 300Ver en Amazon
- 4. BOSE SOUNDBAR 500Ver en Amazon
1. BOSE SOUNDBAR 700

A Bose Soundbar 700 é a barra de som premium da prestigiada marca BOSE que sem dúvida oferece mais características, potência e qualidade de som do que qualquer outra da família.
Tal como o SONOS ARC, é uma barra de som grande mas mais curta e fina (98cm x 6cm) com um design semelhante ao já mencionado BOSE SOUNDBAR 500, que eu descrevi como a barra de som mais classificada. Neste sentido, eu acho que o 700 é superior ao CPA.
Em termos de conectores, oferece o mesmo que o seu concorrente com HDMI, eARC, Ethernet e portas ópticas. Das opções sem fios, ambas são compatíveis com o Airplay 2 mas ao contrário do SONOS ARC, este pode ligar-se via Bluetooth aos teus dispositivos.
A qualidade sonora do BOSE SOUNDBAR 700 dá um passo acima dos seus irmãos mais pequenos ao oferecer um som muito mais rico, mais amplo e mais imersivo. Mas como se compara ao seu concorrente o SONOS ARC?
O BOSE SOUNDBAR 700 é um sistema padrão 3.0.0 que vem com 4 pilotos e 1 tweeter no interior oferecendo um som muito rico e poderoso que irá dar vida à tua experiência de cinema em casa. Esta qualidade sonora é um pouco inferior à do SONOS ARC pois não tem compatibilidade com Dolby Atmos e só tem Dolby Digital e DTS.
A potência do som baixo também fica um pouco reduzida em comparação com o ARC mas assim que o equipares com o subwoofer e colunas laterais, as coisas mudam. Eu diria que o BOSE SOUNDBAR 700 funciona melhor como uma família enquanto o SONOS ARC é superior quando comparado por si só.
Actualizar o equipamento de cinema em casa para ambas as marcas significa quase duplicar o orçamento e isto é algo que nem todos estão dispostos a assumir. A família BOSE completa vem com o BOSE BASS MODULE 700 e o BOSE SURROUND SPEAKERS 700. E isso faz com que o sistema de cinema em casa seja o melhor e mais bem classificado do mercado.
- Design espectacular.
- Acabamento de qualidade.
- Excelente aplicação remota.
- ADAPTiQ Calibração de Som.
- Sem Atmosfera Dolby.
- Baixo Baixo.
2. Bose Solo 5

O primeiro produto que temos neste pequeno guia das melhores barras de som Bose é uma barra com um design simples, funcional e sóbrio, sem folhos nem complexidades, de fácil instalação. Este é o bar Bose solo 5, o mais barato e mais acessível, com acabamento exterior preto e um comando universal com o qual podes controlar todas as características do bar.
Esta barra de som Bose solo 5 ajuda a melhorar os diálogos e o baixo da nossa TV, desde que a nossa TV não exceda 55″. Ao contrário do que acontece com os sons das vozes, que são muito claros e muito bem projectados, os graves são insuficientes, e é que embora se melhorarem os da nossa televisão, o Bose ficou um pouco aquém. Temos uma opção chamada Bass Boost que os amplifica, mas em troca do sacrifício dos media, com o qual perdemos qualidade.
As suas ligações físicas seriam uma entrada óptica, uma entrada auxiliar, uma entrada coaxial e uma porta USB. Falta a entrada HDMI, que deve ser obrigatória pelo preço do Bose Solo 5. Quanto à sua conectividade sem fios, temos a ligação Bluetooth para emparelhar com ele (com uma distância máxima de 10 metros), e um controlo remoto.
- Clareza de diálogo.
- Design discreto e elegante.
- Controlo remoto universal.
- Bluetooth.
- Possibilidade de pendurar na parede.
- Instalação fácil.
- Relação custo-benefício.
- Redução da potência dos graves.
- Sem entrada HDMI.
3. BOSE SOUNDTOUCH 300

A segunda barra de Bose é a Bose Soundtouch 300, que eles qualificam como a sua melhor barra de som. A verdade é que pelo seu preço, cerca de 700 euros, já pode ser. Esta é uma barra muito fina e comprida, com uma grelha de metal e um topo de vidro de alta qualidade, embora o seu design seja muito simples e seguro que não passa despercebido por ninguém, e menos se a colocarmos.
Existem bastantes tecnologias que a Bose incluiu nesta barra para que o seu som nos deixe sem palavras. Começamos com a sua tecnologia PhaseGuide que move o som para a esquerda e para a direita, dando-lhe mais amplitude. O seu baixo, apesar de não ter um subwoofer externo, é muito profundo e limpo em qualquer volume, sem distorção. O seu sistema DSP equilibra todas as frequências. Apesar de ser uma barra 2.1 sem subwoofer externo, a sua qualidade e potência vão surpreender-nos.
Passando a falar da sua conectividade, a barra de som Bose SoundTouch 300 incorpora uma entrada HDMI e uma saída HDMI, compatível com sinais 4K. Incorporam também uma entrada áudio digital óptica, um conector jack de 3.5 mm para ligar o microfone de calibração, um conector Ethernet, um conector jack para ligar um subwoofer com fios e um conector micro-USB. Quanto às suas ligações sem fios, temos a ligação Bluetooth, com a qual podemos gastar o sistema NFC e a ligação WiFi.
Esta é uma das melhores barras de som do mercado, por isso temos neste guia as melhores barras de som Bose, embora chegue muito perto de ser perfeita, também encontrámos algumas falhas. A primeira é que não traz o subwoofer sem fios (embora possamos obter o subwoofer versão 300 se for compatível, o Bose Acoustimass 300). Outro aspecto a melhorar seria a sua ligação com sons de alta definição, tais como Dolby True HD e DTS Master Audio, uma vez que não é compatível.
- Estilo elegante.
- Alta potência e qualidade de som.
- Transmissão de música sem fios.
- O som adapta-se à acústica do quarto.
- Instalação fácil.
- Controlo de aplicação possível.
- Grande número de ligações físicas.
- Ligação Bluetooth e WiFi.
- Deve vir com um subwoofer sem fios.
- Não suporta som de alta definição.
4. BOSE SOUNDBAR 500

O Bose Soundbar 500 é uma barra de som para aqueles que exigem qualidade sonora e poder sem sacrificar o design.
Gosto de lhe chamar uma barra de som elegante porque tem um design bonito e elegante e por ser elegante permite que seja colocada discretamente debaixo da televisão.
O Bose Soundbar 500 tem um som excelente e tem um grande poder. Em salas grandes talvez perca um pouco em volumes altos e o baixo seja um pouco curto e desequilibrado.
Neste contexto, eu recomendaria adicionar as colunas Bose Surround com o baixo Bose Module 500, todos eles são da Bose Intelligent Home Family, e este é um grande investimento.
A ligação à TV é feita com cabo ARC HDMI e tem Wifi e Bluetooth sem fios para ligar qualquer dispositivo sem fios.
A instalação é simples através da aplicação Bose no teu telemóvel, simplesmente descarregando-a e seguindo os passos que explicarão como calibrá-la com o microfone adaptiq e deve fazê-lo, uma vez que a diferença de som é perceptível, dependendo de como o teu quarto está.
Finalmente, diz que a barra de som é compatível com o Alexa, o que te faz controlá-la com a tua voz sem o controlo remoto, embora alguns utilizadores tenham afirmado que pode falhar em grandes volumes se o microfone não te ouvir, embora as vezes que o experimentei não tenha tido este problema.
- Desenho.
- Qualidade de som.
- Ligações.
- Desconexão da Alexa.
- Baixo fraco em salas grandes.
- Dolby Atmos não suportado.
Guia de Compra
Barras de som Bose: revolução sonora para a tua TV
A Bose Corporation é uma empresa americana fundada em 1964. Focada na fabricação de componentes HIFI, como altifalantes e amplificadores, é conhecida pela sua alta qualidade de som e profissionalismo no campo do áudio… Não há nada como apreciar um bom filme no cinema, mas… e se eu te dissesse que agora podes ter o cinema em casa? Embora o maior problema das televisões planas seja o seu som (e cada vez mais), uma barra de som permitir-nos-á transportar-nos directamente para um cinema (pipocas que nós próprios colocamos).
A evolução das televisões inteligentes levou-os a reduzir o seu tamanho, de modo que só temos um ecrã enorme com alguns centímetros de espessura, com um design minimalista e cuidado. Lá dentro quase não há espaço para nada, por isso são obrigados a passar sem bons altifalantes.
A solução para este problema é uma barra de som, um equipamento concebido para ser colocado em frente à nossa televisão e melhorar significativamente o seu som. Esquece os sistemas antiquados de cinema em casa, que enchem a nossa sala de estar com cabos e são bastante complexos de instalar. Por um preço mais acessível temos uma barra 2.0 ou 2.1 (incluindo um subwoofer para melhorar o baixo) com a qual obteremos um resultado melhor, embora também existam barras de som com mais condutores no mercado.
É de notar que uma barra de som também está desenhada para tocar música, por isso poderemos tocar a nossa música favorita com uma qualidade bastante decente sem o incómodo dos cabos.
Se queres saber um pouco mais sobre a marca Bose, visita o nosso guia dos melhores oradores Bose, onde para além de explicar os melhores oradores da empresa americana te contamos como foi fundada e como se tornou uma das mais reconhecidas a nível mundial.
QUAL A BARRA DE SOM A COMPRAR?
Bose é uma referência no tema do áudio a nível mundial, por isso no tema das barras de som não ia ser menos.
Em matéria de design, as suas barras são feitas com materiais de alta qualidade e durabilidade, disponíveis em preto e branco, trazendo um toque de elegância à nossa sala de estar, enquanto amplificam os sons da nossa televisão inteligente. Se preferirmos, podemos montá-los na parede juntamente com a televisão, minimizando o espaço que ocupamos na nossa sala de estar.
Como o ponto fraco de qualquer barra de som é o seu som baixo, Bose tenta sempre melhorar a presença deles, tanto que até nos permite controlá-los através do seu controlo remoto usando um modo especial. Se isto ainda não for suficiente, podemos obter um subwoofer sem fios externo, que podemos acoplar às tuas barras de som Bose Soundtouch 300 (apenas com esta barra), transformando-o num sistema 2.1 sem rival.
A forma de instalar as barras de som Bose é muito simples, uma vez que só precisamos de ligar um único cabo áudio à nossa TV (óptico, coaxial ou analógico) e o sistema detectará automaticamente o tipo de ligação que utilizámos.
Abaixo analisamos em detalhe as melhores barras de som Bose que existem actualmente no mercado, embora não sejam muitas, o seu design e qualidade certamente não nos irão desiludir.